Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

12.1.08

Doutrina Espírita

O espiritismo surgiu na França em 1857, quando o “Livro dos Espíritos” foi lançado. A doutrina foi codificada pelo professor francês popularmente conhecido como Allan Kardec.

1. Os cinco princípios fundamentais do espiritismo são: existência do Espírito e sua sobrevivência após a morte, reencarnação (todos os seres humanos são espíritos reencarnados na Terra para evoluir), lei de causa e efeito (a falta de experiência e a ignorância induzem os espíritos aos erros, mas a lei da causa e efeito obrigará esses espíritos a reparar seu erros para voltar ao bem), comunicação entre o mundo material e espiritual (mediunidade: para o espiritismo todos os seres humanos são médiuns, em diferentes graus, ou seja, são dotados de dom para ouvir, ver ,sentir, sonhar ou incorporar espíritos, alguns só sentem, outros só enxergam e assim por diante), evolução progressiva dos Espíritos (existem diversos planos vibratórios, durante sua evolução o espírito transita entre esses planos - dos planos inferiores aos mais elevados).

2. Os princípios citados no passo 1 podem ser encontrados na Bíblia e em cinco obras fundamentais para a doutrina :

2.1 Livro dos Espíritos (1857): Alicerce do espiritismo.

2.2 Livro dos Médiuns (1861): Relação entre mundo material e espiritual e seus efeitos.

2.3 O Evangelho segundo o Espiritismo (1864): fundamentos religiosos da Doutrina Espírita.

2.4 Céu e Inferno (1865): Kardec desmistifica o “céu” e o “inferno”.

2.5 A Gênese (1868): Explicação da criação do mundo e das criaturas que o habitam.


3. Para a Doutrina Espírita, o céu (ou paraíso) não é um lugar físico, mas sim um estado de perfeição do espírito, conquistado e alcançado através da evolução de cada espírito em direção ao bem, ou seja, um plano vibratório superior). O inferno seria exatamente o contrário, ou seja, um plano vibratório inferior, vivenciado por espíritos ainda ignorantes e imperfeitos.


4. Para o espiritismo, a morte representa apenas a passagem do plano material para o plano espiritual, ou seja, tem na reencarnação um dos seus pilares.

5. Para o catolicismo, Jesus é a encarnação de Deus na Terra, já para a Doutrina Espírita, Cristo se trata de um ser muito evoluído espiritualmente, com a missão de guiar todos os espíritos da Terra.

6. A doutrina espírita, ao contrário do que muitos pensam, não realiza cultos ou rituais. A religião se baseia somente no aprendizado das obras consideradas como pilares do espiritismo e nas realizações mediúnicas. Velas, incensos, fumo, bebida, mesa branca, macumba, mágia negra, e muitos outros esteriótipos criados por falsos “espíritas” não tem nada a ver com a doutrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.