Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

10.1.08

OS TESOUROS DA ALMA

September 16th, 2007 por Veridiana Serpa

Pelo ao menos uma vez na vida, caminhe descalço sobre a grama molhada, sentindo a natureza em
contato com o próprio corpo.

Pelo ao menos uma vez na vida, contemple a beleza de um jardim, sinta o perfume de uma rosa, chore junto de alguém que sofre, sorria junto de alguém que está feliz.

Pelo ao menos uma vez na vida, levante-se mais cedo e observe o espetáculo do nascer do sol.

Pelo ao menos uma vez na vida, cancele todos os sus compromissos, por mais importantes que sejam, sente-se no chão e brinque com seu filho.

Pelo ao menos uma vez na vida, faça a caridade, pronuncie a frase: “Eu te amo.” Perdoe, releve…

Acumule os tesouros da alma em seu coração.

Imagine-se numa cama de hospital com uma doença em fase terminal; não há mais esperança; pela saúde frágil, você começa a perceber a presença dos espíritos amigos e dos entes queridos já desencarnados. Com dificuldade se levanta, olha para o leito e vê o corpo que agora “expulsa” você, pela incapacidade de manter-se vivo. Alguém aborda você com um tapa de cortesia no ombro e diz: “Seja bem-vindo! Você desencarnou”. Então, você olha para trás e refaz toda a sua existência, passo a passo: perdas, dores, alegrias, vitórias, derrotas…. Então, você está diante de perguntas inevitáveis;

O que estou deixando para trás, de
bom e de ruim?

O que eu tenho como bagagem espiritual?

Qual será o meu destino agora?

Quantas pessoas eu amei de verdade?

De quantas pessoas eu cheguei a sentir ódio?

Quantas vezes eu agradeci a Deus pela dádiva da vida?

O nosso convite é para que você possa acumular muitos bens espirituais. Afinal, sem querer ser dramática, você poderá ter que responder as questões acima daqui a várias dezenas de anos, que desejo sejam realmente propícios a seu progresso espiritual.

Texto extraído do livro:
Tudo é Possível Aquele que Crê.
Agnaldo Paviani
Pelo espírito: Benedita Pimentel.
Paginas 98 e 99

3 comentários:

  1. Sei que os tesouros da alma pertence as coisas de menino. Hoje, entristecido e de cabelos brancos, já não me recordo mais do sabor das coisas de menino.

    Bons tempos, aqueles.

    Sou adulto, e como tal, carrego as más lembranças da época de garoto. Sei que não deveria ser assim, mas a minha desculpa, não foi o trabalho infantil e nem a falta de liberdade; é a seriedade, responsabilidade e cobranças oriundas de vida passadas, carregadas desde menino.

    Porém, e independente das dores, oriunda das más ações passadas, fui agraciado por Deus pela oportunidade de ter podido discorrido como menino. Esta leitura e reflexão, me trás a mente o quanto somos egoístas e ingratos.

    Dá-me o esclarecimento que pratiquei maus atos, mas Deus em suas infinita misericórdia me dá a oportunidade de poder recomeçar certo, todos os dias.

    Tenho a minha bagagem espiritual cheio de excelentes experiências, mas também cheia de tralhas e objetos que não preciso carregar mais.

    Preciso praticar mais.

    Não agradeço o tanto quanto devo. A oportunidade de poder ter levantado mais uma vez, por poder estar digitando este texto, pelo ar que respiro, pela brisa que bate em meu rosto, pela gatinha(animal) que me ama incondicionalmente, pelo espíritos protetores e meu mentor que tem uma baita paciência comigo, e que digo de passagem, não é fácil ser guia espiritual de um cara como eu.

    É tudo minha mea culpa, mea máxima culpa, pois ainda não aprendi me perdoar. Amar? vou ter que tentar de novo.

    Embora eu esteja em uma fase de desequilíbrio, e em tratamento, são artigos como estes que só vem a acrescentar, ensinando que devemos valorizar o detalhe.

    O contexto é mera consequência.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, Deus sempre nos dá uma nova oportunidadee ela é sempre bem vinda. Não se esqueça há males que vem para bem, voce sabe disso. Voce é amado por Deus e por todos que o cercam, esteja onde estiver o seu mentor estará contigo e feliz, pois sabe que cada dia voce aprende mais e um dia voce será mentor de outros e assim por diante a lei natural é perfeita, basta apenas saber interpreta la.

      Um abraço e que Deus te ilumine sempre.

      Excluir
    2. Tadeu,um abraço e muito obrigado.

      Excluir

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.