Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

9.1.08

Passagens da Bíblia

1 Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e seu irmão João, e levou-os, só a eles, a um alto monte. 2 Transfigurou-se diante deles: o seu rosto resplandeceu como o Sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. 3 Nisto, apareceram Moisés e Elias a conversar com Ele.”
Mateus 17: 1, 3

Nesta passagem temos um exemplo de que comunicar com os mortos, ou melhor, com os vivos desencarnados é possível, não só é possível como será perfeitamente normal e sem nada de errado aos olhos de Deus, pois caso contrário Jesus não o teria feito.
Muitos que aceitam a sobrevivência do espírito (alma) após a morte, não acham possível a comunicação com esses mesmos espíritos, outros existem que acham possível uma comunicação, mas têm a opinião que Deus condena essa prática e então quem aparece nas comunicações é o Diabo a enganar e desencaminhar quem o faz.

Respeitamos essas opiniões e crenças, mas pensamos de outra forma.
Comunicação com espíritos sempre existiu, a interceptação desse “fenómeno” é que se tem alterado ao longo do tempo, consoante a época em que ocorreram e os conhecimentos de quem descreve.
Pegando novamente na Bíblia, encontram-se várias passagens onde ocorrem comunicações, até mesmo com pessoas próximas de Moisés, por exemplo:

“24 Moisés saiu e disse ao povo as palavras do SENHOR; juntou setenta homens dos anciãos do povo e pô-los à volta da tenda. 25 O SENHOR desceu na nuvem e falou-lhe; tomando do espírito que estava sobre ele, deu-o aos setenta anciãos. Quando o espírito repousou sobre eles, profetizaram; mas depois não conseguiam.

26 Dois desses homens tinham ficado no acampamento. O nome de um era Eldad e o nome do outro era Medad. O espírito desceu também sobre eles, porque estavam entre os inscritos, embora não tivessem ido para a tenda, e começaram a profetizar no acampamento. 27 Um rapaz, porém correu a anunciar isso a Moisés: “Eldad e Medad estão a profetizar no acampamento.”

28 Então Josué, filho de Nun, servo de Moisés desde a juventude, ripostou: “Moisés, meu senhor, não lho consintas.” 29 Respondeu-lhe Moisés: “Tens ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do SENHOR profetizasse, que o SENHOR enviasse o seu espírito sobre ele!” 30 Voltou Moisés para o acampamento, ele e os anciãos de Israel”

Números 11: 24, 30

Na época nunca se tinha ouvido falar em sessões mediúnicas, em médiuns, psicofonias, psicografias e outras mediunidades, mas existiam e como podemos ver as comunicações faziam-se.

Se isso fosse errado aos olhos de Deus e se a interpretação mais comum do Deuteronômio 18 fosse no sentido de proibir essas práticas, Moisés autorizava-as e participava nelas?

Claro que não, e Jesus que tanto pregou o bem e que nos serve de modelo, também não iria falar com Moisés e Elias já desencarnados se fosse um mau exemplo, menos falaria se fosse impossível.

14 comentários:

  1. VC´S SAO TUDO LOUCO SEU RETARDADOS VCS ESTAO MUDANDO TOTALMENTE A PALAVRA DE DEUS SEUS BANDO DE CEGOSESTAO RETORCENDO A PALAVRA DE DEUS VCS NAUM ENCHERGAM QUE É I DIABO QUE ESTA CEGANDO TODOS VC,S IRAO QUEIMAR NO LAGO DE FOGO DO INFERNO SE CONVERTAM PQ.JESUS DISSE SOU O CAMINHO E A VERDADE E NIGUEM VEM APO PAI SE NAUM POR MIM ...... SEUS IDIOTOS .................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Gouvealuciano2011, de onde vem tanto ódio, como esse que vc destila sobre o espiritismo? Como falar em nome de JESUS, dessa forma? Foi isso que Jesus lhe ensinou, meu amigo? E esse ódio, que vc demonstra contra as pessoas que não pensam como você, está na Bíblia? Se, por acaso estiver, em sua Bíblia, troque-a por outra, por não é a de DEUS!!! Reflita um pouco, meu irmão sobre tudo que vc falou!!! Um fraternal abraço. Maridásio Martins (Espírita).

      Excluir
  2. Deus proíbe a feitiçaria. A Bíblia diz em Deuteronômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.”
    Aqueles que estão envolvidos na feitiçaria não entrarão no reino de Deus. A Bíblia diz em Gálatas 5:19-21 “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”
    Só Deus é que sabe o futuro e não os feiticeiros. A Bíblia diz em Isaías 8:19 “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão,
      Vejo que vc não conhece quase nada sobre a Doutrina Espírita. Estes versículo que citares falam sobre feitiçaria e comunicações com os MORTOS. Na Doutrina Espírita, não se pratica FEITIÇARIA,pois esta requer rituais, o que não existe na doutrina.
      Outro ponto é sobre a comunicação com os mortos: Na Doutrina Espírita não se pratica comunicações com os MORTOS pois nem acreditamos na MORTE e sim na vida eterna. Concordo com todas estas passagens, mas não diz respeito com as práticas da Doutrina Espírita. A comunicação que existe no Espiritismo é com espíritos, como consta em diversas passagens bíblicas. Sugiro que pesquise mais sobre o ESPIRITISMO, pois vejo que vc não conhece esta doutrina.
      ABRAÇOS FRATERNOS!!!

      Excluir
  3. Devemos interpretar melhor as escrituras, ao invés de condenar sem conhecer a Doutrina Espírita. A Bíblia está cheia de provas do Espiritismo. O que a Bíblia condena é a pratica errada da Doutrina.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Anne pela resposta, acredito ser uma questão de evolução espiritual, seria o mesmo que pedir para uma criança com meses de idade falar como adulto ou ascender uma vela na chuva, é um pouco difícil mas um dia eles chegam lá.

    Que os mentores te protejam.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de entender sobre o espiritismo, estou afastada da igreja batista porem nao critico as religioes que pregam o amor de Deus e a sua misericordia... Quem poder e quiser me esclarecer algumas duvidas me add no msn tati-viver@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. O ESPIRITISMO E A MAIOR PROVA DE HUMILDADE AMOR E COMPAIXÃO COM OS NOSSOS IRMÃOS AFINAL FOI JESUS QUE NOS ENSINOU A SERMOS HUMILDES E AMARMOS UNS AOS OUTROS SEM PRECONCEITO

    ResponderExcluir
  7. SEM QUERER JULGAR NENHUMA DOUTRINA MAS ALGUNS EVANGELICOS DISEM QUE DEUS CONDENA A COMUNICAÇÃO COM OS ESPIRITOS MAS NÃO SÃO VOCES PROPIOS QUE RECEBEM O ESPIRITO SANTO E PARECEM QUE ESTÃO POSSUIDOS ENQUANTO NO CENTRO ESPIRITA A INCORPORAÇÃO E SO QUANDO ESPIRITO QUER E ELES FICAM COMPORTADINHOS APENAS CONVERSSANDO QUANDO AUXILIAR DO MEDIUM PERGUNTA

    ResponderExcluir
  8. Acredito que existe espiritos, não acho que seja tão simples ter certeza de tudo que existe sobre espititismo, nao da para duvidar de muitas coisas sobre-naturais, ja outras correalatos, parecem absurdo, dificil de acreditar, mais existe um mistério muito maior que todos, que nos foi revelado, Deus sabe o que faz criou tudo a Biblia fala muito, deixou varias interpretações, um dia é mil anos, mil anos é um dia, pense para Deus não existe tempo. mais ainda penso que envagelhos de Cristo são bem profundos e trazem muitas mendagem exclarecedoras.

    ResponderExcluir
  9. Acho horrível as pessoas q julgam a crença do outro ao invês de apenas amar a seu irmão, independente de crença, cor e etc... Isso sim foge ao que Deus no ensinou, Deus se define em apenas uma palavra: AMOR ou seja caridade... Pena que ainda tenha pessoas cegas em relação à esse grande amor e q não o entenda.

    ResponderExcluir
  10. ESTAMOS DIVULGANDO NOSSO BLOG ESPIRITA QUE É RESULTADO DE TRÊS LIVROS PESQUISADOS EM MAIS DE 500 LIVROS. DESMEMBREI EM VÁRIAS POSTAGENS COM ASSUNTOS BASTANTES RELEVANTES E ESCLARECEDORES SOBRE A BÍBLIA, UFOLOGIA NA VISÃO ESPÍRITA E RELIGIÕES E CRENÇAS DESDE OS PRIMÓRDIOS DA HUMANIDADE ATÉ OS DIAS DE HOJE. FICARIA HONRADO COM SUA VISITA. CERTAMENTE VOCÊS IRÃO SE SURPREENDER COM AS INFORMAÇÕES. BOA PESQUISA.

    espiritismoeufologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. espiritismoeufologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Bom dia irmãos de todas as crenças, que postam ou vierem a postar neste Blog.
    Parabéns ao criador deste Espaço!
    DIVULGAR O ESPIRITISMO É LANÇAR LUZES SOBRE A HUMANIDADE, ELEVANDO OS SEUS HABITANTES À CONDIÇÃO DE SERES RACIONAIS E PENSADORES, SEMPRE SOB A ÉGIDE DO AMOR CRISTÃO! - Maridásio Martins.
    Como podemos ver, o Espaço aqui é aberto a todos que queiram manifestar sua opinião, com liberdade, sem abrir mão do respeito e urbanidade em relação ao outro. Que Deus nos ilumine sempre, fazendo-nos compreender e amar o próximo, como Jesus nos ama! Maridásio Martins

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.