Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

14.1.08

Selos Postais Espírita

O primeiro selo postal espírita emitido no mundo é do Brasil, graças à iniciativa e ao exaustivo trabalho da Federação Espírita Brasileira (FEB), na presidência de Antônio Wantuil de Freitas.

18/04/1957 — "Selo da Codificação"
1º Selo Postal Espírita no mundo!
O selo 1° CENTENÁRIO DA CODIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO presta homenagem ao primeiro livro, "O Livro dos Espíritos", publicado cem anos antes por Allan Kardec.

-----------------------------------------------------------------------------------
A 14 de junho de 1963, Antônio Wantuil de Freitas, Presidente da Federação Espírita Brasileira, dava entrada nos Correios de um bem justificado requerimento, solicitando a emissão do segundo selo postal espírita, a que mais tarde chamariam simplesmente o "Selo do Evangelho".

18/04/1964 — "Selo do Evangelho"
O selo CENTENÁRIO DA CODIFICAÇÃO ESPÍRITA POR ALLAN KARDEC presta homenagem ao livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo", publicado por Allan Kardec.

------------------------------------------------------------------------------------
Em 1869, por ocasião do centenário do desencarne de Kardec, novamente o Departamento de Correios do Ministério das Comunicações, através de seu Diretor Geral, General Rubens Rosado Teixeira, adere aos festejos espíritas editando o selo e o carimbo relativos à data da desencarnação do Codificador.

31/03/1969 — "Selo da Desencarnação"
O selo CENTENÁRIO DE MORTE DE ALLAN KARDEC presta homenagem ao falecimento de Allan Kardec, ocorrido cem anos antes, em Paris - França.
------------------------------------------------------------------------------------
26/07/1969 — "Selo da Imprensa Espírita"
O selo PRIMEIRO CENTENÁRIO DA IMPRENSA ESPÍRITA NO BRASIL presta homenagem ao baiano Luís Olímpio Teles de Menezes - fundador do primeiro jornal espírita brasileiro, em 1869, na cidade de Salvador: "O Eco de Além-Túmulo", originalmente intitulado "O ÉCHO D'ALÉM-TÚMULO".

------------------------------------------------------------------------------------
03/10/2004 — "Selo do Bicentenário Natalício"
O selo BICENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE ALLAN KARDEC presta homenagem a encarnação (vinda ao mundo) de Allan Kardec, ocorrida duzentos anos antes, em Lyon - França.

Hippolyte Léon Denizard Rivail nasceu na França, em 3 de Outubro de 1804, na rua Sale, 76, em Lyon, a segunda maior cidade francesa depois de Paris. Estudou em Yverdon, na Suíça, com o célebre Johann Heinrich Pestalozzi, de quem se tornou discípulo e colaborador.

------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.