Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

9.1.08

Todos os Seres

Todos os seres estão ligados uns aos outros e se influenciam reciprocamente.
o universo inteiro está submetido á lei da solidariedade Os mundos perdidos nas profundezas do éter, os astros que, a milhares de léguas de distância, entrecruzam seus raios de prata, conhecem-se chamam-se e respondem-se.
Uma força, que denominamos atração, os reúne através dos abismos do espaço.
Da mesma maneira, na escala da vida, todas as almas estão unidas por múltiplas relações.
A solidariedade que as liga funda-se na identidade de sua natureza, na igualdade de seus sofrimentos através dos tempos, na similitude de seus destinos e de seus fins.
Como os astros dos céus, todas essas almas se atraem.
A matéria exerce sobre o espírito seus poderes misteriosos.
Assim como Prometheo sobre sua rocha, ela o encadeia aos mundos obscuros.
A alma humana sente todas as atrações da vida inferior; ao mesmo tempo ela percebe os chamados do alto.
Sabemos que o corpo fluídico materializa-se ou purifíca-se conforme a natureza dos pensamentos e das ações do espírito.
As almas viciosas atraem a si, por suas tendências fluidos impuros, que lhe tornam mais espessos e lhes diminuem as radiações.
Quanto mais material e grosseiro é o espirito, tanto mais influencia tem sobre ele a lei de gravidade; com os espíritos puros, cujo perispírito radioso vibra a todas as sensações do infinito e que acham nas regiões ethereas meios apropiados á sua natureza e a seu estado de progressão produz-se o fenômeno inverso.
Chegados a um grau superior, estes espíritos prolongam cada vez mais a sua estada no espaço espiritual; as vidas planetárias tornam-se para eles uma exceção, e a vida livre a regra, até que a soma das perfeições realizadas os liberte para sempre da servidão dos renascimento.

Autor: Léon Denis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.