Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

1.2.08

PESQUISA EM VIDA APÓS A MORTE

Afinal, existe consciência após a morte? Este é um dos maiores mistérios da humanidade.

Segundo Carlos Antonio Fragoso Guimarães a Psicologia Transpessoal é a corrente mais avançada em Psicologia que acredita na consciência pós a morte. Segundo Carolina Ioca a Psicologia Transpessoal é um instrumento de pesquisa da natureza essencial do ser. Para ela a energia nunca morre, mas sempre se transforma. A energia seria igual a consciência que seria igual ao infinito.

Aporte a Psicologia, na medicina, uma pesquisa de quase morte feita em dez hospitais da Holanda, pelo dr. Sam Parnia e o dr. Peter Fenwick observou mil e quinhentas pessoas em seu leito de morte. Destas, noventa por cento sofreram ataques cardíacos e dez por cento, foram vítimas de acidentes.

Foram constatadas mortas pois o coração, a respiração e os impulsos cerebrais haviam parado.

Dez por cento destes pacientes, que puderam ser ressuscitados, tiveram certas experiências no tempo em que estavam mortos.

Como exemplo relataram que podiam ver e ouvir o que estava acontecendo na sala onde estavam. Já que haviam sido considerados mortos, como isso pode acontecer? Alguns pacientes reconheceram pessoas que ajudaram na sua ressurreição. Outros se lembram das conversas entre os médicos. Eles enxergavam o que os médicos faziam para trazê-los de volta à vida.

Estas pesquisas são muito curiosas. Como explicar que pessoas devidamente mortas possam ter vivenciado as situações reais que ocorriam no hospital.

Nesta mesma pesquisa alguns pacientes experimentavam inclusive ver e ouvir coisas em outros lugares do hospital. Um deles, relatou que foi até o recinto ao lado e conversou com uma mulher que também estava clinicamente morta.

Um relato impressionante foi que enquanto do lado de dentro os médicos trabalhavam pra ressuscitar um homem, este mesmo homem jura que foi passear, viu um conhecido no parque, o que foi confirmado depois pelo próprio.

Neste mesmo passeio o paciente testemunhou um atropelamento na rua. O atropelado e o paciente chegaram até a conversar. O atropelado sumiu em uma luz, o paciente sentiu uma forte atração para voltar para o hospital.

Os pesquisadores checaram a história na delegacia. O atropelamento aconteceu exatamente como ele falou. Incrível!

A pesquisa foi tão motivadora que os médicos formaram uma fundação para estudos sobre vida pós morte, vista a necessidade de continuar pesquisas em escala maior. ]

Depois de tomar conhecimento desta pesquisa, comecei a pensar que certamente pode existir consciência após a morte.

Texto escrito por Ricardo Chioro - O autor permite a reprodução deste texto, desde que ele não seja alterado e seja citada a autoria.

46 comentários:

  1. poderia me explicar melhor ser ha vida apos a morte e pra onde vamos

    ResponderExcluir
  2. O filme Nosso Lar ajuda e muito explicar a vida após a morte.
    Obrigado pela visita, Que Deus o ilumine.

    ResponderExcluir
  3. Se ha vida apos a morte eu não sei,Só sei que eles estão entre nós com toda a sertesa do mundo!!
    Eu sempre os vejo principalmente após as 18 horas.

    ResponderExcluir
  4. perdi meu irmao a 1 mes e queria tanto ter certesa que existe vida pos morte abraço

    ResponderExcluir
  5. O melhor a fazer é procurar um Centro Espírita e contar o ocorrido. Procure um Centro conhecido e que estuda a doutrina Espírita.
    Um abraço.
    Tadeu

    ResponderExcluir
  6. olá amigos boa noite.

    Nosso senhor jesus cristo deixou bem claro quando ressucitou dos mortos e transfigurou no monte tabor,alem de ter prometido para dimas ao seu lado na cruz.(ainda hoje estaras comigo no paraiso)
    baseado nos ensinamentos biblicos e na pessoa de jesus creiamos na vida eterna.
    quem realmente cre em cristo pode ficar tranquilo assim que morrermos iremos para o lado dele e contempla-lo face a face.
    fora do contexto biblico é pura ipotese.
    obrigado

    ResponderExcluir
  7. perdi o meu namorado a 1més e não consigo açeitar a morte dele gostaria de saber se ele ver agente aqui sofrendo por ele ele deixou duas filhas e uma delas so tem 3aninhos e ela ta chorando muito e chamando o pai.gostaria entrar em contato com ele e possivél..

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga, meus sentimentos e coragem para suportar o ocorrido a você e as crianças. O contato só é permitido por Deus a comunicação sempre parte do outro lado.
    Um centro espírita pode ajuda la com passes ou até mesmo com psicografia.
    Procure um centro ( você não precisa ser espírita para ser atendida ), conte o que acontece e terá a ajuda que precisa.
    Que Deus de paz a esse nosso irmão e um lugar bom para ficar com ajuda dos espiritos superiores e que fluidifiquem o seu lar com compreensão e amor.

    ResponderExcluir
  9. Perdi meu esposo a 1 ano e ainda não aceito a perca dele pra mim é como se ele ainda estivesse aqui presente... nossa filha sonha anoite e diz que o papai tava brincando com ela na pscina, fazendo cocegas diz que ver o pai.. por favor gostaria de saber se teria como o meu esposo nos ver entrar em contato com a gente sentir a saudade que sentimos a triseteza a dor mesmo depois de 1 ano Obrigado GDC LIma

    ResponderExcluir
  10. Minha irmã, sei o quanto o pai faz falta a família, a saudade é tanta que nos faz sofrer. Aconselho procuar um Centro Espírita que pode socorre la em orientações e "se permitido" por Deus nosso Pai Maior um contato com o noso irmão que esta do outro lado. Acredito que ele está bem mas precisa de tempo para se encontrar na situação que se encontra. Não sei qual a religião da família mas a oração pode ajudar a todos. Ninguém morre apenas vai na frente, é quando termina o tempo na terra. Olhe para frente onde há degraus para subir não podemos parar pois somos como a vela acesa, o vento pode apaga la. Procure aos poucos deixar a tristeza acredito ser o desejo de nosso irmão.

    Que Deus ilumine o seu lar, lhe de paz, força para seguir em frente e esperança de um dia sonhar que tudo faz parte da evolução da alma.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. A GRAÇA E PAZ,AMADOS IRMÃOS,PEDIR MEU UNICO IRMÃO,DIA 10 DE FEVEREIRO DE UM INFARTO,SINTO ALGO ESTRANHO,QUANDO PENÇO NELE,GOSTARIA MUITO DE SONHAR COM ELE,POIS SUSPEITAMOS DE NEGLIGENCIA MEDICA,POIS ESTAVA FLANDO COM A ESPOSA DELE,QUANDO FALOU,ESTOU SENTINDO ALGO DERRMANDO DENTRO DE MIM,AI VEM A DUVIDA,O QUE RELMENTE ACONTECEU.POR FAVOR RESPONDA-ME,GRATA.

    ResponderExcluir
  12. Olá irmã, no momento aconselho procurar um Centro Espírita para obter as respostas que procura, se o médico errou ou não cabe a Deus julga-lo, mas no Centro terá a ajuda necessária. A perda de um ente querido é muito triste nas ainda acredito nos espíritos, que nada acontece por acaso ou Deus seria imperfeito.
    Fazer orações a alguém que ja nos deixou ajuda muito ambas as partes. Elevar o pensamento em Deus e pensar nos dias que virão também é bom.
    Peço a Deus que iluminem os seus caminhos com compreensão, paz e saúde. E ao falecido, um espírito de luz para ampará-lo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. oi irmão tenho 27 anos e estou muito dividido sobre religioes tenho uma tia que e ubandista, ontra catolica,e outra espirita ,minha mãe e cristã, e todas tem suas opinioes formadas .eu fico neste jogo de empura .mais eu estou estudando muito sobre espiritismo . eu acredito em outra vida apos esta .e sinto meu espirito as vezes inquieto com tatantas duvidas sobre todas religioes atuamente ja estou lendo meu segundo livro espirita ! e o que fasso para me aprofundar mais !para orar mais e ate como orar com tantas duvidas e ate para quem orar eu sei que Deus e a basse de tudo mais me de um consenho por favor!

    ResponderExcluir
  14. Olá Reinaldo, vamos começar pensando que religião não salva almas. Toda religião que por algum momento fala em Deus, é importante. Deus não age pelo nome da religião mas quando fala em teu nome. Os Espíritos Superiores estão ligados a que acontece nos trabalhos, nas missas, nos cultos e em todos seguimentos religiosos, no momento em que acontece o ato de orar, abençoar, vibrações ou seja dizer o nome de Deus os Espíritos Superiores agem. Como ja expliquei não é pelo nome da religião pois para eles não significa nada, são valores materiais.
    Se você puder faça um curso em um Centro Espírita é muito bom,ja que esta lendo sobre o Espiritismo. Se tiver alguma dúvida sobre Espiritismo aconselho ler " O Livro dos Espíritos", que tem muitas perguntas e respostas. A oração para ajudar as pessoas deve ser feita em lugar próprio ( ex: Centro Espírita ) por ser um lugar onde há Espíritos Superiores constantemente.
    Espero ter ajudado mas é importante o curso par desenvolver essa mediunidade bonita que você tem.
    Um abraço e que seu Mentor mostre em intuição qual o melhor caminho seguir.

    ResponderExcluir
  15. perdi meu irmçao agora pouco queria ver ele pelo menos uma vez na vida será que é possível???

    ResponderExcluir
  16. Olá amigo (a), só Deus pode atender o seu pedido, a comunicação com o mundo espiritual sempre vem de lá para cá. Para isso é bom procurar um Centro Espírita para fazer o trabalho de imtermediário entre o mundo espirtual e o mundo material.
    Que Deus te ajude e ilumine o seu caminho.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. oi amigos existe vida apos amorte sim ,deus e muito bom nao nos deixaria orfaõs un abraço ;

    ResponderExcluir
  18. Perdi meu namorado faz um mês, sonhei com ele na noite q morreu, ele dizia pra mim q estava bem, mas um amigo q estava com ele e viu ele morrer também sonhou e ele dizia por que o amigo deixou ele morrer e que não queria estar onde esta. Desde então fico me perguntando onde ele está? Rezo todo dia pra ele para que ele descanse, que fique com Deus. A saudade é demais e sempre acabo chorando... Ontem sai do serviço meio-dia, e derrepente me deu uma aperto no coração e uma vontade de ir lá na casa dele, já havia ido sábado visitar a mãe dele, mas alguma coisa me dizia que deveria ir lá. Parecia que ele estava me chamando.Cheguei lá a mãe dele não estava muito bem.
    Aguardo resposta.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Olá minha amiga, o sonho pode ser apenas do nosso cérebro mas neste caso o bom será procurar um Centro Espírita para que tenha conhecimento da situação de seu namorado. Nem sempre é possível saber a situação de quem já se foi, não depende de nossa vontade mas a vontade de Deus. Contudo o melhor é procurar ajuda em um Centro Espírita, até então pense em outras coisas e deixe tudo nas mãos de Deus, a preocupação quando excessiva pode causar uma doença. A paz parte de dentro de nós e é assim que os espíritos que estão do outro lado gostam de nos ver.

    Que Deus ilumine o caminho de seu namorado e de paz e saúde a sua família.

    ResponderExcluir
  20. Olá irmão.
    Meu sobrinho de 22 anos foi assassinado no domingo passado( ele estava envolvido com drogas ). A maneira, violenta, como isso aconteceu nos chocou muito e apesar de entendermos um pouco da doutrina espírita, estamos inconsoláveis. Sempre que pensamentos sobre como tudo aconteceu vem às nossas mentes, tentamos elevar os pensamentos à Deus, mas ficamos sempre nos perguntando se ele sofreu e/ou está sofrendo. Peço aos irmãos que nos ajudem nas orações, e levem LUZ e PAZ ao meu amado sobrinho. Que Deus ilumine e abeçoe à todos nós.

    ResponderExcluir
  21. O livre arbítrio é como ter muito dinheiro para comprar qualquer coisa, Deus nos deu o livre arbítrio para seguirmos o caminho qie mais nos agrada ou o mais fácil. Ai esta a causa do perigo, não o livre arbítrio que é um presente de deus mas o caminho que devemos escolher. Aconselho procurar um Centro Espírita para conhecer mais sobre o espiritismo e seguir um caminho com Deus.
    Peço a Deus que ilumine o seu sobrinho e o ampare.

    A você, que a paz viva entre todos da família.

    ResponderExcluir
  22. Meu irmão faleceu há dois anos e ainda não nos conformamos com a partida dele. Achamos que também foi negligência médica. Dias depois do falecimento eu sonhei com ele gritando para mim várias vezes: "Eu estou na luz"
    Ele apareceu também em sonho para o meu marido e no sonho, mandava uma mensagem para mim e minha mãe dizendo que estava bem e que estava muito feliz.
    Eu devo acreditar que realmente era ele?

    ResponderExcluir
  23. Minha amiga, casos assim acontece mas nem por isso as almas são deixadas de lado quando passam para o mundo espiritual, acontece que tudo tem o seu tempo certo. Para aminizar e ajudar, a prece à Deus e Espíritos de luz é o caminho mais curto.
    Aconselho procurar um Centro Espírita e contar o que ocorreu, tenho certeza que terá a resposta certa dos mentores da casa.

    Que Deus ilumine e ampare o seu irmão onde estiver.

    Fiquem com a paz de Deus.

    ResponderExcluir
  24. Minha mae faleceu a tres meses em uma terça feira e no domingo antes de sua morte eu sonhei que estava junto com ela e com minha familia em uma varanda e avistava uma montanha e de repente vinha uma onda gingante mas de agua transparente e eu tinha medo mais minha mae dizia que não tivesse medo pois era muito bonito e a agua passava e me molhava. Depois na noite em que ela faleceu minha vizinha sonhou com ela,sentada dentro do caixão muito triste e pedindo para a minha vizinha leva-la para a igreja católica que ela frequentava dias depois meu irmão sonhou com minha mãe mostrando a casa dela a ele pois ele não conhecia ainda e depois ela sentava na cama e dizia que estava triste pois ia morrer então meu irmão dizia se a senhora for morrer eu quero ir junto e ela respondia dizendo que ele tinha que cuidar do filho dele. Depois minha irmã sentiu a presença de minha mãe no quarto , mas não viu ninguem em seguida ela adormeceu e ouviu a voz de minha mãe dizendo para ela mandar o meu sobrinho vender a moto que ele tinha e com o dinheiro mandar celebrar uma missa por ela, pois meu sobrinho iria sofrer um acidente naquela moto e que ele tinha sido o único neto que tinha tido consideração por ela e é incrível que no velório de minha mãe este meu sobrinho foi o único neto que veio, pois eu moro em PE e o restante de minha família no RJ. dias depois minha irmã sonhou novamente com minha mãe sentada com o meu sobrinho vestido de branco deitado no seu colo com as pernas quebradas e minha mae dizia era assim que ele ia ficar se não vender a moto . meu outro irmão chorando muito pediu para ver minha mãe e que ela vinhe- se para ajudá-lo e a noite ele a viu muito agitada e nervosa. Então diante disso tudo eu estou muito preocupada com a minha mãe será que depois da morte ela continua com as mesmas preocupações de vida, será que ainda guarda magoas da vida e o que eu devo fazer eu rezo oro peço a Deus por sua alma. Onde moro não tem centro espírita pois moro no interior. Me aconselhe e me ajude. Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Olá minha amiga, nem todos os espíritos qua passam para a outra vida são apegados a terra.
    Este site pode te ajudar e tenho certeza que tudo será esclarecido.Atendimento fraterno - Centro Espírita Batuíra-Sorocaba.( http://www.batuiranet.com.br/espiritismo/165/atendimento-fraterno-online/ ).

    Que Deus ilumine o caminho de todos.

    ResponderExcluir
  26. Eu perdi meu amigo a meses , sinto muita falta dele , e eu acredito sim que possa existir vida após a morte , e eu penso muito nele. No dia que ele morreu dia 13 de maio , numa sexta feira 13, conheci ele esse ano mesmo , mas era uma pessoa muito humilde e querida , faleceu por negligencia no transito! Sempre quando penso nele me vem uma felicidade , e tem vezes que parece que sinto a presença dele comigo muitas vezes, gostava muito dele e acredito que ele possa volta , em outras vidas! Sei sim que ele pode estar comigo , pois ele não tinha muitos amigos , e era muito apegado em mim e a minha amiga, e ainda mais que uma amiga minha continua com um anel que ele usava acredito que isso possa manter ele mais perto , eu acho. Acredito muito nessas coisas de ele estar comigo e tal. O falecimento dele foi forte, e deixou muitas pessoas abaladas , eu principalmente.

    ResponderExcluir
  27. Todos nós temos um tempo na terra, e que devemos usar com sabedoria, para alcançar mais um degrau na evolução espiritual. Eu costumo dizer que o tempo é a graça que Deus nos deu, é uma oportunidade de avançar na vida espiritual. Quando termina o tempo temos que nos encontrar com amigos benfeitores ( em orações )que nos auxiliam para uma nova morada, pois na terra nada nos pertence.
    Os bons, que se foram tem no mundo invisível companheiros que o auxiliaram no tempo que estiveram na terra e certamente os receberão de braços abertos.
    A oração pode ajudar mas sempre pedindo que espíritos de luz, amparem e conduzam os nossos entes queridos que nos deixaram.
    Devemos nos desligar aos poucos dos que se foram para terem a paz que merecem em outra morada de Deus.

    Que Deus ilumine a todos.

    A ida a um Centro Espírita, pode ajudar quando solicitado.

    ResponderExcluir
  28. ola irmão estou com duvida todas as vezes que sonho geralmente acontece aquilo que sonhei isso é bom ou ruim.aguardo resposta obrigado.

    ResponderExcluir
  29. Eu acho bom, para não pegar a pessoa de surpresa mas a pessoa certa para responder se é ruim ou bom é você mesmo mas pode ser um dom.

    Que Deus ilumine você e a sua família.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  30. oi irmão tenho uma duvida uma pessoa no centro espirita mim disse que eu era médium. mais eu não sei o que é isso.eu sou da Bahia da cidade de feira de santana. muito obrigado

    ResponderExcluir
  31. Olá tubo bem?
    Médium são todos os seres humanos que estão na terra, o padre é médium, o pastor é médium o professor é médium,todos nós somos médiuns. A palavra ja diz tudo "médium é meio" ou seja somos a ponte entre o invisível e o visível. Acontece que cada um tem o seu dom (uns tem mais de um dom), e o Centro Espírita ajuda a pessoa encontrar o dom que possui (o dom é naturale sendo natural é a vontade de Deus).
    Há dom de psicografia (aquele médium que recebe mensagens e escreve) eu acho esse mais bonito, também a o dom da palavra (aquela pessoa que da palestra e falam tão bem), há o dom da cura ( aquele que cura as pessoas doentes) também é muito bonito, mas para os olhos de Deus quem varre o chão do Centro tem o mesmo valor de quem cura.
    Aconselho ler "O Livro dos Espíritos" que na minha modesta opinião deveria ter o título de "O Livro dos Espíritas", e coverse com o pesoal do Centro e pergunte por cursos, pois o conhecimento é a base de rocha para sustentar avanço espiritual.

    Um abraço e que Deus abençoe você e a sua família.

    ResponderExcluir
  32. bem nao intendi mas o que sei e que pode e dis ali que esisti vida apos a morte mas eu senseramento nao acredito muito nao ajudou muito mas se eu entendi algu e que esiste comsiencia apos a morte obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  33. Ola gostei muito da matéria e quero relatar e meu caso e se possivel entender melhor.
    Sonhei com minha mãe antes de ela ser internada e pude ver ela no CTI no dia seguinte aconteseu a internação exatamente como no meu sonho contei o sonho ao meu irmão antes dela ser internada quando chegamos no hopital ele me perguntou se era aquele o sonho era exatamente igual,no sonho ela teve duas para gardiaca e um vulto estava do seu lado minha mãe dizia que minha vó tinha vindo buscala e eu dizia que não era minha vó que era um anjo ,no dia seguinte liguei para minha mãe e ela me disse que tinha sonhado com minha vó e que ela dizia que era a sua hora que ela tinha que ir e que parasse de teima fiquei muito impressionada pode me ajudar a entender oque realmente aconteseu? Obrigada.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia e um ótimo final de semana.

    Os espíritos podem passar mensagens por sonhos, mas nem sempre acontece o que lembramos ter sonhado e quando acontece parece ser meio confuso, um espírito não sabe se a hora do outro chegou, assim todos os espíritos qua estão do outro lado avisariam os seus parentes, embora há muita coisa ainda para descobrir sobre o espiritismo.
    Não fique preocupada, todos nós temos o nosso dia de passar para o lado de origem, deixe que tudo aconteça naturalmente que sempre há amparo para a nossa chegado do outro lado.

    Confie em Deus e que Êle te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  35. ola irmão estou morando no interior e aqui não tem centro espirita fico muito triste sempre frequentei quando eu morava em salvador envie algumas orações pra mim estou precisando mim ajude

    ResponderExcluir
  36. Olá mas acredito que a melhor oração é aquela que Jesus nos ensinou que é o Pai Nosso ou aquelas poucas palavras mas de coração.
    Antes de orar coloque um pouco de água em um copo e ao terminar beba da água, pode ser dada a família.
    O pedido deve ser sempre dericionado a Deus.
    Na internet (penso que tem internet),há bons cursos e são grátis, há também o vcanal na nossa página da TV MAIOR, é dia e noite com pragramas que ajudam muito.
    Que Deus ilumine o seu caminho hoje e sempre com paz, saúde e prosperidade.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  37. olá, comigo ocorre o seguinte, as vezes acontece algumas coisas que parece que eu já tinha visto que iria acontecer, e acontece igualzinho, não sei o que é isso. e sinto quando as coisas vão acontecer é muito estranho! tem um centro espírita perto da minha casa mais ainda não tive coragem de ir. Antes de ontem 05/03/12 perdi minha avó mãe do meu pai, e no semana passada me deu uma vontade de ver ela de saber como ela estava, pois ela morava em outra cidade, e quase não frequentava a casa dela mais gostava muito dela, e me senti muito culpada por não ter ido visitar ela mais vezes.. estou com o coração bem apertado e não paro de pensar nela!
    obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane, me perdoe pela demora.
      Como sabe somos filhos de Deus que criou e continua criando mundos e mais mundos é natural termos algumas centelhas do nosso Pai Criador que nos mostra mais do que estamos acostumados ver mas tudo á natural.
      Faça uma visita ao Centro perto de sua casa, contrua amizades com o pessoal e verá que a palavra de Jesus esta la também mais anida sem dogmas.
      Sobre a vovó esqueça essa de não ter ido visitá-la é bom saber que o nosso espírito (alma)sai do corpo enquanto estamos dormindo e vai aonde deseja, com certeza algumas vezes foi visitar a sua avo e acredito que ela esta bem amparada no mundo espiritual.
      Um abraço do amigo Tadeu, que Deus te ilumine.

      Excluir
  38. elisangela pires19/03/12 18:12

    olá...gostaria de entender melhor o que se passou comigo..estive muito mal em um hospital quase morri,cheguei la com muita dor mesmo..derrepente acho que adormeci e vi uma mão encostar no meu ombro e dizer assim'Só vim te trazer um pouco de paz"e acordei,pude perceber que a mão era de um homem mas não consegui ver seu rosto.mas foi algo tão grandioso que me senti bem...passei por uma provação muito forte...ja fazem dois anos mas não consigo parar de pensar nisso....fecho os olhos e ainda sinto aquela mão em meu ombro..as vezes sinto medo..tenho duvidas do que realmente aconteceu..obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom contar o que aconteceu com você para que todos saibam que os espíritos superiores nos ajudam nas horas mais difíceis de nossa vida na terra. Os espíritos de luz nos trazem paz, amor e amparo que se desdobra em tirar a dor, enxugar as lágrimas, fortalecer a fé, iluminar o nosso caminho, desviar dos vícios, mostrar a verdade, da as mãos quando caímos, nos ensina amarmos uns aos outros e o significado da vida na terra.
      Amparados no amor de Deus pregam a caridade.
      Você não teve medo do momento que recebeu a visita de um mensageiro enviado de Deus então não precisa se preocupar, assim todos tivessem o seu merecimento.
      Se que saber sobre o espiritismo "O Livro dos Espíritos" pode te ajudar.
      Um abraço e que a paz de Deus esteja sempre com você e a sua família.

      Excluir
  39. ñ tem um site A VIDA APÓS A MORTE NO ESPIRITISMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não conheço o site que você procura (a vida após a morte no espiritismo)se caso eu achar eu publico o link aqui.
      Um abraço.

      Excluir
  40. olá Meu nome é Helen perdi um amigo no ultimo sabado num acidente. Sinto ele o tempo todo ao meu lado. Antes dele falecer tentou falar comigo por varias vezes. será que isso era um sinal?
    To sofrendo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helen, cada caso é um caso diferente, antes da reencarnação (renascer na terra), na maioria das vezes o próprio espírito escolhe como ser o final da vida na terra, mas aconselho procurar um centro espírita para receber alguns passes e se permitido por Deus ter a mensagem em psicografia.
      No mundo espiritual há sorristas que são médicos e enfermeiros se caso necesitar.
      No momento peço que olhe para o futuro pois la na frente esta o mundo (espiritual)que todos irão se encontrar.
      Peço a Deus que ampare os que foram, confortando e mostrando a atual realidade da situação.
      Que Deus te ilumine e que seu anjo da guarda indique o melhor caminho para seguir.

      Excluir
  41. Perdi meu pai e minha mãe ha quatro anos, mas ainda sofro muito a perda dos dois, meu pai faleceu primeiro no dia 29 de maio devido a complicações renais teve um avc entrou em coma e Deus o levou no dia 14 de agosto do mesmo ano minha mãe tb teve um avc, este dia era o dia do seu aniversário foi muito chocante ela foi embora no dia em que chegou a este mundo.Será que meu pai veio leva-la? Ela dizia que sentia a presença dele e ficou muito triste com a morte dele e falava conosco sempre como se o dia de sua morte estivesse próximo. Sempre peço por eles durante as missas, gostaria de saber se isso os ajuda em outro plano e gostaria de saber se os prejudica pedir pra ve-los eu gostaria muito de poder ao menos sonhar com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, em tudo há uma lei natural das coisas que acontece no mundo, as "mortes" ou melhor a partida para o mundo espiritual acontece na hora certa nem mais nem menos tempo (a não ser em caso de suicídio que não é natural.
      O fato de sentir a presença do companheiro que se foi é natural, pois, há um vínculo entre os dois mas ninguém vem buscar o outro.
      A oração na missa é muito bom ajuda na nova caminhada de ambos.
      Os espíritos aconselham aos que ficam na terra, ir se esforçando para esquecer aqueles que partiram.
      Ver ou sonhar deve acontecer naturalmente mas é bom lembrar que há um futuro pela frente e que todos passarão para o outro plano onde se encontrarão caso Deus permita.
      Continue orando mas siga o seu caminho na paz de Deus.
      Um abraço do amigo Tadeu

      Excluir

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Espiritismo para todos-notícias

Loading...

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.