Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

10.9.09

Vidas passadas

Vidas Passadas - Regressão



Durante milênios a filosofia e a metafísica tentam responder as perguntas da esfinge:


De onde vim?
Por que estou aqui?
Para onde vou?


Sem chegar a conclusão alguma, pois se baseiam em hipóteses, que variam de mente a mente ou, de maneira mais complexa ainda, como seja, emitindo "premissas". Partindo do postulado de que "premissa" é algo que se toma, ou melhor, que se pode admitir como verdade mais que, enquanto "premissa" não pode ser submetida à experimentação, não interessa ao campo da ciência; a ciência estuda realidades, iniciando com fenômeno ou algo de existência real para, depois, então, submeter o fato à análise, principalmente através da experimentação.

Quando falamos de regressão a vidas passadas falamos em Palingênese, Regressão a egos anteriores e Retrocognição. Tudo isto são abordagens filosóficas da teoria da reencarnação.

Para falarmos de vidas passadas, temos que primeiro pressupor a existência do espírito. Segundo o espiritualismo, a personalidade humana é o resultado da sintese das encarnações passadas, mais a encarnação presente.

Pontilhando como estrela de primeira grandeza nos céus da filosofia antiga, encontramos Platão, procurando provar, além da existência da alma, seu retorno em corpos sucessivos para, como afirmava, novamente se plenificar de sabedoria infinita, que trazia em potencialidade quando, por razões obscuras, foi banido do mundo das idéias, onde o homem era pleniconsciente.

Saindo do oceano imenso da filosofia antiga, vemos Descartes, através da negação de tudo que a filosofia afirmava, chegar a conclusão do "EGO SUM QUE SUM", isto é, "EU SOU AQUELE QUE SOU" ou, de maneira mais atual, "EU SOU O PENSADOR". Este pensador seria a transcedência absoluta do ser, ou seja, o espírito humano, aquilo que transcede os próprios pensamentos pois, para Descartes, a caracteristica da alma humana, ou sua transcedência máxima, era caracterizada pelo fato do ser humano poder manejar seus pensamentos.

Segundo a filosofia materialista da época, o ser humano nada mais era do que um conglomerado de pensamentos mais ou menos arbitrários, mais ou menos organizados e dependentes do meio. Descartes veio, entretanto, destruir esse conceito através da introspecção, como seja, "EU NÃO SOU SOMENTE MINHAS EMOÇÕES, PORQUE MINHAS EMOÇÕES DEPENDEM OU PODEM SER MUDADAS PELOS MEUS PENSAMENTOS". Com o magistral resultado de seu raciocínio filosófico, chegou a uma verdade considerada irrefutável, isto é, que "EU NÃO SOU APENAS UM CONGLOMERADO DE PENSAMENTOS, MAS, ALGO QUE TRANSCEDE OS PRÓPRIOS PENSAMENTOS", ou seja, algo de ser humano, que diz:

"Eu quero mudar de pensamento" ou "Eu quero pensar nisto ou naquilo".

A esta transcedência ou área do ser humano que maneja os pensamentos, ele chamou "O PENSADOR", ou melhor, o espírito que tudo transcende.

Somente há poucas décadas, graças ao avanço principalmente da física e da psicologia, a alma ou consciência humana vem sendo submetida ao crivo da ciência e mesmo à experimentação laboratoriais.

Dentro do enfoque da física, sabendo-se que a matéria densa é resultante de adensamentos energéticos de dimensões que vieram, ao se afastrem da fonte inicial, perdendo variáveis e criando "densidade", podemos concluir que tudo que é denso tem harmônicos até o "infinito".

Também com a física na mão, podemos dizer que o plano mais denso onde estamos, que é o plano tridimensional, está sujeito ao tempo, que tudo destroi. Para nós, tudo o que está "acima" do plano denso, cujo limite, atualmente admitido é a velocidade da luz, passa para planos de mais de três variáveis, como seja, a quarta, a quinta e a sexta dimensões. Assim sendo, considerando a estrutura densa do ser humano, ou seja, o corpo físico, denso, tem que ser harmônicos (a mesma expansão) até o infinito. Podemos, assim, considerar a alma humana como o conjunto de harmônicos que permeiam o corpo físico, denso, portanto, perecível.

De conformidade com a psicologia, o ser humano tem dois inconsciente: o inconsciente atual e o inconsciente arcaico. O "Inconsciente Atual" é o resultado de tudo o que introjetamos desde o momento do nascimento, e o "Inconsciente Arcaico" é que trás a memória racial, ou seja, os conteúdos de memória dos períodos anteriores por que passou a espécie.

Filosoficamente falando;

Inconsciente Atual - Áreas superiores corticais, neocorticais ou isocorticais

Inconsciente Arcaico - Áreas subcorticais ou paleocorticais

Esta concepção encontra apoio na Reflexologia e no Behaviorismo.

A teoria Palingenética procura focalizar os inconscientes anteriores, os clichês astrais ou a memória de vidas passadas, nas células antigas do paleocórtex. Podemos dizer que o neocórtex é a área que vai aos poucos sendo programada em contato com o meio e o paleocórtex é a área que não se programa através do meio, pois já vem programada. Nessa área, estão os instintos ou, segundo a moderna etiologia, os "mecanismos deflagadores de comportamentos", os tipos psicológicos do ser, as quais serão desenvolvidas ou norteadas de conformidade com os meios onde estiverem imersas, na caminhada da vida. A Palingênese procura situar nessa área do "material" ou no contexto herdado, o conjunto das personalidades ou dos egos passados.

Devido a causas que a ciência ainda não pode explicar, entre quatro ou cinco pessoas, uma pode regredir com bastante clareza, à qual damos o nome de portadora de sensibilidade profunda. A grosso modo, 25% das pessoas possui uma sensibilidade que podemos chamar de profunda, pessoas estas que podem com facilidade regredir a passado remoto; 50% que chamamos de sensibilidade média, poderá regredir com certa dificuldade e com clareza pouco satisfatória; os 25% restantes poderemos considerar irregressíveis. As regressões de memórias feitas em pessoas de sensibilidade profunda, podemos regredi-los, dividindo a referida regressão, nas seguintes fases:

1º) Até o nascimento, que é o terreno da psicologia pois, dentro de uma abordagem hipno-analítica (psicanálise) podemos detectar traumas ou situações recalcadoras, até mesmo durante o parto.

2º) Até três meses antes do nascimento, onde muitas vezes vamos encontrar memórias de acontecimentos externos vividos ou presenciados pela mãe, o que existe com relativa frequência na literatura da Psicologia Analítica.

3º) Até a concepção, o que já consideramos terreno da Parapsicologia.

4º) A uma época anterior à sua concepção, onde descrevem uma vida em plano psíquico ou em um plano espacial e , nesta descrição, o que mais espanta o pesquisador, principalmente se o mesmo é psicólogo ou psiquiatra, é o fato de não podermos entender onde ele foi condicionar reflexos para descrição rica e minuciosa em detalhes, que todos falam desse plano psíquico.

5º) Como ponto culminante do processo regressivo, vemos que, durante o período em que vamos levando a memória cada vez mais para trás, num determinado período, em geral entre 70 e 150 anos anteriores ao nascimento, o percipiente toma atitudes estranhas, assumindo uma personalidade diferente e, às vezes, sexo também diferente. A partir daí, passa a descrever uma vida nessa época longínqua, com todas as características de estar descrevendo uma realidade aonde, na grande maioria das vezes, não notamos processos alucinatórios, nem tão pouco interveniência de fantasias do inconsciente. É comum até em grande parte dos casos, o percipiente falar a língua da época, com sotaque da época.

É digno também de estudos, a descrição de semelhança que ocorre no fenômeno morte, assim como o desligamento do espírito, para depois seguir os intricados páramos do que chamaremos plano psíquico, até se apresentar renascendo na vida presente.

Nessas revivescências ou representações vivenciais, o percipiente, independente de sua filosofia ou credo religioso, descreve com os mínimos detalhes e com a máxima coerência possível, todos os momentos de sua vida, assim como o processo psicológico de maturação da infância, adolescência e idade adulta, com todos os coloridos dessas fases, na época. Até o timbre vocal acompanha a idade cronológica da pessoa. Neste processo, nota-se um apagamento total dos analisadores atuais, passando a funcionar as características mentais da cultura da época, num ego, como se realmente estivesse revivendo uma outra existência.

A cultura e grau de conhecimento do percipiente, durante o transe, geralmente, não coincide com o que ele tem no presente, pois que se apresenta com uma cultura bem maior.

Podemos citar alguns exemplos:

1 Um delegado de polícia do Rio de Janeiro, dentro do processo regressivo, apresentou-se como irmã de caridade, diretora de um dos maiores colégios da Bahia, tendo falecido em 1875. Ardendo de curiosidade, partiu para Salvador onde, nos arquivos do referido estabelecimento de ensino, constatou que a citada irmã de caridade tinha sido diretora, aquela época, havendo resquício de sua sepultura.

2 Outro paciente, cujo nome real é Doralício, rapaz culto, trinta e seis anos de idade, ao regredir, tomou personalidade de escravo recém-nascido em angola que, na representação psicológica, exatamente idêntica a um escravo da época, descreveu com minúcia toda sua vida naquela região. Anos após, foi comprovada a existência de quase tudo o que descreveu, por um casal de médicos, que lá passou uns seis meses. Até um rio e uma cidade que, poucos anos mais tarde, mudaram de nome.

3 Uma aluna da Faculdade Gama Filho apresentou-se, morando numa determinada rua de Santa Teresa, tendo morrido em 1937 e dando o nome completo de seus pais; indo com um grupo de colegas à referida casa, reconheceu todos os cômodos, notando apenas a diferença da cor de dois compartimentos nos quais, após ter sido raspada um pouco a parede, apareceu a antiga cor. A constatação mais interessante deste caso foi a certidão de óbito por ela obtida, em cartório, do homem que ela dera como pai e que morrera cinco anos depois da morte da percipiente.

4 Um rapaz de quatorze anos apresentou-se como um sacerdote chinês há mil anos passados, descrevendo todos os processos de iniciação da época e dando uma mensagem em chinês que , depois, no centro chinês, foi constatado ser um chinês antigo, sendo traduzidas, apenas, vinte e poucas palavras.

No processo regressivo, parece que atingimos um desses egos anteriores ou clichês astrais, fazendo com que o mesmo entre em funcionamento, com o apagamento do ego atual. Sempre acontecerá, quando houver condições apropriadas indispensáveis, ou seja, um percipiente adequado, que se encontra um, entre quatro pessoas.


Créditos
Paulo de Tarso F. de Queiroz
Hipnoterapeuta
paulotarsoqueiroz@gmail.com

113 comentários:

  1. meu nome lucia tamires tenho 23 ano meus relacionamento nunca dao certo e nao entendo o porque

    ResponderExcluir
  2. Nunca é tarde para amar más de ambas as partes. Espere.

    ResponderExcluir
  3. sou apaixonada pela doltrina espirita , mas devido algumas ocupações ainda não me tornei uma espirita ,adorei ler as explicações a respeito

    ResponderExcluir
  4. Não sei bem o que é mas sinto algumas coisas antes delas acontecerem,tenho sonhos ....e falo coisas que acontecem.

    ResponderExcluir
  5. Você pode ter um dom maravilhoso, porque não procura um Centro Espírita para desenvolver. Não é necessário mudar de religião, tá legal?

    ResponderExcluir
  6. BOA NOITE MEUS AMIGOS.
    ESTAVA PESQUISANDO SOBRE O TEMA ESPIRITISMO QUANDO ENCONTREI ESTE BLOG.
    AMEI CADA TEXTO QUE LI.
    NA VERDADE TUDO COMEÇOU QUANDO AOS oito ANOS SOBREVEVI A UM AFOGAMENTO.
    COM O PASSAR DO TEMPO A MINHA VIDA SE TRANSFORMOU.
    VÊJO COMO UM FLASH ACONTECER ALGO COM ANTECEDENCIA
    SINTO UMA ENERGIA A ME ACOMPANHAR, SINTO CHEIRO DE FLORES OU MAU CHEIRO, VEJO VULTOS. OS MEUS SONHOS COSTUMAM SER PREMONITÓRIOS. O QUE VEJO NOS SONHOS, OU ACORDADA PODE NÃO ACONTECER DE IMEDIATO, MAS, ACONTECE!
    ESTOU ESTUDANDO E PESQUISANDO TUDO O QUE DIZ A RESPEITO SOBRE O ESPIRITISMO.

    MAS, TENHO PERGUNTA QUE FOI QUESTIONADA NUM GRUPO DE AMIGOS
    QUE ESTAVA DEBATENDO O ASSUNTO SOBRE A PERDA DE ENTES QUERIDOS... MEU AMIGO LEVANTOU A QUESTÃO SOBRE :
    SE, A ESPOSA PERDE O MARIDO É VIÚVA E VICE-VERSA...
    SE, UMA CRIANÇA PERDE SEUS PAIS ELE É CONSIDERADO UM ÓRFÃO...
    MAIS SE OS PAIS PERDEM SEU FILHO OU FILHA... QUE NOME SE DÁ?
    DITO QUE AS DORES DA PERDA SÃO DIFERENTES... OS PAIS SOFREM MAIS PELA PERDA DO FILHO(A)
    PORQUE ESSA DOR É MAIOR?
    PORQUE UMA CRIANÇA VIVE NO VENTRE DA MÃE, MAS NÃO SOBREVIVE AO NASCER?
    É JUSTO OS PAIS PERDEREM SEU FILHO?
    O QUE TEM DE ESPIRITISMO EM OS PAIS SOFREREM COM A PERDA DE UM (A) FILHO (A)?
    EXISTE ALGUMA CAUSA OU EFEITO SOBRE ESSE ASSUNTO EM QUESTÃO?


    ESPERO QUE NOS AJUDE A ESCLARECER
    OBRIGADA!
    SARAH

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Sarah pela visita, publiquei um capítulo (ll) " DEUS " do livro " A Gênese " que pode te responder sobre causas e efeitos, tem o link do livro nesta página para fazer o download se preferir é um dos livros mais importante da doutrina espírita.
    Você tem ótimos dons e a ida a um Centro Espírita e o seu desenvolvimento mediúnico irá ajudar os que procuram amparo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADA TADEU.

    INICIEI OS ESTUDOS ESPIRÍTAS COM OS LIVROS:

    O QUE É ESPIRITÍSMO?
    O LIVRO DOS ESPÍRITOS E, ATUALMENTE ESTOU LENDO
    O LIVRO DOS MÉDIUNS.
    NA PRÓXIMA SEMANA, SE DEUS QUISER, ESTAREI LENDO
    O LIVRO GÊNESE.

    MAS, SERÁ QUE ESTOU ESTUDANDO NA ORDEM CORRETA?

    BOA SEMANA PRA VC E FAMILIA!

    SARAH.

    ResponderExcluir
  9. Olá sarah, meus parabéns más vai com calma póis a máxima da doutrina Espírita está em praticar o que aprendeu em seu dia dia. Sobre a sequencia eu te aconselho ler "O Evangelho Segundo o Espiritismo" más va pela sua intuição, acredito que irá se sentir melhor não faça nada contra a sua vontade.
    Que Deus indique o que é melhor para a sua evolução espiritual.

    ResponderExcluir
  10. tenho 27 anos nunca consegui um namoro duradouro ao contrariu nunca da certo nuca sou correspondida não sei onde ta o erro as vezes me acho anormal por esta sempre sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes so do que mau acompanhada sao so 27 anos daqui 27 vc arruma um parcero bom

      Excluir
  11. Olá minha amiga, as vezes somos imcompreendidos, ninguén nos aceita e ainda temos que tentar ser igual aos outros para não sermos diferentes. O que parece anormal para nós, não é para Deus que é perfeito e embora temos nosso livre arbítrio, existem parâmetros que não conseguimos ultrapassar. Enfim parece não ter fim más tudo acontece naturalmente e com a pessoa certa na hora certa.
    Voê é importante para Deus e se você é importante para o Criador será um dia importante para uma de suas criaturas ( filho de deus ).
    Um abraço e que Deus ilumine o seu caminho.

    ResponderExcluir
  12. Oi Tadeu Boa Tarde; Me chamo Daniele
    Gostaria de frequentar um centro espirita e saber o pq tantas coisas tem acontecido cmg e na minha família. Gostaria de fazer regressoes se possivel. Preciso de ajuda.
    Estou sempre lendo livros sobre o assunto e acho interessante. Nos livros que leio sempre q procuram um centro as pessoas melhoram apos a regressão.
    Sou do RJ.
    meu email é danny.bey@gmail.com;

    ResponderExcluir
  13. oi boa noite eu comecei a pouco tempo frequentar um centro espirita mas toda vez q tento ir nao dar mais certo tenho o evangelho comecei a fazer a leitura em casa todos os sabados depois nao conseguir mas fazer nunca me lembrava no horario certo começei denovo aos domingos pela manha estou tentando continuar ha antes de mais nada sou média de incorporaçao desde os meus 12 anos de idade depois q me caseinao vir mas nada as veses sinto presensa e tenho presentimentos como vc pode me ajudar? obrigada

    ResponderExcluir
  14. Olá minha amiga, não sei se posso ajuda-la más posso dar um conselho o Centro Espírita é o melhor lugar para um desenvolvimento, estudar e praticar a caridade. Sei que nen todas as pessoas tem tempo ou um Centro perto de casa para frequentar e parece que quando começamos a frequentar acontece algo que nos atrapalha e tudo fica mais difícil. É uma situação complicada mas se não é possível ir a um Centro continue lendo o Evangelho e no momento da leitura peça ajuda aos mentores para facilitar a ida a um Centro, onde encontrará mais segurança e amigos para ajuda-la.
    Peço ao seu mentor que através de intuição ensine o melhor caminho.
    Que a paz de Deus viva em teu lar.

    ResponderExcluir
  15. nao sei o que e,mas ja ive varias vezes a sensaçao de alguma coisa ja ter acontecido comigo igual acontece no presente, ou de i a algum lugar e parecer que ja estive la.E normal? sei la parece castigo as coisas nao dao ceto pra mim, a sensaçao e que estou sempre pagando por alguma coisa,sera que e normal? sei la! alguem pode me responder? tirem-me essa duvida, por favor!

    ResponderExcluir
  16. Devo começar dizendo que nada acontece por acaso, também não devemos nos martirizar a ponto de pensar que só nós devemos, todos neste planeta deve a alguém ou não estariam aqui.
    Sobre esse pressentimento pode ser de estresse ou ansiedade mas se possível procure um centro espírita ( em sua cidade )e conte o que está acontecendo e acredito que terá a ajuda necessária. Tenha mais um pouco de paciência.
    Peço a Deus que ilumine o seu caminho e que tenha sempre a companhia de bons espíritos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. estou muito felis pois encontrei o espiritistismo tenho muitas duvidas mais creo que elas serao esclarecidas uma duvida e minha vida nao e muito facil passo por muitas dificuldade me esstresso choro mais parece que e por fora de mim por que por dentro eu estou senpre agradecendo a deus pela minha vida pelos meus filhos por todas pessoas que eu amo e que me amam parece que existe duas pessoas em mim mais me considero muito felis e tenho muito medo de um dia reencarna e ser outra pessoa ou ter outa vida me ator menta muito isso gostari que voce me disse algo

    ResponderExcluir
  18. Olá é com admiração que vejo o seu esforço de ser uma pessoa boa e feliz é assim que os espíritos superiores nos ajudam a ser feliz mesmo com as dificudades diárias, não devemos ser tristes pois pode nos criar doenças físicas e espiritual.
    Não sei onde reside mas um centro espírita pode amparar nos momentos difíceis de nossa vida com conselhos, passes e vibrações. Se deseja ter respostas a perguntas sobre o espiritismo, aconselho ler o Livro dos Espíritos, não precisa comprar tem na internet para ler online ou baixar grátis.
    Nunca devemos esquecer de nosso Anjo da Guarda, Mentor, Mestre, Amigo, Protetor ou Guia espiritual, não importa como chama-lo o que devemos é orar para nos ajudar em alguns momentos.
    O futuro cabe a Deus traçar, não chore, as lágrimas secam e a doença pode aparecer, diga várias vezes ao dia "sou feliz e tenho uma família maravilhosa". Uma oração a Deus com um pouco de água em um copo próximo e beber após a oração, isso irá ajuda-la.

    Um abraço e peço a Deus que ilumine a sua casa com paz, amor e prosperidade.

    RESPOSTA PARA COMENTÁRIO EM 22/04/2011
    12:43.

    ResponderExcluir
  19. tenho lindo muitos livros e tem me ajudado muito na minha caminhada passei por momentos muitos dificil,mas encontrei no espiritismo muita força e sabedoria para continua minha missao que nao e facil..

    ResponderExcluir
  20. Eu sou evangelica mas acredito em reencarnação
    pois vejo muitos espiritos. Sempre fiu a igreja, oque esses espiritos querem de mim?Eu ouço e vejo eles,eles me seguem aonde eu vou!

    ResponderExcluir
  21. Minha amiga obrigado pela visita, todos as pessoas tem mediunidade, e quando os espíritos querem um contato, não importa a religião pois eles estão em toda parte.

    Atos, cap.11,v17.18
    Nos ultimos tempos, disse o Senhor, derramarei do meu Espírito sobre toda a carne, vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões e vossos velhos sonhos. Naqueles dias, derramarei de meu espírito sobre meus servos e sobre a minhas servas, e eles profetizarão.

    Como da pra perceber não é a vontade nossa mas de Deus que acontece essas coisas. Não a alguém que queira fazer algo se não tiver a vontade de Deus para as manifestações.

    É necessário prestar a atenção em algo muito importante, em nenhum momento é dito o nome de alguma religião. Para Deus não faz diferença.

    Não digo que devas deixar a religião que segue, mas seria bom ir a um Centro Espírita e realmente saber o que querem esses espíritos.
    Para isso não é necessário mudar de religião, apenas faça uma consulta.

    Espero ter ajudado, que Deua a ilumine sempre.

    Tadeu

    ResponderExcluir
  22. ola tadeu! meu filho tem 5 anos hj e desde os 3 ele me fala que antes de nascer ele morava no céu,era um anjo com asas e que ele escolheu nossa familia,fala que Jesus tirou suas asinhas e mostrou a ele que eu seria sua mãe.Fico mt emocionada qdo ele fala isso,serão lembranças de um inocente?

    ResponderExcluir
  23. Desculpem pela demora das respostas estive ausente.
    A criança até sete anos pode ter lembranças do passado isso é normal pois o espírito ainda se encontra em formação e se completa com sete anos. É natural que se lembre de alguma coisa do passado do mundo espiritual ou material. Algumas crianças tem visões mas que após sete anos de idade na terra perde essa faculdade. Apenas quem tem o dom continua vendo ( vidência ).
    É bom ter relatos de casos assim que, além de ser verdadeiros cofirma o que os espíritos sempre nos ensinou.
    Peço a Deus que ilumine a sua família e que tenham saúde e prosperidade.

    Um abraço do Tadeu.

    ResponderExcluir
  24. OLA TADEU,
    MINHA FILHA TEM NOVE ANOS,MAS ATE UNS ANOS ATRAS ELA ME DIZIA COISAS QUE ACONTECEU QUANDO ELA TINHA APENAS 1 OU 2 ANOS, COISAS DA MINHA GRAVIDEZ E SEMPRE FALA QUE E MINHA AMIGA QUE ELA NUNCA ME DEIXOU E NEM VAI DEIXAR Q VEIO PRA ME PROTEGER.ME SURPREENDO COM ISSO.
    QUERIA FAZER REGRESSÃO,PODE ME AJUDAR?
    CRISTIANE S.

    ResponderExcluir
  25. Olá minha amiga, as crianças até os sete anos estão em formação. Pode ocorrer o que me relatou isso é algo natural.
    É bom ter alguém por perto que nos ama, isso é raro pois os cobradores de vidas passadas são da nossa família, até Jesus nos alertou "AMAI O TEU PRÒXIMO" quando disse essas palavras, estava referindo a nossa família.
    Sobre a regressão, é algo muito pessoal e no momento não lembro de alguém que conheço más se pesquisar na internet vai encontrar. Aconselho conversar com alguém que tenha feito.
    Um abraço do amigo Tadeu

    Que a paz de Deus ilumine o seu lar.

    ResponderExcluir
  26. oi tadeu, sempre me interessei pelos livros espiritas, apesar de nunca ter frequentado um centro espirita. tenho uma duvida de um caso que fiquei sabendo é possivel um espirito se apaixonar por alguem que ta encarnado?mesmo que a pessoa encarnada não conheça o desencarnado de quando ele era vivo?

    ResponderExcluir
  27. Sobre o seu interesse pelos livros espíritas, há uma infinidade de livros psicografados maravilhosos mas para conhecer o espiriitsmo o melhor é O Livro dos Espíritos. A vontade de Deus é que todos saibam que a vida não termina com a morte do corpo físico, estimulando o amor entre as pessoas na terra, e não ter inimigos nas vidas vindouras. Essa é a mensagem que todos os espíritos passam a nós.
    Sobre a vontade de um espírito a ponto de gostar de uma pessoa que esta na terra é possível sim, se trata de um espírito que muito apegado em coisas materiais e é um espírito menos evoluido. Em volta do planeta terra esta cheio de espíritos assim, formam uma nuvem escura que Deus assiste e espera a evolução de todos. No caso da pessoa não estar gostando da situação a melhor coisa a fazer é procurar um Centro Espírita para afastar o espírito e encaminhá-lo para o seu lugar merecido.

    Um abraço, espero ter ajudado e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  28. Oi Tadeu.
    Eu sou evangelica mas como meu pai e espirita eu sempre me interessei pelo espiritismo tambem. e as vezes fico em duvida . eu sei que tenho dons, mas nao tenho utilizado eles. eu me formei em enfermagem e eu sinto que essa e a profissao pra mim. me sinto bem em ajudar aos necessitados e principalmente aqueles com problemas de saude. eu sinto que tem alguem me observando e as vezes tenho medo. mas a minha pergunta mesmo era que eu conheci o meu esposo pela internet. moravmos em paises diferentes e acabamos nos casando e eu mudei de continente pra morar com ele. desde de crianca eu sentia que iria morar neste outro pais mas nao sabia como. e agora eu acho que ele foi a minha fonte. Tenho muito sentimento por ele, respeito, companheirismo afinal ele me deu dois filhos lindos. eu sinto que tenho um proposito em viver com ele e em outro pais. mas uma coisa que me perturba muito e um sentimento que tenho por uma outra pessoa. um antigo namoro que sempre foi interrompido por alguma coisa, ou por pessoas. essa pessoa sente o mesmo por mim. mas decidimos nao entrar mas em contato um com outro para respeitar os nossos parceiros. nunca tivemos nenhum tipo de relacionamento fisico. foi um amor na adolescencia mas que ainda nao saiu da nossa cabeca. e nao sei mais o que eu faco. e como esse rapaz e espirita ele sempre dizia pra mim que a nossa historia nao iria terminar assim. que um dia ficariamos juntos. se nao fosse nesta vida seria na proxima. isso me intristece. Amo duas pessoas. mas eu sou um tipo de pessoa que desde de crianca preferia se magoar do que magoar aos outros. e quando eu tive a chance de ficar com esse rapaz eu ja estava noiva do meu marido e para nao magoa-lo me casei e vim morar em outro pais. e como sempre eu me machuco. voce pode me ajudar? como o espiritismo explica isso? esse sentimento por duas pessoas. eu ja aceitei o fato de que nao vamos ficar mais juntos. pois ja tomei minha decisao e escolho o pai dos meus filhos.
    desde ja te agradeco.

    ResponderExcluir
  29. Olá minha amiga não sei se posso ajudá-la pois se tratando de amor ninguém deve se entrometer.Você esta agindo certa em ser honesta com seu companheiro. Uma família é composta por amor e compreensação. Acredito que a maioria das pessoas estão na mesma situção, nem sempre é possível viver com quem se ama. Sobre o antigo nada neste mundo acontece por acaso e é por isso que esta com o pai de seus filhos. Na outra encarnação será uma nova história.
    Viva o presente mas com alegria e pense apenas no futuro de seus filhos, o passado já passou e Deus vive no presente da pessoa.
    Peço a Deus que ilumine o seu lar com paz, saúde e prosperidade.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  30. Oi... por favor nao consigo entender o que acontece comigo. Sou casada e nao quero me separar , mas tambem nao consigo ser fiel, e eu queria ser fiel.Sinto como se essa nao fosse a minha vida, como se algo estivesse por vir, mas tambem sinto que tenho o dever de cuidar do meu marido, que so faz besteiras.Tenho um filho que e a minha vida.Fico muito confusa, pois quero ser uma boa esposa, mas nao resisto a tentaçao e acabo traindo.Sera que vc pode me ajudar a tentar entender isso...Agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  31. Olá minha amiga, me desculpe a demora.

    O conselho que te dou é procurar ajuda em uma religião, não sei qual é a sua religião mas embora alguns chegam dizer que religião não salva, para algumas pessoas elas são o equilíbrio que falta na vida para conseguir alguns objetivos. Procure um lugar de que você gosta e tenho a certeza que irá ter a paz que procura.

    Por hora, faça preces ao seu anjo da guarda ou mentor espiritual diariamente, coloque um copo de água e após a prece beba. Peça aos espíritos de luz que a ilumine e guie em intuição ao caminho certo. Procure pensar em Deus quando aparecer pensamentos que não lhe agradem. Deus esta com você é preciso que você esteja com Deus a maior parte do tempo possível.

    Que Deus ilumine a você, seu filho e seu marido.

    ResponderExcluir
  32. Olá amigo.... por favor, peço uma ajuda, um esclarecimento.... sou casada há 5 anos, sempre respeitei e honrei meu companheiro, mas ele tem uma insegurança, suspeita de tudo, me acusa de infidelidade, me fala muitas injúrias que não devo. No começo eu jurava por tudo, até pela vida de minha mãe, que não devia nada. Depois, infelizmente, joguei uma praga nele, num momento de raiva.... o difícil é que pegou, e como estou junto, sofri com isso também... Pedi perdão à Deus e rogei que tirasse essa praga dele, porque sabia que era ignorância... mas até hoje sofro com as injúrias... Por favor, me ajude como devo agir.... uma vez que palavras não são suficientes, já rezei muito e até consegui água benta para jogar nas roupas dele.... mas nunca sei como agir na hora que estou sendo caluniada.
    Se puder me dar uma luz, agradeço muito.

    ResponderExcluir
  33. Minha amiga, procure uma religião que você gosta e tente não acreditar em tudo no que ouve, acredito que uma pessoa possa jogar praga em outra mas sei que praga não pega ou nossos governantes, técnicos de times de futebol estariam perdidos não é mesmo?
    No caso de ter um Centro Espírita perto de sua casa faça uma uma visita e conte o ocorrido e tenho certeza que terá a ajuda necessária.
    No mais, ore para o seu anjo da guarda ( todos nós temos um protetor ou mentor) e peça paz e saúde para a sua família ( em suas orações coloque um copo de água próximo e peça a Deus que fluidifique a água).

    Peço a Deus que te ilumine e lhe de a paz merecida.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  34. Querido amigo,obrigada por me responder...
    o que vc pode me dizer sobre uma pessoa que é totalmente facinada pelo misterioso, tenho um interesse muito grande no espiritismo,alg coisa dentro de mim diz que existe algo maior nesse mundo e que a vida nao acaba quando morremos.A impressao de que algo grande ainda vai acontecer na minha vida,pq sempre que esta para acontecer algo bom acontece algo que muda tudo e volta tudo ao ponto inicial.Sinto como se nao fosse pra dar certo. Meu casamento, apesar de ser bom,como ja disse anteriormente nao consigo ser fiel,eu tento, me arrependo depois, mas acabo fazendo.As vezes tenho alguns sonhos onde eu me vejo como uma mulher segura de mim mesma, muito bonita, bem arrumada, dona do seu nariz, e isso nao e so em sonho, as vezes fecho os olhos e vejo a mesma imagem.Ao mesmo tempo que gosto de ver aquela mulher tao segura tambem sinto piedade por ela, como se eu soubesse que aquela imagem é so fachada.Sinto uma necessidade muito grande de aprender sobre esses assuntos.O que vc pode me aconselhar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  35. Olá minha amiga, me desculpe pela demora.
    Neste link você pode iniciar a sua caminhada ao espiritismo ( http://www.febnet.org.br ), há vários sites sobre a Doutrina Espírita com cursos e livros grátis para baixar. Um bom livro é "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".
    A mediunidade todos nós temos mas é importante procurar uma casa espírita para dar início ao trabalho que Deus nos deu.

    Um abraço e que Deus ilumine todos da família.

    ResponderExcluir
  36. oi tadeu...
    Tenho 19 anos e anda ocontecendo algo meio estranho... anti antem de madrugada o violao estava encima do sofá e tocou sozinho... ontem a noite m acordei com uma mulhr falando sobre mim mas nau a vi somente a escutei nau deu pra entender mas quando me acordei meu namorado levanou a cabeça e falo oq q essa mulhr esta falando.. Obs nau tinha ninguem ali.. depois nau fes mais barulho.. estou com muito medo pois a 2 dias sonhei com um espirito de um menino q se retorcia todo e vinha atraz de mim e escapou de um atropelamento..
    por favor me de uma luz?
    vc pode me ajudar??

    Atenciosamente Ediana.

    ResponderExcluir
  37. Oi Ediana a seu caso é que alguns espíritos perceberam que pode manter contato com você em aparições ou diálogos.
    É importante você procurar um Centro Espírita para orientá-la e dar o que chamamos de respaldo para que possa desenvolver a sua mediunidade ( se você estiver interessada ).
    É bom orar para seu anjo da guarda ou protetor ( como você o chama ), e colocar um copo com água no momento da oração, pedir para ser fluidificada e ao término tomar a água, você e quem estiver na casa, pode ser feito uma vez por dia.

    Que Deus com sua infinita bondade os iluminem sempre.

    Um abraço á todos.

    ResponderExcluir
  38. Oi Tadeu
    Gostaria de tirar uma duvida perdi a minha irma de uma morte tragica, será q tinha chegado o fim da missão dela.

    ResponderExcluir
  39. oi tadeu,sou uma pessoa muito interessada sobre espiritismo.
    Quando eu tinha 7 anos minha mãe falou que eu acordava na madrugada chorando muito, e qndo eu chegava em casa charava tbm para não entrar na casa...meses depois meu irmão se matou,e eu não tive mais problemas na madrugada e nem de entrar na casa,e mais eu nao lembro disso que minha mae falou,hj tenho 20 anos e sempre me contaram essa historia.

    obrigadaa.adorei o blog

    ResponderExcluir
  40. Prih desculpe pela demora, até os sete anos ( + ou - ) a criança não está desenvolvida completamente e pode acontecer o que lhe aconteceu, você sentia a presença de espíritos inferiores e isso a mendrontava.
    Sobre o seu irmão não sabemos exatamente o que aconteceu mas algumas pesoas ja nascem com essa pré disposição quando aparece problemas na vida material ou na espiritiual, procuram este caminho. Acredito em Deus, "nenhuma de minhas ovelhas se perderá" mateus 18:10-14 é a parábola da ovelha perdida.

    Um abraço espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  41. A você que perdeu a irmã em uma morte trágica.
    Há um livro que tem o título "Motoqueiros do além" já faz algumas dezenas de anos que eu li, não recordo o nome do autor, mas fala sobre mortes trágicas, mas sabemos que quase sempre os espíritos escolhem como morrer, o bom disso é que sempre tem alguém do outro lado esperando e e amparando, embora pra nós significa uma tragédia.

    Acredito que ela esta bem.

    Um abraço e que Deus ilumine o seu caminho.

    ResponderExcluir
  42. meu nome é juliana e a muita coisas estranhas acontecem comigo,minha avó que morreu em 2001 ela sempre vem em meus p falar comigo,sei disso pq 3 dias depois de sua morte ela me respondeu uma pergunta q meu pai a fez ainda em vida. vejo pessoas,ouso elas me chamando,durante alguns dias eu acordava mais ou no mesmo horario as 3:00 da manhã, um dia quando acordei vi a imagem de nossa senhora nos pés da minha cama fique com um pouco de medo mais voltei a dormir. as vezes sinto quando acordo no meio da noite alguem passando a maõ nos meus cabelos. antes sonhava com alguma coisa e anos ou meses depois elas acontecião mas agora elas acontecem 2 dias ou até no dia seguinte.as veses é como se me avisasse para não fazer algo parece que ouso a voz e sempre tento seguir mais se alguem mesmo eu avisando para não fazer faz, acontece alguma coisa... nunca tive medo de nada e de nenhum filme mais um dia assistindo um filme baseado em fatos reais vi uma mulher no filme que até hoje no esqueço do seu rosto parece que eu a conhecia não entendo porque eu que tem algo a mias em mim, é como se soubece mais de alguma forma não sei como explicar,eu não me lembro... meu pai fala que eu sou louca, mais acho que no fundo ele acredita.. meu email é jullianafonseca2010@hotmail.com porfavor me responda rapido!!!

    ResponderExcluir
  43. olá tenho muita curiosidade na religião espirita e frequentei uma vez o centro e me senti mto bem, passei a acreditar mais no espiritismo após uma doença mto grave que ocorreu com meu irmao onde ele quase morreu. sou uma pessoa alegre com as outras pessoas tento sempre faze-las sorrir e ajudar a uma pessoa me tras uma bem estar e uma paz mto grande. mais em questao as minha coisas sou mto pessimista gostaria de saber o que posso estar fazendo pra melhorar isso em mim.
    obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  44. Olá minha amiga, me desculpe pela demora.
    Você tem um tesouro que todos buscam mas não acham que é fazer outras pessoas felizes isso em você é algo natural.
    Sobre o pessimismo peça a seu Anjo da Guarda ou Mentor Espiritual nas suas orações que afaste o que te da esses maus pensamentos, ao orar coloque um copo de água próximo para que os mentores fluidifiquem.

    um abraço e continue fazendo o que Jesus nos pediu, que nos amássemos.

    Que Deus te ilumine e te de paz espiritual.

    ResponderExcluir
  45. oi Tadeu,boa noite!
    Meu nome é kamila, tenho 30 anos e após a entrevista da zibia gasparetto ao programa mais voce, procurei na internet alguns sites espiritas, pois já frequentei alguns centro espiritas próximo a minha casa, mas me distanciei devido meu tempo ser corrido! li algumas postagens aqui e algumas evidenciam categoricamente minha situação: conheço um rapaz e "pinta aquele clima", mas tudo acaba de repente como se fosse fumaça! antes ficava deprimida, imaginado que era algo comigo, que era feia, ou coisa do tipo! mas depois vi que mesmo mudando a aparência, não deixa de acontecer! me aconselhe por favor!

    ResponderExcluir
  46. obrigada pela resposta Tadeu irei orar sim pra afastar esses pensamentos.
    e irei fazer sempre o possivel para ajudar meu proximo e fazelos feliz

    ResponderExcluir
  47. Oi Kamila, quem sou eu para dar um conselho certo, o que posso dizer é que você deve seguir a sua intuição ou o seu coração.
    Nas suas orações peça a seu anjo da guarda ou mentor espiritual que atraves da intuição mostre o seu verdaeiro caminho para uma vida a dois e para a sua evolução espiritual,
    Não há nada melhor que ao passarmos do outro lado, tenhamos cumprido com a vontade de Deus.

    Que Deus te ilumine e mostre o caminho a seguir.

    Um abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  48. Preciso de ajuda para tomar uma decisão. Sou casada faz 10 anos a 1 ano atras trai meu marido e ele descobriu, resolveu ficar comigo e me dar + uma chance. Passado 9 meses ele arrumou uma amante e ficou c/ ela e comigo ate eu descobrir e qdo descobri, ele preferiu ela. Temos uma filha e ele ficou c/ a outra + 2 meses depois voltou me pedindo perdão. Voltei c/ ele faz4 meses mas ñ consigo perdoá-lo, e tbem ñ consigo largar dele, o q devo fazer, sinto q ñ o amo mais , mais gosto dele.

    ResponderExcluir
  49. Meus amigos me descupem pela demora, minha amiga o posso dizer é que deve seguir a sua intuição ou coração. Nem mesmo o espírito elevado pode dar um conselho quando envolve família apenas os menos evoluidos arriscam ajudar.
    O conselho é que em suas orações peça ao seu anjo da guarda para orientá la atraves de intuições.

    É enorme a quantidade de casos igual ao seu as pessoas não se entendem é uma pena.

    Um abraço e que Deus lhe indique o melhor caminho a tomar.

    Tenha paz e saúde a todos da família.

    ResponderExcluir
  50. ola tadeu.

    Meu nome e maria, tenho 20 anos e atualmente namoro, mas no meu passado namorei com um rapaz mas velho que eu , e ate hoje nao consigo esquecer, e qdo terminamos chorei de mas, e nem ficamos juntos tanto tempo assim para eu sentir tanta falta dele, atualmente estou com outra pessoa amu mto ele, e ele sofre demas queria poder ajuda-lo mas nao sei como, sinto que tem alguma coisa negativa perto dele. se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  51. Olá Maria, não entendi muito bem, mas se você esta com outro va em frente, cada um tem o seu destino mais ou menos traçado ( vivemos dentro de um parâmetro) mesmo tendo o livre arbítrio, se pretende ficar com o de agora deve respeita-lo, o que passou passou. Se você sente algo com ele ( o outro), ele deve procurar um Centro Espírita.
    Que te abençoe.

    ResponderExcluir
  52. oi meu nome é rubilene,tenho um sobrinho que se trancou para o mundo ele nasceu no dia 12 de julho de 1987,gostaria que alguém poderia ajuda-lo, ele é um rapaz muito inteligente mais alguma coisa aconteceu,ele não se comunica com a família a mais de um ano sinto que vamos perde-lo.

    ResponderExcluir
  53. Olá minha amiga, aconselho procurar um Centro Espírita e contar o que esta acontecendo, caso não queira, procure uma psicóloga ou um neurologista que com certeza encontrará a ajuda necessária. Com o tratamento voltará a ser como antes.

    Que Deus derrame a benção em seu sobrinho para voltar a sentir que a vida é importante em todas as situções que deparamos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  54. Olá Tadeu, meu nome é Larissa sou simpatizante do espiritismo, fui a primeira neta da família da minha mãe, e eu conversando com a minha avó fiquei lembrando de como era a casa dela a anos e anos atrás, lembro de algumas coisas, como era o quintal, os quartos do terreno que era enorme e foi vendido a uma vizinha, porém eu falando isso ela me disse que eu não era nascida nesta época que só quem existiam era minha mãe e tios. A lembrança que eu tenho era lembrança de infância,infância na qual só na minha mente pois eu realmente não era nascida, minha avó perdeu 3 filhos ainda pequenos nesta época 2 meninas e um menino, não entendo como posso lembrar de algo que nunca presenciei, que nunca ninguém me contou tenho 16 anos e não tem como realmente eu ter presenciado nada disso, lembro de coisas que nem minha mãe que viveu nesta época lembra, gostaria que você pudesse me esclarecer algo se tem ideia do porque disso.
    Desde já agradeço beijos.

    ResponderExcluir
  55. Olá Larissa, pode ser um caso de reencarnação mas não sei dizer ao certo, acredito que um Centro Espírita pode esclarecer melhor, se perguntado a um mentor de algum médium. Há casos de reencarnações logo em seguida da morte do corpo físico ( não sei se é o seu caso ), e que o espírito relembra dos lugares e pessoas da outra passagem na terra. Também é possível saber o pensamento de outra pessoa exemplo: sua avó lembrava e você captava isso é natural no mundo espiritual.
    Faça uma visita a um Centro Espírita e logo saberá o que ocorre.

    Que Deus ilumine você e a sua família com saúde e paz.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  56. Olá;

    Já faz 5 Anos que mergulhei no espiritismo, e desde então, sinto-me a mêrce de grandiosos manifestos! A pouco, descobri que posso ler as intenções das pessoas, e isso fora excepcional a primeiro instante. Mas, a verdadeira questão seria: Existem planos, para que cada pessoa com sua Mediunidade desenvolvida possa atuar? Ou simplesmente nascemos com este "dom" para provar algo de outras existencias?

    •Não sei ao certo como explicar, mas fui posto diante da visão de minha missão. Sei detalhadamento o que preciso fazer, mas não entendo a que ponto, as coisas podem acontecer. Cada atitude virá de espontanea vontade, ou é, de comum acordo que lutemos para semear o AMOR proposto pela visão?

    •Já tive algumas experiencias de ver pessoas envoltas nas trevas. A primeiro passo, é triste ver um irmão aginda com falta de racionalidade, amor e união. Porém, é justo pensar, no que este mesmo irmão terá que presenciar para sua evolução. Perguntando: A formação de nuvens beges sobre certo local, significa expecificamente oque?

    Desculpe por tanta perguntas, cujo as mesmas tenho clara certeza que descubrirei, mas, neste momento senti esmero em compartilha-las. O blog é bem fluente, parabéns!

    ResponderExcluir
  57. Olá tudo bem?
    Vamos em parte, primeiro tudo o que é natural ácontece som a autorização de Deus.
    Cada um vem com a sua tarefa a cumprir de acordo com a sua evolução espiritual, ex: se você conta a uma pessoa que esta vendo um espírito e ela acredita é porque esta pessoa esta na mesma faixa vibratória que você.
    Nem tudo podemos saber ou ver, mas tudo acontece expontaneamente e naturalmente.
    As nuvens são indícios da situação do local como um alerta, nuvens claras são boas as escuras nem tanto, o nosso globo terrestre tem nuvens escuras, pois muitos espíritos continuam ligados a matéria (infelismente).
    Na terra vemos as coisas bonitas e coisas feias mas no mundo espiritual tudo é magníficamente lindo mas as coisas não boas são milhares de vezes mais estarrecedor que as da terra.
    Os espíritos nos pedem para divulgar o amor entre todos, pois é a única fonte que pode dar luz a nós mesmos.
    Continue lendo para aprender mais, o conhecimento nos leva a um porto seguro.

    Um abraço e que Deus continue te iluminando.

    ResponderExcluir
  58. oi tadeu neste ano de 2011 já perdi duas pessoas queridas, minha avó e minha tia. Quando vovó morreu eu senti que a missão dela aqui na terra tinha se cumprido(ela faleceu de cancer), mas com relação a minha tia ela se suicidou. O suicidio acontece com autorização de Deus? Todas as pessoas que tiram a propria vida sofrem por isso em outro plano espiritual?

    ResponderExcluir
  59. Olá minha amiga, é muito bom para a alma quando se vai com a missão cumprida. O suicida pratica o ato como uma valvula de escape, alguns ja praticaram em outras vidas, Deus não autoriza o suicidio, pois temos que enfrentar os problemas, a cada um é dado o que pode carregar mas alguns não entende isso, porisso existe a reencarnação e temos uma nova chance. O lugar para onde vai o suicida não sabemos ao certo, pois cada caso é um caso mas haverá outra oportunidade para ela.

    Que Deus ampare os que foram.

    Que Deus te abençoe.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  60. Oi Tadeu..
    Desde julho deste ano situaçoes estranhas começaram a acontecer com intensidade..Estava numa fazenda, com lap top ligado com musicas, e duas crianças junto comigo, bem distraida, denoite..quando derrepente me deu um arrepio de que "tem coisa errada".Em seguida escutei uns rosnados de gatos..estranhos e fortes..qndo fui olhar a uns 2 metros de nós, estavam 1 gato amarelo numa mureta me olhando fixo, e o outro em posiçao de ataque no chao com as patas levantadas..qndo olho em frente uma cascavel..gigante..ele a estava enfrentando e bloqueando a passagem de onde estavamos...mas o que mais me impressionou é que alguns minutos depois do susto, vi que o lap top estava pausado nas musicas(santo pai!!)..só assim eu escutei os gatos..era a segunda cobra do dia, só q esta, estava entrando em casa..a outra acharam no mato por ali perto.
    Dois dias depois, tive a mesma sensaçao..de "que tinha coisa errada", qndo fui olhar uma outra criança que estava dormindo no quarto com a porta fechada..estava tudo bem..deixei a porta entre aberta, e segundos depois que sai do quarto escutei um tossido estranho, era ela vomitando tirei no momento que ia broncoaspirar tudo, pois nesta hora estava deitada de bruços!!..
    Essa casa, foi recem contruida, o lugar é lindo, me sinto bem por la, mas estao acontecendo muitos estresses...entre familiares, antes nao tao normais..
    Eu tive a certeza de que nao estou sozinha, e que estamos protegidos..Mas o pessoal que mora por la, estao todos ficando com dor no corpo, cansados...Como posso ajudar? O Que sera q quer dizer?
    Tive um estresse grande com meus pais, la mesmo, antes de ir embora, foi meio inacreditavel, por causa de uma pessoa nova na familia, meio dificil de conviver..
    Alguns meses depois,longe dali, encontro, um carinha,que nunca tinha visto na vida, que parece que conheço a tempos..ele sentiu a mesma coisa.. Descubro que seu pai estava morrendo, foram muitas coicidencias..pq quando resolvi contacta-lo por email, sabia, tinha uma certeza de que seu pai ia morrer nakle dia..era questao de horas.. Era só uma sensaçao, mas me assustei quando ele me respondeu que quando começou a ler meu email, recebeu a noticia do falecimento do pai.....
    Isso acabou me aproximando dinovo dos meus pais os quais eu tinha me afastado..E me ajudou a perdoar muitas coisas..
    Sera possivel que eu tenha conhecido ele em outra vida? Nunca me senti tao bem conversando com alguem como com ele..
    hoje tenho 27 anos, me lembro de uma sensaçao forte de qndo era criança..e sempre pedi q nao tivesse mais, q nao estava preparada..Agora ta vindo tudo de uma vez...mas nao estou com medo, sei que tenho algo maior comigo..O que quer dizer??? vc sabe???

    ResponderExcluir
  61. Olá tudo bem?
    È preciso daber que todos somos médiuns e que
    cada um tem a sua faculdade ou dom, alguns tem mais de um dom.
    Parece que o seu caso é mesmo natural, em uma fazenda é normal aparecer cobras ou outros bichos e os gatos não gostam de compartilhar o mesmo espaço.
    A casa é nova e não há motivo para ter espíritos (morados) na residência é um lugar bonito e bom para descansar.
    Pode ser que alguém tenha um amigo epírito que o acompanha (com fluidos negativos)mas nada de grave e a oração pode ajudar, antes da oração coloque um copo com água e depois todos tomam um pouco, no pedido peça para para afastar se há algum irmão perturbando.
    Nunca esqueça que um Centro Espírita pode ajudar diretamente na proteção,desenvolvimento de mediunidade, esclarecimentos,cursos e água fluidificada.
    A morte pode ser avisada a alguém quando necessária ou com a vontade do espírito desde que eteja na mesma faixa vibratória.
    Algumas pessoas foram nossos amigos ou parentes em outra encarnação, porisso a afinidade nesta vida.
    Quando acontece com a pessoa coisas que não são "normais" embora tudo é natural, é bom procurar um Centro para que se tenha controle das situções que por aventura venha acontecer.
    Nossos pais são os guias na terra embora não são perfeitos (não existe pessoas perfeitas na terra), sempre ouço o conselho do meu (por intuição pois já deixou a terra), mas cada caso é um caso.

    Que os Espíritos Superiores derramem os melhores fluidos em você e em sua família deixando a paz e a saúde.

    Um abraço à todos.

    ResponderExcluir
  62. olá,nem sei p onde começar...
    mas vamos lá pelo começo seria bom né.
    eu sinto sensações de posse d meu corpo geralmente a noite qnd estou entrando em sonolência,as vezes at´[e sinto n dia qnd tento dormir mas geralmente é a noite.parece q algo quer s apossar d meu corpo chego a sentir meu corpo s contorcendo todo,mas meu inconciente ainda esta são e consigo rezar pedindo a Deus q nao permita q isso aconteça,q n dx se apossar d mim.qnd era menor estive qs louca p ver e sentir coisas do tipo e minha mãe m levou até em umbanda e la disseram q eu teria q m desenvolver,mas n gosto d umbanda mas entendo algumas coisas relativas ao espiritismo q meu conhecimento leigo m permite entender,algumas pessoas q convivem cmg q sabem deste meu problema acham ate q pode ser algum pesadelo,mas eu sei q nao sei pelo pk q entendo cm disse d espiritismo q é alguma coisa além d um simples pesadelo.e isso tem sido um tormento em minha vida pois m obrigo a ser forte, mas tenho muito medo,nao sei oq pode acontecer de verdade s uma hr este ou estes espiritos conseguirem oq querem.acredito mt em Deus.mas gostaria d obter um pk mais d informação relacionada diretamente c o meu problema p lidar c isso ja q é uma coisa q pelo visto v ter q conviver p bastante tempo.e qr saber tbm s isso tem alguma coisa q ver com minhas vidas passadas, n centro onde v d vez enqnd a unica cs q eles m dizem e q tenho um dom e uma missão d trazer mt amor nesta vida mas cm s tenho esse carma q eu acredito q nao v m deixar tao cedo?.brigada!aguardo sua resposta!

    ResponderExcluir
  63. Olá tudo bem? Espero que sim.
    Médium todos somos mas em alguns a mediunidade deve ser controlada ou passa a ser um problema quando não sabemos o que fazer.
    Para isso eu sempre aconselho a ida a um centro espírita para que haja o amparo dos doutrinadores e desenvolver este dom.
    Não estamos na terra para sofrer porisso a visita a um centro é muito bom mas não pode fazer a vontade dos espíritos inferiores e para de ir.
    Quando estamos com problemas no coração procuramos um cardiologista, quando na cabeça procuramos um neurologista e assim por diante, quando o problema é invisível (que não temos controle sobre ele) e nos causa transtorno devemos procurar um centro espírita, pois estão la para ajudar os que procuram ajuda.
    Ao orar a noite peça ao seu anjo da guarda que te ajude a ter um bom sono.

    Peço a Deus e aos mentores que te ampare e te ilumine.

    Espero que fique bem.

    ResponderExcluir
  64. Olá gostaria de ser orientada,pois depois de tanta tempo distante de religiões,sentir o desejo de conhecer um centro espirita, hoje passo por uma dificuldade e estou passando por um tratamento psiquiátrico tenho transtorno de ansiedade e síndrome do panico, tenho medo da morte e por isso os profissionais que me atendem mandam eu procurar a igreja, o que eu faço se a igreja católica não me atrai nem a evangélica? Acredito em Deus sim, mas já passei por tanta frustrações com essas religiões que não sinto vontade de ir até a estas igrejas,moro distante de meus pais o que tenho de mas sagrado são as lembranças, minha avó paterna era médium e eu amava muito ela faz 9 anos que ela faleceu e sempre sonho com ela, por isso quero entender o espiritismo.

    ResponderExcluir
  65. Olá minha amiga, devemos separar o que é espiritual do material.
    Conheci uma pessoa que tinha esses problemas, o meu conselho foi que procurasse um psicólogo, me atendeu e passou a ser tratada e o psicólogo indicou um neurologista, com o tempo ela deixou de ir no psicólogo e até hoje toma medicamentos do neurologista, ela esta se sentindo muito bem e já ficou curada 90%, ela esta feliz e eu também.
    Sobre o espiritismo acredito que possa ajudá-la para dar mais conforto e amparo, para isso procure um centro espírita e conte oque acontece

    Há muitos casos assim, espero que encontre um bom resultado, materialmente e espiritualmente.

    Que Deus lhe ilumine e mostre o caminho certo.

    ResponderExcluir
  66. muito obrigada,pela orientação.

    ResponderExcluir
  67. olá ja pedi orientção p vc antes mas alguns fatos novos aconteceram depois q eu começei a me aceitar mais.digamos q eu seja mesmo um espírito mt evoluido q ja tenha passado por muitas vidas e seja um pk mais sensível p isso,à dois dias atrás
    vi uma imagem composta d uma sombra sei q era uma mulher q usava roupas lindas espécie de cigana e o cabelo bem longo ondulado d longe era apenas uma sombra mas eu conseguia em meu interior visualizar seu olhar,q por sinal era um olhar forte,marcante,mas q nao m fez ter medo d estar vendo-a o contrário d outras imagens q vejo as vezes,ela m observava d um local onde eu passo tds os dias,como s quisesse m mostrar algo ou m avisar sei lá,mas m observava atentamente e nao sei pq n tive medo e eu enxergava ela ali neste local onde passo tds os dias!nem sei pq estou contando isso p vc mas é q de certa forma acho q é bom contar p alguem q nao vai pensar q estou louca e tbm saber oq vc pode m dzr a respeito disso.desde já agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  68. Oieh Meu Nome é Alexia tenhu 16 anos .. eu gostaria de entender mais sobre o Espiritismos , eu tenhu uma tia qe é Kardecista , e eu adoro conversar com elas sobres o espirtismo só que eu não sei muito sobre ele , Ja me falaram que eu sou Médium e a minha mediunidade é a Visão e me disseram tambem que ela ta muito avanssada, eu gostaria de entender mais sobre essas coisas, o porque de ser Médium , o que é certo e errado , o que eu tenho que fazer pra desenvolver mais a minha mediunidade , e ter um mentor pra me orientar mais .Obrigada se poder me Ajudar

    ResponderExcluir
  69. Olá Alexia, obrigadopor acessar o ESPIRITISMO PARA TODOS, há em nossa página umplayer que transmite os programas da "TV MUNDO MAIOR" ao vivo dia e noite, é ótimo para conhecer o espiritismo.
    Todas as essoas são médiuns,pois isso é natural, acontece que quando a mediunidade se aflora o melhor caminho é procurar um centro espírita para desenvolver esse dom que Deus da a todos, e principalmente para que você tenha controle sobre a situação.
    O dom da visão é o mais importante na minha opinião, pois é a testemunha dos espíritos que continuam vivendo após à morte física.
    Para conhecer o espiritismo, quando me perguntam qual o melhor livro sempre respondo que "O Livro dos Espíritos" é o melhor para quem esta iniciando, não devemos esquecer que os cursos dados nos centros espírita são de grande valor para a nossa mediunidade.
    Sobre mentores, todos nós temos o nosso "anjo da guarda, mentor, guia espiritual, espírito amigo" desde o nosso nascimento.
    Tudo isso você irá aos poucos aprender em um centro espírita, e terá apóio necessário para um bom desenvolvimento.

    Que Deus te ilumine com paz, saúde e sabedoria

    ResponderExcluir
  70. Olá meu nome é madalena,encontrei uma pessoa que mexeu muito comigo tive lembranças de vidas passadas com ele,na lembrança que tive não sei dizer se eramos namorados ou casados,era um amor verdadeiro forte intenso,mais nos separamos na outra vida,e quando encontrei ele nessa vida meu coração até doeu de saudade as lembranças voltaram e ele sentiu o mesmo por mim, mas não podemos viver esse amor porq ele tem a familia dele,então se eu não posso viver esse amor porq as lembranças da vida passada que tivemos,porq tanto amor e não posso ter,será que vc pode me ajudar falar algo sobre esse encontro sinto falta dele,obrigada se poder me ajudar.

    ResponderExcluir
  71. Olá Madalena, primeiro é bom você saber se realmente isso aconteceu no passado. Para isso um profissional de terapia de regressão (terapia de vidas passadas), mas creio que um Centro Espírita pode ajudá-la pois há trabalhos de psicografias com mensagem de grande valor.
    Tenha fé em Deus que no momento certo você irá encontrar outra pessoa e o amor será o mesmo pois se êle já tem uma família formada que Deus o ilumine.
    Nem sempre esta vida é continuação da outra mesmo com recordações constantes e inconformados vivemos de lembranças de outra vida.

    Um abraço e que Deus a ilumine.

    ResponderExcluir
  72. Sempre fui apaixonada por tudo que se referia a espíritos,até pela vontade de Deus eu encontar um centro espírita pertinho de mim que funcionava a muito tempo mas que parecia invisível como se tirassem a venda dos meus olhos,depois de procurar consolo em outras religioes sem sucesso,parecia que tava sempre faltando algo,mas Deus me permitiu na hora certa conhecer,amar e o mais imporatante trazer o ensinamento do ESPIRITISMO pro meu dia a dia,to permitindo que ele faxine o meu coração ainda tenho muitas dúvidas tenho muito a melhorar mas simplesmete pelo fato de reconhecer meus defeitos que não são poucos e tentar melhorar eu sei que estou no caminho certo e fico muito feliz por essa CONSOLAÇÃO maravilhosa que é o ESPIRITISMO.

    ResponderExcluir
  73. olá minha amiga, fico feliz em saber que encontrou o caminho certo. É bom saber que temos sempre por perto um amigo de luz que nos passa intuições boas (isso o espiritismo nos mostra).
    A felicidade de ser espírita não se compara com nada, o espiritismo não tem tesouros na terra.
    Nos momentos mais difíceis na vida somos amparados por nossos amigos de luz que alguns chamam de anjo da guarda,protetores, guias mas para Deus todos tem, o mesmo objetivo, ajudar e amparar quando necessário.
    Lhe desejo um ano de luz, saúde e prosperidade.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  74. Estou junto com uma pessoa a quase 3anos, mas ele é uma pessoa muito dificil de lidar as vezes,egoista,mesquinho,tudo ele em 1ºlugar e eu sofro muito porque nao sei ser assim por isso, sinto que nosso relacionamento nao ira muito longe.Começamos de uma forma estranha ele me abornou e ja foi falando que eu era a mulher que ele sempre sonhou e eu fiquei meio atordoada e deixei me levar pela emoçao e razao,mas ultimamente estou sentindo que nao ira dar certo é possivel que ele mude?

    ResponderExcluir
  75. Olá minha amiga,dizer se uma peesoa vai mudar ninguém pode dizer,pois todos tem o livre arbítrio e só a pessoa pode mudar o seu comportamento. Cada um planta o que colhe é a lei da natureza ação e reação, isso é para todas as pessoas.
    Peço a Deus que ilumine o seu lar com paz, saúde e prosperidade.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  76. Oi meu nome é cristine gostaria de saber quando estou nos lugares se tem algum gato por perto eu olho nos olhos deles e eles sempre avançam para mim,é muito estranho isso começo na de uma amiga minha o gato dela sempre avançava para mim sem eu olhar para ele bastava eu entrar na casa dela q ele me encarava e se eu olhace para ele ,ele vinha o q sera isso me ajudem!

    Obrigado desde ja Criis.

    q Deus ti abençoe hoje e sempre.
    bjo

    ResponderExcluir
  77. Olá Crisitine desculpe a demora, realmente os animais tem essa facilidade de ver o mundo espiritual.
    Eu aconselho fazer uma visita em um centro espírita e contar o que ocorre.
    Voce naõ tem culpa de nada e nem precisa ficar com medo.
    Há muita coisa que acontece no mundo espiritual e que o homem ainda não sabe.
    Acontece que as vezes o animal não esta vendo a pessoa como a pessoa se ve no espelho e sim outra imagem que ele não gosta muito, mas voce esta bem e não se preocupe.
    Peço a Deus que te ilumine agora e sempre.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  78. Muiito obrigado um beijo!Cristine

    ResponderExcluir
  79. Olá Tadeu, meu nome é Michelle, e eu sinto uma enorme vontade de ir a um centro espirita, mas nunca da certo,sempre da errado,ou minha mãe fica com uma certa antipatia.Minha vó que a anos começou a desenvolver a mediunidade em um centro kardecista ficou meia chocada com a ideia.(ela disse que se eu fosse com o tempo teria que desenvolver a minha mediunidade, e disse que seria uma grande responsabilidade, que nao seria facil,que eu teria de orar muito e tomar muito cuidado. Bem eu fiquei meia preocupada ja que minha vó a anos começou a desenvolver a mediunidade,hoje ela parou, mas era uma medium muito forte.

    gostaria muito que pudesse me ajudar.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  80. Olá Michelle, não sei se devo incentivar ou não a ir ao Centro Espírita.
    Algumas pessoas procuram um centro por amor outros pela dor, so seu caso me parece que é pelo amor e isso é o que importa.
    Ser médium todos somos sendo ou não espírita, há espírita médium e há médium que não é espírita.
    Temos o livre arbítrio para escolher o caminho a tomar e cada um é responsável pelos seus atos.
    Ser médium espírita não é necessário ter a moral la em cima, pois, estamos no caminho da evolução e os nossos mentores, guias ou anjos da guarda sabem perfeitamente disso, estamos longe da perfeição.
    Peço à Deus que ilumine o seu caminmho hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  81. ola minha filha tem nove anos e desde os oito anos ela fala que durante a noite deus e os anjos levam ela la pro ceu e abrem a cabeça dela e poe uma luz branca dentro da cabeça dela e manda ela voltar pra cama e dormir o que significa isto? um detalhe minha filha tem muita fe em deus e nos anjos

    ResponderExcluir
  82. Olá,minha amiga,quando a gente dorme o espírito (alma), deixa o corpo e vai aonde gosta de ficar.
    O nosso corpo são: corpo físico (materia), perispírito (semi materia) que tem a imagem do nosso corpo e espírito (alma).
    O que acompanha os anjos e o Espírito luminado é o perispírito da sua filha, não sabemos ao certo o que esta acontecendo, "talvez" um tratamento especial. No futuro pode aparecer o motivo, algo é certo, ela é muito importante para Deus,pois, está bem amparada.
    Espero ter ajudado mas se tiver vontade de procurar um Centro Espírita fique a vontade.
    Que Deus ilumine toda a família.
    um abraço do amigo Tadeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg pela a ajuda tadeu deus lhe abençoe

      Excluir
    2. oooi, comecei a me interessar por espiritismo recentemente, sinto minha casa carregada, procurei minha dinda que é espirita ela me disse que sou um canal aberto.. que frequentemente entra e sai espiritos em mim, que eu presciso dar luz a eles. e que me avo esta pronto para voltar pois faz mais de 10 anos que ele faleceu. me disse que ele fez a escolha dele é ele quer vir como meu filho, estou apavorado pois sou mt jovem ainda.

      Excluir
    3. Olá minha amiga, é muita responsabilidade para uma pessoa como você que não é espírita, não é mesmo?
      Acho que você esta em sintonia com esses espíritos, ou seja na mesma vibração.
      Aconselho você a mudar os seus pensamentos creio que ficará mais tranquila, os espíritos só se aproximam se você pensar neles, entendeu? Se não fosse assim eles tomariam conta da nossa vida e isso não pode acontecer, nós devemos ser responsáveis por nossos atos.
      Sobre o seu avo, não pense nisso tudo tem a sua hora, esqueça isso.
      Aconselho procurar um Centro Espírita onde há cursos para médiuns, passes, ajuda espiritual e principalmente, conheçam a base da doutrina espírita que são os livros de Kardec, não é nessário ser um centro Kardecista.
      Você pode mudar a sua vida é só estar bem orientada.
      Um abraço do amigo Tadeu.

      Excluir
  83. Boa tarde Tadeu,

    Desde de muito pequena tenho sonhos estranhos, incluse com familiares e depois de algum tempo eles acontecem.Gostaria de uma orientação sua por gentileza, pois fico preocupada quando sonhos algo ruím e isso interfere em meu cotidiano me fazendo ficar apreensiva.
    Frequento o centro Espírita a alguns meses, mas nunca questionei dos médiuns esses acontecimentos.
    Obrigada, DEUS te abençõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana, fico feliz e m saber que frequenta o centro.
      É preciso que você saiba que o centro é uma família e o único dono é Deus, pois se Deus não permitir a comunicação com os espíritos o centro fecha.
      Então o que você deve fazer é conversar com os médiuns como irmãos e tirar suas dúvidas mais ainda, pergunte se há cursos para médiuns, assim poderá no futuro ajudar o seu próxima.
      Sobre os sonhos não fique preocupada, pois, preocupada ou não o que vale é a vontade de Deus, então viva naturamente e feliz, Deus não quer ver seus filhos tristes.
      Tenha sempre (nem sempre é possível), o pensamento em Deus, cumpra com seus deveres e olhe as coisas belas que existem ao nosso lado no dia dia.
      Um abraço do amigo Tadeu, estamos ai.

      Excluir
    2. Boa noite Tadeu,

      Com certeza DEUS é um ser supremo e maravilhoso, e seria muito gratificante se eu pudesse ajudar meu próximo.Tudo que eu faço, peço sempre o auxílio de DEUS.Vou esclarecer minha dúvidas com os médiuns.
      Muito obrigada, DEUS te abençõe sempre e que os anjos de LUZ esteja sempre com vc.
      Um abraço.

      Excluir
  84. Gerardo Rocha08/02/12 17:39

    Olá, boa noite!
    Desde criança até alguns anos atras, quando consultei minha mãe sobre o que via em meus sonhos, sempre sonhava que morava em um casarão de paredes largas e me encontrava numa janela voltada para o quintal da casa, chovia muito (uma tempestade), havia uma arvore alta, acho que um pé de genipapo, que foi violentamente atingida por um raio que a partiu no meio e a partir daí não lembro mais de nada, como se minha vida houvesse se aabado ali. Pensando muito nesse sonho que sempre me acontecia, perguntei a minha mãe se havíamos morado numa casa com as características dessa casa dos meus sonhos e ela me respondeu que não nem tão pouco lembrava dessa tempestade com o raio que atingiu a arvore. Fiquei intrigado com aquilo tudo e hoje fico a me questionar: será que isso não aconteceu em vidas passadas? E por que não tenho mais essa visão? Você teria alguma explicação para essas perguntas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geraldo, sonhar com a natureza é legal mas esse sonho é um pouco pesado, ainda bem que parou.
      O espírito (alma), pode lembrar de vidas passadas mas é raro no entanto acredito que você tenha passado por essa situação em uma outra vida mas é uma opinião minha pois os espíritos (nossa alma)tem como segredo o que é deles, há inúmeros casos de reencarnações comprovadas mas só o espírito sabe do acontecimento.
      Não fique intrigado olhe para frente que o futuro é o dia da colheita.
      Um abraço do amigo Tadeu.

      Excluir
  85. bom dia.
    ola, não sou católica nem evangélica,mais acredito muito em deus ,e gosto de ler a bíblia.mais algo vem mim incomodando sonho muito com pessoas que conheci inclusive parentes que já morreram,e nos sonhos eu sei que ele estão mortos,isso acontece quase que diariamente as vezes nos sonhos tem mais de um morto.espero q vc possa mim ajudar.obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, é legal sonhar e lembrar quando acorda é sinal que ainda estamos na terra. Quando a gente dorme o corpo da uma relaxada e ai a nossa alma vai aonde mais lhe convém ou deseja.
      Acontece que você sonha com pessoas que se foram e isso esta te incomodando.
      Antes de dormir coloque um copo com água e faça a oração que esta acostumada (ex: Pai Nosso)e peça para o seu anjo da guarda para que não torne a ter os sonhos do passado,procure não lembrar de pessoas que já se foram você deve pensar no futuro e não no passado, tome a água e depois durma com a benção de Deus.
      Uma dica, pense no que vai fazer no dia de amanhã e se possível tome um passe em um centro espírita.
      Um abraço do amigo Tadeu e que Deus te ilumine sempre.

      Excluir
  86. Caro Tadeu,
    Em primeiro lugar um parabéns pelo blog.Encontrei casualmente fazendo uma pesquisa na internet.Estou interessada em saber mais sobre hipnoterapia será que você poderia me ajudar?
    Agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosíria não entendo de hipnoterapia mas pesquisando na internet achei alguma coisa no Wikipédia : Hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose, ou o tratamento de uma doença com o uso de técnicas hipnóticas.
      É espécie de psicoterapia, que facilita a sugestão, a reeducação ou a análise por meio da hipnose. O profissional médico que exerce a hipnose é chamado hipniatra. Hipniatria é a hipnose praticada por médicos. A hipnose, além de na Medicina, é utilizada também na Odontologia, na Psicologia, na Fisioterapia, na Enfermagem e outras profissões de saúde.

      Ou seja trabalham com o cérebro da pessoa como acontece com os remédios ou drogas, espero ter ajudado.

      Me perdoe pela demora.

      Um abraço do amigo Tadeu, estamos a sua disposição.
      Que Deus te ilumine.

      Excluir
  87. Tadeu boa tarde,
    Li teu texto e achei muito interessante, mas gostaria de tirar uma duvida: o texto se refere a alguma doutrina espiritualista e não espirita certo??? Sou espirita, pelo menos uma aprendiz da doutrina, e sei que a regressão não é bem aceita entre espiritas, nenhuma forma de busca das vidas passadas é bem aceita, seja regressão, apometria enfim...
    Esse é um aprendizado que ainda não tive, existe alguma literatura que aborda esse tema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela visita, seja um espírita feliz.
      Há na internet muito sobre reencarnação mas também há sobre a busca de vidas passadas e é muito bom ler sobre todos os assuntos que fala em reencarnação, na busca ou não.
      Não devemos criticar ou impedir de que novas técnicas ensinam esse trabalho as pesssoas interessadas, cada um busca o seu interesse desde que não o faça parar na caminhada da evolução espiritual.
      Há este link : http://www.gnosisonline.org/psicologia-gnostica/regressao-ou-recordacao-de-vidas-passadas-rvp/
      Talvez possa ajudar a acumular mais conhecimento no nosso mundo presente e passado.
      Um abraço Tadeu.

      Excluir
  88. Oi Tadeu, tudo bem?
    Costumava frequentar a igreja evangélica e parei. Hoje em dia não frequento mais nenhuma religião mas sempre tive curiosidade sobre o espiritismo.
    De uns tempos pra cá, tem acontecido algumas coisas muito estranhas comigo desde que conheci o rapaz que está comigo atualmente.
    A primeira vez que o vi foi por foto e na mesma hora eu sabia que a gente ficaria junto, mesmo sem conhecê-lo. Quando o conheci, por um amigo em comum vi que estava namorando mas algo me dizia que no máximo em um mês eles não estariam mais juntos, dito e feito. Duas semanas depois eles terminaram. Um tempo depois a gente acabou ficando junto e sempre nos demos bem. A alguns dias atras eu saí com uns amigos meus e ele saiu com os dele, mas quando eu cheguei no lugar eu senti algo muito estranho eu não ouvia mais nada e ele veio na minha mente, o lugar era grande era um evento aberto no meio da rua... Eu sabia que ele estava lá e o procurei e encontrei.
    Fiz um mapa sinástrico da nossa relação a um tempo atrás e falaram sobre a possibilidade dele ser uma relação mal resolvida de vidas passadas. Fez sentido já que apesar de gostar dele e ele não me dar motivos não consigo confiar nele.
    O que você acha? Pensei em fazer regressão para poder descobrir o porquê dessas coisas estarem acontecendo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  89. Olá tudo bem?
    Você talvez não saiba mas todas as pessoas são médiuns ou seja todos naturalmente se comunicam com o mundo espiritual, orando ou nas intuições porque quem vive no mundo espiritual esta mais perto de nós do que nós deles e fazem parte de nossa vida.
    Renascidos na terra que somos, temos a lembrança de pessoas ou lugares com tivemos contato, pode ser o seu caso de ter conhecido esta pessoa antes. As faculdades que temos são inúmeras pois o espírito (alma) é um ser inteligentíssimo e sensível.
    Querer descobrir o passado nos leva a crer que não temos uma posição certa do estamos fazendo na terra mas existe essa modalidade e que pode ser acionada e com sucesso chegar a uma conclusão.
    Sobre a religião não gosto de criticar pois cada um da o que pode oferecer mas como espírita tenho a obrigação de alertar aos irmãos que as transformações estão em todos os lugares e a religião esta dentro das transformações mas alguns dos líderes religiosos estão parados no tempo, conhecimento e ensino pois as últimas mensagens vindas de Deus (naturalmente por espíritos) estão ocorrendo em toda parte por se tratar dos últimos tempos.
    Que a paz de Deus esteja sempre com você.
    Um abraço do amigo Tadeu.

    ResponderExcluir
  90. Meu nome é Caio, e tenho 16 anos, minha mãe morreu quando eu tinha 11 anos, tenho um sonho frequentemente com ela, sonho que eu estou na frente da casa onde a gente morava, e ela abre a porta para a mim entrar, só que quando eu vejo ela, eu saio correndo desesperadamente, eu tenho medo de ver ela, só que é um sonho esquisito, prq eu sei que eu estou sonhando, tento acordar mais não consigo, e quando consigo eu acordo assustado, alguns dias atrás sonhei com ela me abraçando e me dissendo que me perdoa. Sempre acontece coisas diferentes comigo, de vez em quando de uma hora para outra aparece na minha frente algo, que na hora eu não entendo, e depois de alguns dias, aquilo que eu vi acontece. Vejo vultos e sinto a presença de alguma coisa do meu lado, Gostaria de saber oque é isso que está acontecendo comigo, e o porque eu sonho tanto com a minha mãe .!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caio,aconselho procurar um Centro Espírita para receber um passe, o Centro é um bom lugar para os espíritos fazer a comunicação com quem esta na terra, através dos médiuns.
      Todas as pesoas são médiuns e há várias maneiras de comunicar com quem já renasceu do outro lado.
      Não se preocupe, ninguém que já passou para a outra vida pode fazer mal a alguém na terra, alguém que não é a sua mãe pode estar querendo lhe pregar sustos, procure um Centro espírita e conte oque esta acontecendo.
      Por enquanto, faça a sua oração que esta acostuamdo fazer (ex: Pai Nosso), antes coçoque um copo com água e ao terminar tome da água, peça a Deus e seu anjo da guarda que afaste algum espírito que estiver te atormentando, dando paz e luz para todos.
      Procure não pensar em sua mãe fazendo o que gosta de fazer, ouvir músicas, ler, praticar esporte, ver tev, internet mas evite pensar em sua mãe ok?

      Um abraço e que Deus te ilumine.

      Excluir
  91. Olá boa tarde meu relato e curioso,esta com minha mae acamada em hospital a vários dias e derepente senti um forte odor de fezes e fui verificar se ela havia feito e vi muito nitida as fezes pastosas e fui chamar a enfermeira ,quando ela chegou não havia nada tinha sumido fiquei muito intrigada com o ocorrido.Logo o tempo passou e um dia antes de minha mãe falecer senti forte cheiro de rosas por duas vezes e junto a presença de meus avós e tia falecida,me esclareçam por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmeli, perdão demora da resposta.
      É bom saber que na maioria das vezes as pessoas que deixam esse mundo e renasce para o espiritual há parentes que estão a esperar e dar as boasvindas e amparar se necessário. Você teve uma visão do que iria acontecer com sua mãe após o falecimento do corpo físico e e tudo indica que ela está bem o cheiro das rosas são o contrário do mal cheiro que fica o nosso corpo físico após algum tempo da morte.
      Uma coisa é certa ela esta amparado por aqueles que a querem bem, nós deste lado devemos esquecer aos poucos os que já foram para que tenham a liberdade de ir para onde merecer e não fiquem presos ao nosso pensamento e vontade.

      Mais uma vez desculpe a demora, que Deus ilumine você e sua família e que os espíritos superiores amparem os que estão passando para o outro lado.
      Fique com a paz de Deus.

      Um abraço do amigo Tadeu

      Excluir
  92. Tadeu
    Conheci um rapaz atravéz de uma amiga,já faz uns 3 a 4 anos,que por sinal rolava um clima entre eles.E ele era conhado de uma outra amiga minha e nessa epoca ele tinha uma namorada,porém o irmão dele morreu,apos a morte do irmão dele nos aproximamos e tivemos um rolo,mais nunca namoramos serio,e sinto como nós dois deve satisfação ao outro até hoje.Sempre tivemos o cuidado em não machucar um ao outro.Ele ia ser pai e o bebê morreu antes de nascer,e ele me pediu desculpar por não me avisar q seria pai,que não queria contar na net.Uma vez ele me ligou me pedindo perdão por não ter ficado comigo e ai me contou tudo,fez revelações do que ele sentia por mim em um dia que eu nem imaginava,tanto que fiquei sem ação,e perguntei porque agente nunca conseguia ficarmos juntos? Nem ele soube responder,ele falou..."O que for pra ser será."MAs temos muita coisas em comum,por exemplo:nome do pai dele igual ao meu,nome do sobrinho só muda uma letra do nome do meu irmão,o irmão que faleceu faz aniversario 31 de dezembro eu faço 1 de janeiro,somos filho caçula ou seja o ultimo filho,ele tem 3 irmãos (tudo homem) e eu também tenho duas irmãs e um irmão.
    Quando nos encontramos sinto como estivesse um imã nos puxando pra perto,ficamos sem jeito,como sempre faltasse alguma coisa pra ser dita.
    Confesso que quando fico um tempo sem nos falar,eu necessito falar,ver ele,nem que seja por foto,mais geralmente escuta-lo,é como recarregasse as forças,não sei explicar.Sempre que estou passando por alguma coisa ele sem querer deixa recado no orkut.Sinto uma sintonia muito grande.Depois de descobrir que ele ia ser pai que me despertou essa curiosidade em saber pq tanta semelhança,ou é apenas coincidencia.Porfavor me responde.Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  93. Olá tudo bem?
    A afinidades que há entre as pessoas na terra vem de outras encarnações, parentes ou amigos de outras vidas.
    Acontece que nos temos companheiros que estão no mundo espiritual mas que tem energia suficiente para que façamos as suas vontades nem sempre a vontade parte de nós.
    Você percebeu que são casos diferentes mas que acontece diariamente com todos.
    A pessoa pratica a ação mas não sabe ao certo o que esta acontecendo.
    Aconselho você a procurar um Centro Espírita onde poderá ter mais esclarecimentos sobre esta situação, ao meu ver voces se conhecem de outra vida mas deve se orar a seu anjo da guarda para que mostre o caminho certo pois só Deus sabe qual caminho é certo para nós.
    Nós podemos andar em nosso caminho e observar nossos amigos (de outras vidas)em um caminho diferente mas paralelo ao nosso.
    Ex:você vai passear, chega em um lugar e pensa conhecer aquele lugar (embora é a primeira vez que esta ali), é provável que esteve ali em outra vida mas nem porisso irá se mudar de onde você mora atualmente, espero que tenha entendido.
    Pense e se possível procure um Centro Espírita e seu anjo da guarda irá te ajudar.
    Que Deus te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  94. Bom dia. Meu nome é Marcus. Tenho 22 anos. Hoje é mais um dia em que me encontro perdido, sem conseguir me concentrar no trabalho sem conseguir enxergar soluções para problemas da vida. Não sei dizer o que acontece comigo. Tenho tudo, no entanto, venho passado por dificuldades no trabalho, na faculdade, etc...
    Não consigo me concentrar, focar nos meus objetivos.
    As vezes fica um vazio muito grande, como se falta-se alguma coisa dentro de mim. Sinto uma vontade enorme de desenvolver a mediunidade.

    Sabe quando você sente que pode fazer uma coisa a mais na tua vida?

    Frequento o Centro Espirita a 3 anos. Tenho lido, estudado, e tento entender o que se passa.
    O texto é meio confuso, justamente porque não consigo expressar o que se passa comigo.
    Queria escrever um pouco mais, mas no momento não consigo ordenar meus pensamentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcus, é muito bom frequentar um centro espírita só a sua presença (médium) já é praticar a caridade, junto com os mentores em seus trabalhos que é passar energias boas aos que procuram o centro. Problemas, todos que estão na terra tem, isso faz parte da evolução espiritual (Jesus também teve), as vezes é necessário um profissional (médico neurologista ou um psicólogo) para que oriente a pessoa (quando necessário) a ter uma vida mais tranquila. É bom dialogar com o responsável pelo centro para trocarem experiências isso é muito importante. Na hora de orar coloque um copo com água perto, peça a Deus para ajudá-lo, após a oração, beba da água, mas lembre se que o nosso pensamento é o nosso caminho, pense em coisas boas e faça o que gosta, praticar esporte, ouvir músicas, conversar com amigos, parentes, ler ou escrever. Nada melhor do que pensar na frase "sou feliz", várias vezes ao dia.

      Um abraço, que Deus te ilumine.

      Excluir
  95. Olá Tadeu, gosto muito de ler livros espíritas, principalmente os romances. Viajo nas histórias e chego a me emocionar, sei que muitas coisas que acontecem em nossas vidas ganham respaldo através da doutrina espírita, onde podemos compreender e aceitar os designos de Deus. Faz 6 meses que me divorciei, minha relação estava muito difícil, diversas vezes pedi ao meu marido para procurar uma religião, mas não o fazia. As coisas foram ficando piores a cada dia, o pai dele adoeceu vindo a falecer e nesse período da doença é que meu casamento chegou ao fim, pois ele se entregou ao trabalho, mal dava atenção ao nosso relacionamento, me sentia triste e deprimida e na verdade até hoje quando ele me procura sinto uma angústia enorme. Nesse tempo procurei a igreja católica, mas sempre lendo sobre o espiritismo, e sempre pedindo a Deus para guiar minha vida. A pouco tempo na internet encontrei um rapaz que descobri ser espirita com mediunidade e desde então tem me transmitido msgs, dizendo que há pessoas desencarnadas que querem o meu bem e que minha felicidade está próxima. Isso tem me deixado mais animada, pois às vezes acordo triste e deprimida. É possível encontrarmos irmãos assim?

    ResponderExcluir
  96. oi.tadeu meu nome e juliana minha mae frequenta o lar espirita pois minha mae ajuda la a muitos anos quando era pequena ela me levava,eu ia muito agora ja com 21 anos nao vou mas,mas sempre m interessei.tenho um nomorado quando o conheci ele era casado dps ele largou mas agente briga muito e tambem temos momentos maravilhosos juntos,eu sinto que ele me proporciona uma certa proteção,so q ele nao confia em mim e eu nao confio dele toda vez q tento terminar essa relação alguma coisa barra nao sei explicar agente acaba voltando tem dias que sinto uma tristeza muito grande em relação a isso...porem sou feliz pela minha vida queria saber s eu to pagando com esse sofrimento por ter envolvido com ele quando era casado?agente sonha em casar mas a disconfiança nao deixa,o que eu faço?desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, a relação entre duas pessoas é complicado já que não conhecemos o passado mas todos nós temos um passado que plantamos e agora estamos colhendo, a vida é fantástica pois no mesmo tempo que plantamos, colhemos.
      É complicado saber o que estamos fazendo no momento, não é mesmo?
      O bom é viver com fé em Deus que estamos fazendo a coisa certa, as leis dos homens nem sempre bate com as leis de Deus.
      É preciso confiar um no outro e viver bem, nada acontece por acaso mas não devemos procurar problemas e sim resolver, se este existe amor entre os dois uma boa conversa pode ajudar sem olhar a parte material (beleza,desejo sexual,dinheiro e outros).
      Confie em seu anjo da guarda que é o representante de Deus mais próximo de você, fale em oração o que pretende fazer e peça a sua proteção.
      Que Deus te ilumine, um abraço.

      Excluir
  97. Boa noite gostaria de pedir oração que Tayslaine de Moraes consegue passar de curso de Psicologia para Direito e também pela vida do casal Donizete Buzzacaro e Tayslaine de Moraes muito obrigado amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus ilumine a todos.
      Sempre é bom na hora de orar, colocar um copo (vasilha) com água próximo e ao terminar a oração beber da água.
      Um abraço.

      Excluir

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Espiritismo para todos-notícias

Loading...

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.