Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

27.3.09

Espiritismo, o que é na verdade

Partindo do princípio que o objetivo de todo jornalIsta ético e sensato é o de informar bem, com coerência, honestidade, dignidade e imparcialidade, preocupando-se sempre com o indispensável conhecimento da causa que leva a reportar, venho apresentar-lhes uma contribuição em cima de um assunto que muitos profissionais do jornalismo, embora bem intencionados, terminam cometendo equívocos lamentáveis, por uma inexplicável ignorância que compromete os seus nomes bem como o dos veículos por onde vinculam as suas matérias ou reportagens.
Falo com respeito ao assunto Espiritismo, tema este que invariavelmente é visto apenas no campo religioso, o que na verdade não é, e sobretudo, o que é mais lamentável, sempre enfocado com afirmativas de conceitos absurdos, oriundos do 'achismo' e também de uma cultura criada na cabeça das pessoas, pela intolerância e a desonestidade religiosa.
Não objetivo aqui defender crença ou fé nenhuma, porque não é isto que está em questão. Só quero mesmo prestar contribuição ao gigantesco segmento honesto do jornalismo acerca de uma coisa, como ela realmente é, para que ele esteja melhor informado, sem a menor pretensão de querer fazer com que nenhum profissional o aceite, concorde com os seus postulados e, muito menos, se converta.
Vamos aos assuntos:
Espiritismo não é igreja
Em princípio corrijam a conceituação inicial: Espiritismo não é simplesmente religião. Ele não veio ao mundo com objetivo nenhum de ser religião. Trata-se de uma doutrina filosófica, com base calcada na racionalidade, na lógica e na razão, apenas com conseqüências religiosas, haja vista que os seus adeptos ficam livres da submissão a qualquer religião, por não serem obrigados a coisa nenhuma e nem serem proibidos de nada. Há centros espíritas que se portam como se fossem igrejas, mas isto é produto da concepção equivocada dos seus dirigentes, que ainda sentem a necessidade da rezação, em que pese o Espiritismo ser algo muito acima disto..
Não existe 'Kardecismo', existe 'Espiritismo'
O jornalista equivocado costuma utilizar-se da expressão 'kardecismo', para identificar algo que ele imagina ser uma 'ramificação' do Espiritismo, achando que Espiritismo é um 'montão de coisas' que existe por aí, quando na realidade não é.
A palavra 'Espiritismo' foi criada, ou inventada, como queiram, pelo senhor Allan Kardec, exclusivamente, para denominar a doutrina nova que foi trazida ao mundo, por iniciativa de Espíritos, e que tem os seus postulados próprios.
Portanto, qualquer crença ou prática religiosa que utiliza-se da denominação 'Espiritismo', fora desta que se enquadre nos seus postulados, está utilizando-se indevidamente de uma denominação, mergulhando no campo da fraude. Daí a verdade que o nome disto que vocês chamam de 'kardecismo', verdadeiramente é 'Espiritismo'.
Apenas para clarear o campo de conhecimento dos que ainda têm dúvidas, em achar que Candomblé, Cartomancia, Necromancia, Umbanda e outras práticas espiritualistas é Espiritismo, vai aqui uma pequena tabela, exemplificando algumas práticas de alguns segmentos, para apreciação daqueles que consideram relevante o uso da inteligência e do bom senso, a fim de um discernimento mais coerente e responsável.
Veja quem adota e quem não adota o quê.
Procedimento, prática ou ritual

Umbanda

Catolicismo

Espiritismo

Uso de altares

Sim

Sim

Não

Uso de imagens

Sim

Sim

Não

Uso de velas

Sim

Sim

Não

Uso de incensos e defumações

Sim

Sim

Não

Vestimentas e paramentos especiais

Sim

Sim

Não

Obrigações aos seus praticantes

Sim

Sim

Não

Proibições aos seus praticantes

Sim

Sim

Não

Ajoelhar-se, sentar-se e levantar-se em seus cultos

Sim

Sim

Não

Bebidas alcoólicas em seus cultos

Sim

Sim

Não

Sacerdócio organizado

Sim

Sim

Não

Sacramentos

Sim

Sim

Não

Casamento religioso e batizados

Sim

Sim

Não

Amuletos, patuás, escapulários e penduricalhos

Sim

Sim

Não

Hinos e cantarolas nos cultos

Sim

Sim

Não

Crença na existência de satanás

Sim

Sim

Não



Como pode, então, um profissional que tem a obrigação de estar bem informado, poder afirmar que Espiritismo e Umbanda são a mesma coisa? Não seria mais coerente dizer que tem mais semelhanças com o Catolicismo, embora não seja também a mesma coisa?
O espírita não tem a menor pretensão de diminuir ou desvalorizar o adepto da Umbanda que, por sua vez, tem também a sua denominação própria que é Umbanda, e não Espiritismo, apenas quer deixar claro que Espiritismo é Espiritismo e Umbanda é Umbanda, assim como Catolicismo é Catolicismo, Protestantismo é Protestantismo.
A afirmativa que alguns fazem, em dizer que tudo é a mesma coisa, com a diferença de que na Umbanda se reúnem negros e pobres e no tal 'Kardecismo' se reúnem o que chamam de elites, é extremamente leviana, desonesta e irresponsável. O Espiritismo não faz qualquer discriminação de raças, cor ou padrão social, já que em seu movimento existem inúmeros negros, mulatos, brancos e de todas as etnias.
Allan Kardec não inventou o Espiritismo
Allan Kardec não inventou ou criou Espiritismo nenhum. A proposta veio de Espíritos, através de manifestações espontâneas, consideradas como fenômenos, na época, e ele, que nada tinha a ver com aquilo, foi convidado por alguns amigos para examinar e analisar os tais fenômenos, em suas casas, oportunidade em que foi convidado, pelos Espíritos, pela sua condição de pedagogo e educador criterioso, a organizar aqueles ensinamentos em livros e disponibilizar para a humanidade.
Ele foi tão honesto e consciente de que a obra não era de sua autoria, que evitou colocar o seu nome famoso na Europa antiga (Denizard Rivail) como autor dos livros e preferiu utilizar-se de um pseudônimo. É bom que se saiba que o tal professor Rivail era autor famoso de livros didáticos e que tudo o que aparecia com seu nome vendia muito, não apenas na França como em toda a Europa.
Atentem para o detalhe: Os Espíritos optaram por um pedagogo, um professor, e não por um padre, um religioso, o que nos convida a entender que o Espiritismo é escola e não igreja.
Sobre a reencarnação
Não é patrimônio exclusivo do Espiritismo e não foi inventada pelo Espiritismo, posto que é algo conhecido pela maior parte da humanidade, por milênios, muito antes do Espiritismo, que tem apenas 151 anos de idade.
O espírita, depois de estudar a reencarnação, não crê na reencarnação, ele passa a SABER a reencarnação, o que é diferente. Exemplificando: Você crê que a Lua existe ou você sabe que ela existe? Afinal, você pode vê-la e comprovar, inclusive cientificamente? É isto aí.
Portanto a afirmativa de que os espíritas crêem na reencarnação é infantil e sem sentido.

Sobre a mediunidade
Também não é patrimônio exclusivo e nem foi inventada pelo Espiritismo. É uma faculdade humana normal e independe de crença religiosa, já que a pessoa pode possuí-la, com maior ou menor intensidade, acredite ou não. O Espiritismo apenas se dispõe a estudá-la, educar e disciplinar as pessoas que a possuem, para que o seu uso possa ser benéfico a elas e aos outros, absolutamente dentro dos elementares padrões de moralidade. Segundo os postulados espíritas ela não deve ser comercializada, nunca, e deve ser utilizada gratuitamente; todavia é praticada comercialmente em alguns lugares do mundo, por pessoas que são médiuns, inclusive honestas, mas nada sabem sobre Espiritismo, numa comprovação de que ela existe fora do meio espírita.
Qualquer afirmativa do tipo que 'alguém tem mediunidade e precisa desenvolver' é vinda de pessoas inconseqüentes, mesmo algumas que se auto rotulam espíritas, posto que o Espiritismo propõe que a faculdade deve ser educada e não desenvolvida..
Sobre o caráter do centro espírita
É um local que deve atuar como escola e não como igreja. A sua proposta é de estudos, sobretudo da matéria que trata da reforma íntima das pessoas, dando ciência do papel de cada um de nós na terra, da nossa razão de existir enquanto criaturas úteis ao nosso próximo, esclarecimento da nossa condição espiritual no presente e no futuro e, principalmente, a nossa conduta moral.
Recomenda a prática da Caridade, sim, mas de forma ampla no sentido de orientar e informar aos outros sobre os meios de libertações dos conflitos, das amarguras, das incompreensões e do sofrimento em si e não esse entendimento estreito de que Caridade se resume apenas a dar prato de sopa ou roupas usadas para pobres, para qualificar o doador como bonzinho.
Adota Jesus, sim, inclusive como o maior modelo e guia que temos para seguir, concebendo o seu Evangelho como a bula coerente a nos conduzir, e não como sendo ele o próprio Deus.
Enfim. O centro espírita é um local de estudo e não de rezação.
Sobre quem é reencarnação de quem
Recentemente vimos um jornalista afirmar, nas páginas da VEJA, que os espíritas juram que Fulano é reencarnação de Sicrano, o que se constitui em um absurdo. Em princípio espírita não adota jura nenhuma. Segundo, que não consta da atividade espírita a preocupação de quem é reencarnação de quem, uma vez que esta discussão é irrelevante, não tem razão nenhuma, não acrescenta absolutamente nada na proposta espírita para a criatura humana, em que pese alguns espíritas, apenas alguns, (nem todos entendem bem a proposta da doutrina) se ocuparem com esse tipo de discussão.
Falar em quem é ou talvez possa ser reencarnação de quem, é conversa amena de momentos de descontração de espíritas, apenas em nível de curiosidade ou especulação, jamais tema de estudo sério da casa espírita.
Ainda que possa existir, em alguns locais de estudos mais profundos e pesquisas espíritas, interesses em trabalhar as questões da reencarnação, os estudiosos apenas sugerem que fulano possa ser a reencarnação de alguém, mas nunca afirmam, apesar de evidências marcantes e inquestionáveis, quando a condução da pesquisa é séria e criteriosa.
Quem anda dizendo que é a reencarnação de reis, de rainhas e de personagens poderosas do passado não são os espíritas, são apenas alguns bobos que estão no Espiritismo sem consciência do seu papel.
Apologia ao sofrimento
Matérias de revistas e jornais, dentro deste equívoco que nos referimos, chegaram a afirmar, diversas vezes, que o Espiritismo ensina as pessoas a serem acomodadas em relação ao sofrimento e até chegarem a dizer que o sofrimento é bom.
Não condiz com o coerente ensinamento do Espiritismo. Se algum espírita chega a dizer isto, certamente é vítima do masoquismo e, provavelmente, deve praticar um ritual em sua casa, quando, talvez uma vez por semana, colocar a mão sobre uma mesa e dar uma martelada em seu dedo.
Sofrimento não é condição fundamental para a evolução de ninguém, embora entendamos que, ao passar por ele, muitas pessoas terminam acordando para a realidade da vida e mudando de conduta, sobretudo no campo do orgulho, do egoísmo e da presunção.
Mesa branca
Não existe espiritismo mesa branca, alto espiritismo, baixo espiritismo ou qualquer ramificação do Espiritismo, que é um só. O hábito de forrar mesas com toalhas de cor branca, na maioria dos centros espíritas, nada mais é que um hábito de alguns espíritas, de certa forma até equivocados também, uns talvez achando que a cor branca da toalha ou das roupas das pessoas tem algum significado virtuoso, quando na verdade não existe esta orientação no Espiritismo. Muito pelo contrário, seria preferível utilizar toalhas (por que tem sempre que ter toalhas nas mesas?) de outras cores, posto que tecidos em cor branca têm maior facilidade de sujar.
Portanto a citação de 'espiritismo mesa branca' é mais uma expressão da ignorância popular, o que não se admite nos jornalistas.

Terapia de vidas passadas
Não é procedimento espírita, em que pese ser recomendável em alguns casos, porém em consultórios de profissionais especializados, geralmente psicólogos ou médicos. É fato, existe, é comprovado, tem resultados cientificamente respaldados, mas não é prática espírita..

Cromoterapia, piramidologia etc...
Se alguém usa uma dessas práticas no espaço físico de uma casa espírita, é por pura deliberação da direção da casa, que se considera livre para fazer o que quiser, até mesmo dar aulas de arte culinária, corte e costura, curso de inglês, informática ou o que quiser, que são atividades úteis, sem dúvidas. Mas não tem a ver diretamente com o Espiritismo.

Sucessor de Chico Xavier
Isto nunca existiu no Espiritismo, em que pese vários jornalistas terem colocado em matérias diversas, quando o Chico Xavier 'morreu', e ainda repetem, talvez querendo estabelecer alguma comparação do Espiritismo (que vêem apenas como religião) com a Igreja Católica, que tem sucessores dos papas, quando morrem. Chico Xavier nunca foi uma espécie de papa, de cardeal ou de qualquer autoridade eclesiástica dentro do movimento espírita.
Divaldo Pereira Franco nunca foi sucessor do Chico, nunca teve essa pretensão, ninguém no movimento espírita fala nisto, que é coisa apenas de páginas de revistas desinformadas sobre o que verdadeiramente é o Espiritismo.

A sua relação com a Ciência
Faz parte da formação espírita a seguinte recomendação: 'Se algum dia a Ciência comprovar que o Espiritismo está errado em algum ponto, cumpre aos espíritas abandonarem imediatamente o ponto equivocado e seguirem a orientação da Ciência'.
Mas isto não quer dizer que o que afirma determinadas criaturas, como o padre Quevedo, que se apresenta presunçosamente como cientista, deva ser entendido como Ciência, já que ele não é unanimidade e nem ao menos aceito pela maioria dos cientistas coisa nenhuma. Ele é padre, nada mais do que padre, com um tipo de postura que não aceita nem pela maioria do seio católico, quanto mais pelo científico.
Não é à pseudo-ciência ou a opiniões pessoais de um ou outro elemento, que se diz de Ciência, que o Espiritismo se submete, com esta recomendação, é a Ciência, como um todo, em descobertas inquestionáveis.
Até agora a Ciência não conseguiu apontar e muito menos comprovar erro em um ensinamento espírita, sequer.
Se alguém exige, por exemplo, querer provas por parte dos que afirmam que existe vida fora da Terra, por questão de bom senso deve ter também provas de que não existe. Será que tem?

Medicina e Espiritualidade
Alguns médicos, tradicionalmente, sempre afirmaram que os problemas de saúde das pessoas nada têm a ver com problemas espirituais, porque estes se resumem a crendices. Hoje existe um curso de 'Medicina e Espiritualidade', oficial, dentro da USP (Universidade de São Paulo), a maior Universidade do País, onde são estudados estes questionamentos que alguns continuam a dizer que são crendices.. Em nível de informação, sugerimos que os jornalistas se interessem em reportar sobre este assunto, sem que vá aqui a menor intenção de querer converter ninguém. Não se trata de questão religiosa, trata-se de questão científica. Para melhor informação, as aulas deste curso podem ser vistas no site: www.redevisao.net. O telefone da Pineal Mind, onde são
ministradas as aulas, é (11) 3209-5531 e o e-mail é faleconosco@uniespirito.com.br onde poderão ser obtidas maiores informações sobre o curso. Toda sexta-feira, às 19 horas, tem aula ao vivo, pelo site, numa webtv.
Diante de todo o exposto sugerimos que os grandes veículos de comunicação de massa, obviamente comprometidos com a credibilidade dos seus nomes, repassem estes esclarecimentos aos seus profissionais de jornalismo, não necessariamente para que eles sejam simpáticos à idéia espírita, já que ninguém é obrigado a aceitar coisa nenhuma, mas para, pelo menos, não comprometerem as suas honorabilidades dizendo mentiras, leviandades e até se expondo ao ridículo reportando sobre um assunto que não entendem.
Abração.
Alamar Régis Carvalho
Analista de Sistemas
alamar@redevisao.net


Vamos em frente, porque este é o grande momento da divulgação espírita.
Abração a todos.

Fonte:

Alamar Régis Carvalho
alamar@redevisao.net
www.redevisao.net
www.alamar.biz
www.redelivros.net
orkut 'alamarregis'

14.3.09

Livros psicografados por Chico Xavier

TÍTULO EDITORA AUTOR ESPIRITUAL LANÇ.
PARNASO DE ALÉM TÚMULO FEB ESP. DIVERSOS 1932
CARTAS DE UMA MORTA LAKE MARIA JOÃO DE DEUS 1935
PALAVRAS DO INFINITO LAKE ESP. DIVERSOS 1936
CRÔNICAS DE ALÉM-TÚMULO FEB HUMBERTO DE CAMPOS 1936
EMMANUEL FEB EMMANUEL 1938
BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO FEB HUMBERTO DE CAMPOS 1938
LIRA IMORTAL LAKE ESP. DIVERSOS 1938
A CAMINHO DA LUZ FEB EMMANUEL 1938
NOVAS MENSAGENS FEB HUMBERTO DE CAMPOS 1940
HÁ DOIS MIL ANOS FEB EMMANUEL 1939
CINQUENTA ANOS DEPOIS FEB EMMANUEL 1940
CARTAS DO EVANGELHO LAKE CASIMIRO CUNHA 1941
O CONSOLADOR FEB EMMANUEL 1941
BOA NOVA FEB HUMBERTO DE CAMPOS 1941
PAULO E ESTEVÃO FEB EMMANUEL 1942
RENÚNCIA FEB EMMANUEL 1942
REPORTAGENS DE ALÉM-TÚMULO FEB HUMBERTO DE CAMPOS 1943
CARTILHA DA NATUREZA FEB CASIMIRO CUNHA 1944
NOSSO LAR FEB ANDRÉ LUIZ 1944
OS MENSAGEIROS FEB ANDRÉ LUIZ 1944
MISSIONÁRIOS DA LUZ FEB ANDRÉ LUIZ 1945
COLETÂNEA DO ALÉM FEESP ESP. DIVERSOS 1945
LÁZARO REDIVIVO FEB IRMÃO X 1945
OBREIROS DA VIDA ETERNA FEB ANDRÉ LUIZ 1946
O CAMINHO OCULTO FEB VENERANDA 1947
OS FILHOS DO GRANDE REI FEB VENERANDA 1947
MENSAGEM DO PEQUENO MORTO FEB NEIO LUCIO 1947
HISTÓRIA DE MARICOTA FEB CASIMIRO CUNHA 1947
JARDIM DA INFÂNCIA FEB JOÃO DE DEUS 1947
VOLTA BOCAGE FEB MANUEL M.B.DU BOCAGE 1947
NO MUNDO MAIOR FEB ANDRÉ LUIZ 1947
AGENDA CRISTÃ FEB ANDRÉ LUIZ 1948
LUZ ACIMA FEB IRMÃO X 1948
VOLTEI FEB IRMÃO JACOB 1949
ALVORADA CRISTÃ FEB NEIO LUCIO 1948
CAMINHO, VERDADE E VIDA FEB EMMANUEL 1949
LIBERTAÇÃO FEB ANDRÉ LUIZ 1949
JESUS NO LAR FEB NEIO LUCIO 1950
PÃO NOSSO FEB EMMANUEL 1950
NOSSO LIVRO LAKE ESP. DIVERSOS 1950
PONTOS E CONTOS FEB IRMÃO X 1951
FALANDO À TERRA FEB ESP. DIVERSOS 1951
PÁGINAS DO CORAÇÃO LAKE IRMÃ CANDOCA 1951
VINHA DE LUZ FEB EMMANUEL 1952
PÉROLAS DO ALÉM FEB EMMANUEL 1952
ROTEIRO FEB EMMANUEL 1952
PAI NOSSO FEB MEIMEI 1952
CARTAS DO CORAÇÃO LAKE ESP. DIVERSOS 1952
GOTAS DE LUZ FEB CASIMIRO CUNHA 1953
AVE, CRISTO! FEB EMMANUEL 1953
ENTRE A TERRA E O CÉU FEB ANDRÉ LUIZ 1954
PALAVRAS DE EMMANUEL FEB EMMANUEL 1954
NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE FEB ANDRÉ LUIZ 1955
INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS FEB ESP. DIVERSOS 1956
FONTE VIVA FEB EMMANUEL 1956
AÇÃO E REAÇÃO FEB ANDRÉ LUIZ 1957
VOZES DO GRANDE ALÉM FEB ESP. DIVERSOS 1957
CONTOS E APÓLOGOS FEB IRMÃO X 1958
PENSAMENTO E VIDA FEB EMMANUEL 1958
EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS FEB ANDRÉ LUIZ 1959
MECANISMOS DA MEDIUNIDADE FEB ANDRÉ LUIZ 1960
EVANGELHO EM CASA FEB MEIMEI 1960
RELIGIÃO DOS ESPÍRITOS FEB EMMANUEL 1960
A VIDA ESCREVE FEB HILÁRIO SILVA 1960
ALMAS EM DESFILE FEB HILÁRIO SILVA 1961
SEARA DOS MÉDIUNS FEB EMMANUEL 1961
JUCA LAMBISCA FEB CASIMIRO CUNHA 1961
O ESPÍRITO DA VERDADE FEB ESP. DIVERSOS 1962
JUSTIÇA DIVINA FEB EMMANUEL 1962
CARTILHA DO BEM FEB MEIMEI 1962
RELICÁRIO DE LUZ FEB ESP. DIVERSOS 1962
TIMBOLÃO FEB CASIMIRO CUNHA 1962
ANTOLOGIA DOS IMORTAIS FEB ESP. DIVERSOS 1963
IDEAL ESPÍRITA CEC ESP. DIVERSOS 1963
LEIS DE AMOR FEESP EMMANUEL 1963
OPINIÃO ESPÍRITA CEC EMMANUEL/ANDRÉ LUIZ 1963
SEXO E DESTINO FEB ANDRÉ LUIZ 1963
DESOBSESSÃO FEB ANDRÉ LUIZ 1964
CONTOS DESTA E DOUTRA VIDA FEB IRMÃO X 1964
LIVRO DA ESPERANÇA CEC EMMANUEL 1964
DICIONÁRIO DA ALMA FEB ESP. DIVERSOS 1964
TROVADORES DO ALÉM FEB ESP. DIVERSOS 1965
PALAVRAS DE VIDA ETERNA CEC EMMANUEL 1964
ESTUDE E VIVA FEB EMMANUEL/ANDRÉ LUIZ 1965
O ESPÍRITO DE CORNÉLIO PIRES FEB CORNÉLIO PIRES 1965
ENTRE IRMÃOS DE OUTRAS TERRAS FEB ESP. DIVERSOS 1966
CARTAS E CRÔNICAS FEB IRMÃO X 1966
ANTOLOGIA MEDIÚNICA DO NATAL FEB ESP. DIVERSOS 1967
CAMINHO ESPÍRITA CEC ESP. DIVERSOS 1967
ENCONTRO MARCADO FEB EMMANUEL 1967
NO PORTAL DA LUZ CEC EMMANUEL 1967
TROVAS DO OUTRO MUNDO FEB ESP. DIVERSOS 1968
E A VIDA CONTINUA... FEB ANDRÉ LUIZ 1968
LUZ NO LAR FEB ESP. DIVERSOS 1968
À LUZ DA ORAÇÃO CLARIM ESP. DIVERSOS 1969
ORVALHO DE LUZ CEC ESP. DIVERSOS 1969
PASSOS DA VIDA CEC ESP. DIVERSOS 1969
ESTANTE DA VIDA FEB IRMÃO X 1969
ALMA E CORAÇÃO PENS EMMANUEL 1969
POETAS REDIVIVOS FEB ESP. DIVERSOS 1969
IDÉIAS E ILUSTRAÇÕES FEB ESP. DIVERSOS 1970
PAZ E RENOVAÇÃO CEC ESP. DIVERSOS 1970
VIDA E SEXO FEB EMMANUEL 1970
MAIS LUZ GEEM BATUÍRA 1970
CORREIO FRATERNO FEB ESP. DIVERSOS 1970
TROVAS DO MAIS ALÉM CEC ESP. DIVERSOS 1971
BÊNÇÃO DE PAZ GEEM EMMANUEL 1971
MÃE CLARIM ESP. DIVERSOS 1971
ANTOLOGIA DA ESPIRITUALIDADE FEB MARIA DOLORES 1971
RUMO CERTO FEB EMMANUEL 1971
PINGA FOGO (1ª ENTREVISTA) EDICEL ESP. DIVERSOS 1971
CORAGEM CEC ESP. DIVERSOS 1971
SINAL VERDE CEC ANDRÉ LUIZ 1971
ENTREVISTAS IDE EMMANUEL 1971
CHICO XAVIER - DOS HIPPIES AOS PROBL. DO MUNDO FEESP ESP. DIVERSOS 1972
ATRAVÉS DO TEMPO LAKE ESP. DIVERSOS 1972
MÃOS UNIDAS IDE EMMANUEL 1972
TAÇA DE LUZ FEESP ESP. DIVERSOS 1972
CHICO XAVIER PEDE LICENÇA GEEM ESP. DIVERSOS 1972
MÃOS MARCADAS IDE ESP. DIVERSOS 1972
NATAL DE SABINA GEEM FRANCISCA CLOTILDE 1972
ESCRÍNIO DE LUZ CLARIM EMMANUEL 1973
SEGUE-ME CLARIM EMMANUEL 1973
ENCONTRO DE PAZ CEC ESP. DIVERSOS 1973
NA ERA DO ESPÍRITO GEEM ESP. DIVERSOS 1973
ROSAS COM AMOR IDE ESP. DIVERSOS 1973
BEZERRA, CHICO E VOCÊ GEEM BEZERRA DE MENEZES 1973
A VIDA FALA I FEB NEIO LUCIO 1973
A VIDA FALA II FEB NEIO LUCIO 1973
A VIDA FALA III FEB NEIO LUCIO 1973
ASTRONAUTAS NO ALÉM GEEM ESP. DIVERSOS 1974
ENTRE DUAS VIDAS CEC ESP. DIVERSOS 1974
RETRATOS DA VIDA CEC CORNÉLIO PIRES 1974
DIÁLOGO DOS VIVOS GEEM ESP. DIVERSOS 1974
CALENDÁRIO ESPÍRITA FEESP ESP. DIVERSOS 1974
INSTRUMENTOS DO TEMPO GEEM EMMANUEL 1974
RESPOSTAS DA VIDA IDEAL ANDRÉ LUIZ 1975
JOVENS NO ALÉM GEEM ESP. DIVERSOS 1975
CONVERSA FIRME CEC CORNÉLIO PIRES 1975
A TERRA E O SEMEADOR IDE EMMANUEL 1975
CHÃO DE FLORES IDEAL ESP. DIVERSOS 1975
CAMINHOS DE VOLTA GEEM ESP. DIVERSOS 1975
O ESPERANTO COMO REVELAÇÃO IDE FRANCISCO V. LORENZ 1976
BUSCA E ACHARÁS IDEAL EMMANUEL/ANDRÉ LUIZ 1976
AMANHECE GEEM ESP. DIVERSOS 1976
RECANTO DE PAZ FMG ESP. DIVERSOS 1976
DEUS SEMPRE IDEAL EMMANUEL 1976
SOMOS SEIS GEEM ESP. DIVERSOS 1976
TINTINO... O ESPETÁCILO CONTINUA GEEM FRANCISCA CLOTILDE 1976
AUTA DE SOUZA IDE AUTA DE SOUZA 1976
CRIANÇAS NO ALÉM GEEM MARCOS 1977
BAÚ DE CASOS IDEAL CORNÉLIO PIRES 1977
AMIZADE IDEAL MEIMEI 1977
COMPANHEIRO IDE EMMANUEL 1977
MARIA DOLORES IDEAL MARIA DOLORES 1977
MOMENTOS DE OURO GEEM ESP. DIVERSOS 1977
AMOR E LUZ IDEAL EMMANUEL/ESP. DIVERSOS 1977
COISAS DESTE MUNDO CLARIM CORNÉLIO PIRES 1977
CHICO XAVIER EM GOIÂNIA GEEM EMMANUEL 1977
LUZ BENDITA IDEAL EMMANUEL/ESP. DIVERSOS 1977
AMOR SEM ADEUS IDE WALTER PERRONE 1978
RECADOS DO ALÉM IDEAL EMMANUEL 1978
ENXUGANDO LÁGRIMAS IDE ESP. DIVERSOS 1978
CORAÇÃO E VIDA IDEAL MARIA DOLORES 1978
CARIDADE IDE ESP. DIVERSOS 1978
NA HORA DO TESTEMUNHO PAIDÉIA ESP. DIVERSOS 1978
ASSIM VENCERÁS IDEAL EMMANUEL 1978
FALOU E DISSE GEEM AUGUSTO CEZAR NETTO 1978
SOMENTE AMOR IDEAL MARIA DOLORES/MEIMEI 1978
INSPIRAÇÃO GEEM EMMANUEL 1979
TEMPO DE LUZ FMG ESP. DIVERSOS 1979
ENCONTROS NO TEMPO IDE ESP. DIVERSOS 1979
MARCAS DO CAMINHO IDEAL ESP. DIVERSOS 1979
JANELA PARA A VIDA FERGS ESP. DIVERSOS 1979
AMIGO CEU EMMANUEL 1979
CALMA GEEM EMMANUEL 1979
CLARAMENTE VIVOS IDE ESP. DIVERSOS 1979
ANTOLOGIA DA CRIANÇA IDEAL ESP. DIVERSOS 1979
CEIFA DE LUZ FEB EMMANUEL 1979
SINAIS DE RUMO GEEM ESP. DIVERSOS 1980
VIDA EM VIDA IDEAL ESP. DIVERSOS 1980
GAVETA DE ESPERANÇA IDE LAURINHO 1980
ALGO MAIS IDEAL EMMANUEL 1980
LIVRO DE RESPOSTAS CEU EMMANUEL 1980
URGÊNCIA GEEM EMMANUEL 1980
IRMÃ VERA CRUZ IDE VERA CRUZ 1980
A VIDA CONTA CEU MARIA DOLORES 1980
MOMENTOS DE PAZ IDEAL EMMANUEL 1980
PRONTO SOCORRO CEU EMMANUEL 1980
DEUS AGUARDA GEEM MEIMEI 1980
IRMÃO IDEAL EMMANUEL 1980
NOTÍCIAS DO ALÉM IDE ESP. DIVERSOS 1980
VIDA NO ALÉM GEEM ESP. DIVERSOS 1980
FELIZ REGRESSO IDEAL ESP. DIVERSOS 1981
CAMINHOS CEU EMMANUEL 1981
AULAS DA VIDA IDEAL ESP. DIVERSOS 1981
AUGUSTO VIVE GEEM AUGUSTO CEZAR NETTO 1981
VIAJORES DA LUZ GEEM ESP. DIVERSOS 1981
ELES VOLTARAM IDE ESP. DIVERSOS 1981
RUMOS DA VIDA CEU ESP. DIVERSOS 1981
FAMÍLIA CEU ESP. DIVERSOS 1981
INTERVALOS CLARIM EMMANUEL 1981
LINHA DUZENTOS CEU EMMANUEL 1981
ATENÇÃO IDE EMMANUEL 1981
PAZ E ALEGRIA GEEM ESP. DIVERSOS 1981
VIVENDO SEMPRE IDEAL ESP. DIVERSOS 1981
SEARA DE FÉ IDE ESP. DIVERSOS 1982
NASCER E RENASCER GEEM EMMANUEL 1982
QUEM SÃO IDE ESP. DIVERSOS 1982
MAIS VIDA CEU ESP. DIVERSOS 1982
REENCONTROS IDE ESP. DIVERSOS 1982
FILHOS VOLTANDO GEEM ESP. DIVERSOS 1982
SENTINELAS DA ALMA IDEAL MEIMEI 1982
PALAVRAS DO CORAÇÃO CEU MEIMEI 1982
ADEUS SOLIDÃO GEEM ESP. DIVERSOS 1982
PRAÇA DA AMIZADE CEU ESP. DIVERSOS 1982
GABRIEL IDE GABRIEL 1982
ENTES QUERIDOS GEEM ESP. DIVERSOS 1982
LEALDADE IDE MAURÍCIO G. HENRIQUE 1982
SEGUINDO JUNTOS GEEM ESP. DIVERSOS 1982
ENDEREÇOS DA PAZ CEU ANDRÉ LUIZ 1982
MATERIAL DE CONSTRUÇÃO IDEAL EMMANUEL 1983
PRESENÇA DE LAURINHO IDE LAURINHO 1983
ESTAMOS NO ALÉM IDE ESP. DIVERSOS 1983
VENCERAM GEEM ESP. DIVERSOS 1983
NINGUÉM MORRE IDE ESP. DIVERSOS 1983
PACIÊNCIA CEU EMMANUEL 1983
DIÁRIO DE BÊNÇÃOS IDEAL CRISTIANE 1983
A PONTE FERGS EMMANUEL 1983
ANTENAS DE LUZ IDE LAURINHO 1983
RECADOS DA VIDA GEEM ESP. DIVERSOS 1983
...E O AMOR CONTINUA ALV. ESP. DIVERSOS 1983
MENSAGENS QUE CONFORTAM TT RICARDO TADEU 1983
MAIS PERTO GEEM EMMANUEL 1983
CIDADE NO ALÉM IDE ANDRÉ LUIZ/LUCIUS 1983
CAMINHOS DO AMOR CEU MARIA DOLORES 1983
CORREIO DO ALÉM CEU ESP. DIVERSOS 1983
OS DOIS MAIORES AMORES GEEM ESP. DIVERSOS 1983
VIDA NOSSA VIDA GEEM ESP. DIVERSOS 1983
PAZ CEU EMMANUEL 1983
ENTENDER CONVERSANDO IDE EMMANUEL 1984
TEMPO E AMOR IDE ESP. DIVERSOS 1984
QUANDO SE PRETENDE FALAR DA VIDA GEEM ROBERTO MUSZKAT 1984
HUMORISMO NO ALÉM IDEAL ESP. DIVERSOS 1984
TOCANDO O BARCO IDEAL EMMANUEL 1984
CONVIVÊNCIA CEU EMMANUEL 1984
SORRIR E PENSAR IDE ESP. DIVERSOS 1984
CONFIA E SEGUE GEEM EMMANUEL 1984
MOMENTOS DE ENCONTRO CEU ROSÂNGELA 1984
ALMA E VIDA CEU MARIA DOLORES 1984
RETORNARAM CONTANDO IDE ESP. DIVERSOS 1984
PRESENÇA DE LUZ GEEM AUGUSTO CEZAR NETTO 1984
AGORA É O TEMPO IDEAL EMMANUEL 1984
HORAS DE LUZ IDE ESP. DIVERSOS 1984
HOJE CEU EMMANUEL 1984
IDEAL ESP. DIVERSOS 1984
BASTÃO DE ARRIMO UEM WILLIAN 1984
NOVAMENTE EM CASA GEEM ESP. DIVERSOS 1984
FLORES DE OUTONO LAKE JÉSUS GONÇALVES 1984
VIAJOR IDE EMMANUEL 1985
LOJA DE ALEGRIA GEEM JAIR PRESENTE 1985
ESPERANÇA E VIDA IDEAL ESP. DIVERSOS 1985
ESPERA SERVINDO GEEM EMMANUEL 1985
NESTE INSTANTE GEEM EMMANUEL 1985
EDUCANDÁRIO DE LUZ IDEAL ESP. DIVERSOS 1985
TÃO FÁCIL CEU ESP. DIVERSOS 1985
AMOR E SAUDADE IDEAL ESP. DIVERSOS 1985
CARAVANA DE AMOR IDE ESP. DIVERSOS 1985
JÓIA CEU EMMANUEL 1985
BAZAR DA VIDA GEEM JAIR PRESENTE 1985
MONTE ACIMA GEEM EMMANUEL 1985
VIAJARAM MAIS CEDO GEEM ESP. DIVERSOS 1985
JUNTOS VENCEREMOS IDEAL ESP. DIVERSOS 1985
NÓS CEU EMMANUEL 1985
FESTA DE PAZ GEEM ESP. DIVERSOS 1986
DINHEIRO IDE EMMANUEL 1986
MEDIUNIDADE E SINTONIA CEU EMMANUEL 1986
LUZ E VIDA GEEM EMMANUEL 1986
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS GEEM JAIR PRESENTE 1986
CRER E AGIR IDEAL EMMANUEL/IRMÃO JOSÉ 1986
ABRIGO IDE EMMANUEL 1986
O ESSENCIAL CEU EMMANUEL 1986
APELOS CRISTÃOS UEM BEZERRA DE MENEZES 1986
RECONFORTO GEEM EMMANUEL 1986
PONTO DE ENCONTRO GEEM JAIR PRESENTE 1986
APOSTILAS DA VIDA IDE ANDRÉ LUIZ 1986
CANAIS DA VIDA CEU EMMANUEL 1986
JESUS EM NÓS GEEM EMMANUEL 1987
ESTRELAS NO CHÃO GEEM ESP. DIVERSOS 1987
VOZES DA OUTRA MARGEM IDE ESP. DIVERSOS 1987
ESTRADAS E DESTINOS CEU ESP. DIVERSOS 1987
VISÃO NOVA IDE ESP. DIVERSOS 1987
RESGATE E AMOR GEEM TIAMINHO 1987
VITÓRIA IDE ESP. DIVERSOS 1987
SEMENTES DE LUZ IDEAL ESP. DIVERSOS 1987
INTERCÂMBIO DO BEM GEEM ESP. DIVERSOS 1987
TENDE BOM ÂNIMO IDEAL ESP. DIVERSOS 1987
DOUTRINA E VIDA CEU ESP. DIVERSOS 1987
ESPERANÇA E ALEGRIA CEU ESP. DIVERSOS 1987
FONTE DE PAZ IDE ESP. DIVERSOS 1987
TREVO DE IDÉIAS GEEM EMMANUEL 1987
HORA CERTA GEEM EMMANUEL 1987
AÇÃO E CAMINHO IDEAL EMMANUEL/ANDRÉ LUIZ 1987
PALAVRAS DE CORAGEM IDEAL ESP. DIVERSOS 1987
TEMAS DA VIDA CEU ESP. DIVERSOS 1987
BRILHE VOSSA LUZ IDE ESP. DIVERSOS 1987
ESCULTORES DE ALMAS CEU ESP. DIVERSOS 1987
PLANTÃO DA PAZ GEEM EMMANUEL 1988
VIDA ALÉM DA VIDA CEU LINEU DE PAULA LEÃO JR. 1988
LAR - OFICINA, ESPERANÇA E TRABALHO IDEAL ESP. DIVERSOS 1988
CURA GEEM ESP. DIVERSOS 1988
PALCO ILUMINADO GEEM JAIR PRESENTE 1988
COMANDOS DO AMOR IDE ESP. DIVERSOS 1988
ROSEIRAL DE LUZ UEM ESP. DIVERSOS 1988
RELATOS DA VIDA CEU IRMÃO X 1988
ALVORADA DO REINO IDEAL EMMANUEL 1988
PÁGINAS DE FÉ IDEAL ESP. DIVERSOS 1988
GRATIDÃO E PAZ IDE ESP. DIVERSOS 1988
ASSEMBLÉIA DE LUZ GEEM ESP. DIVERSOS 1988
CORAÇÕES RENOVADOS IDEAL ESP. DIVERSOS 1988
CONSTRUÇÃO DO AMOR CEU EMMANUEL 1988
IRMÃOS UNIDOS GEEM ESP. DIVERSOS 1988
ESCOLA NO ALÉM IDEAL CLÁUDIA P. GALASSE 1988
INDULGÊNCIA IDE EMMANUEL 1989
FOTOS DA VIDA GEEM AUGUSTO CEZAR NETTO 1989
CONFIA E SERVE IDE ESP. DIVERSOS 1989
ACEITAÇÃO E VIDA UEM MARGARIDA SOARES 1989
DOUTRINA E APLICAÇÃO CEU ESP. DIVERSOS 1989
SERVIDORES NO ALÉM IDE ESP. DIVERSOS 1989
REFÚGIO IDEAL EMMANUEL 1989
HISTÓRIAS E ANOTAÇÕES CEU IRMÃO X 1989
FÉ, PAZ E AMOR GEEM EMMANUEL 1989
SEMEADOR EM TEMPOS NOVOS GEEM EMMANUEL 1989
RAPIDINHO GEEM JAIR PRESENTE 1989
PORTO DE ALEGRIA IDE ESP. DIVERSOS 1990
SENTINELAS DA LUZ CEU ESP. DIVERSOS 1990
PERANTE JESUS IDEAL EMMANUEL 1990
PÉTALAS DA PRIMAVERA UEM ESP. DIVERSOS 1990
DOUTRINA DE LUZ GEEM EMMANUEL 1990
A SEMENTE DE MOSTARDA GEEM EMMANUEL 1990
TRILHA DE LUZ IDE EMMANUEL 1990
ALMA E LUZ IDE EMMANUEL 1990
EXCURSÃO DE PAZ CEU ESP. DIVERSOS 1990
HARMONIZAÇÃO GEEM EMMANUEL 1990
VEREDA DE LUZ GEEM ESP. DIVERSOS 1990
MORADIAS DE LUZ CEU ESP. DIVERSOS 1990
ANTE O FUTURO IDEAL ESP. DIVERSOS 1990
CONTINUIDADE IDEAL ESP. DIVERSOS 1990
DÁDIVAS DE AMOR IDEAL MARIA DOLORES 1990
A VERDADE RESPONDE IDEAL EMMANUEL/ANDRÉ LUIZ 1990
FULGOR NO ENTARDECER UEM ESP. DIVERSOS 1991
QUEDA E ASCENSÃO DA CASA DOS BENEFÍCIOS GER BEZERRA DE MENEZES 1991
AÇÃO, VIDA E LUZ CEU ESP. DIVERSOS 1991
ASSUNTOS DA VIDA E DA MORTE GEEM ESP. DIVERSOS 1991
CARMELO GRISI, ELE MESMO GEEM CARMELO GRISI 1991
NOVO MUNDO IDEAL EMMANUEL 1992
DOAÇÕES DE AMOR GEEM ESP. DIVERSOS 1992
PÉROLAS DE LUZ CEU EMMANUEL 1992
LEVANTAR E SEGUIR GEEM EMMANUEL 1992
LUZ NO CAMINHO CEU EMMANUEL 1992
CHICO XAVIER, UMA VIDA DE AMOR IDE EMMANUEL 1992
UMA VIDA DE AMOR E CARIDADE FV ESP. DIVERSOS 1992
CENTELHAS IDE EMMANUEL 1992
ESTAMOS VIVOS IDE ESP. DIVERSOS 1993
TESOURO DE ALEGRIA IDE ESP. DIVERSOS 1993
SEMENTE IDE EMMANUEL 1993
CHICO XAVIER - MANDATO DE AMOR UEM ESP. DIVERSOS 1993
MIGALHA UEM EMMANUEL 1993
REVELAÇÃO GEEM JAIR PRESENTE 1993
O LIGEIRINHO GEEM EMMANUEL 1993
BÊNÇÃOS DE AMOR CEU ESP. DIVERSOS 1993
GOTAS DE PAZ CEU EMMANUEL 1993
MENTORES E SEAREIROS IDEAL ESP. DIVERSOS 1993
TEMPO E NÓS IDEAL EMMANUEL/ANDRÉ LUIZ 1993
COMPAIXÃO IDE EMMANUEL 1993
A VOLTA IDE ESP. DIVERSOS 1993
AS PALAVRAS CANTAM CEU CARLOS AUGUSTO 1993
ESPERANÇA E LUZ CEU ESP. DIVERSOS 1993
PREITO DE AMOR GEEM ESP. DIVERSOS 1993
ABENÇOA SEMPRE GEEM ESP. DIVERSOS 1993
PÁSSAROS HUMANOS GEEM ESP. DIVERSOS 1994
VIVEREMOS SEMPRE IDEAL ESP. DIVERSOS 1994
DÁDIVAS ESPIRITUAIS IDE ESP. DIVERSOS 1994
UNIÃO EM JESUS CEU ESP. DIVERSOS 1994
MOMENTO CEU EMMANUEL 1994
VIDA E CAMINHO GEEM ESP. DIVERSOS 1994
ANTOLOGIA DA PAZ GEEM ESP. DIVERSOS 1994
PINGO DE LUZ IDEAL CARLOS AUGUSTO 1995
RENASCIMENTO ESPIRITUAL IDEAL ESP. DIVERSOS 1995
ANTOLOGIA DA CARIDADE IDEAL ESP. DIVERSOS 1995
NOTAS DO MAIS ALÉM IDE ESP. DIVERSOS 1995
INDICAÇÕES DO CAMINHO GEEM CARLOS AUGUSTO 1995
RECADOS DA VIDA MAIOR GEEM ESP. DIVERSOS 1995
PALAVRAS DE CHICO XAVIER IDE EMMANUEL 1995
ANOTAÇÕES DA MEDIUNIDADE CEU EMMANUEL 1995
PLANTÃO DE RESPOSTAS CEU PINGA FOGO II 1995
ELENCO DE FAMILIARES IDEAL ESP. DIVERSOS 1995
ANTOLOGIA DA JUVENTUDE GEEM ESP. DIVERSOS 1995
ANTOLOGIA DA AMIZADE CEU EMMANUEL 1995
SÍNTESES DOUTRINÁRIAS CEU ESP. DIVERSOS 1995
ANTOLOGIA DA ESPERANÇA CEU ESP. DIVERSOS 1995
ANTOLOGIA DO CAMINHO IDEAL ESP. DIVERSOS 1996
DOUTRINA ESCOLA IDE ESP. DIVERSOS 1996
SAUDAÇÃO DO NATAL CEU ESP. DIVERSOS 1996
PAZ E AMOR CEU CORNÉLIO PIRES 1996
ALMA DO POVO CEU CORNÉLIO PIRES 1996
PAZ E LIBERTAÇÃO CEU ESP. DIVERSOS 1996
NOVOS HORIZONTES IDEAL ESP. DIVERSOS 1996
OFERTA DE AMIGO IDE CORNÉLIO PIRES 1996
DEGRAUS DA VIDA CEU CORNÉLIO PIRES 1996
TOQUES DA VIDA IDEAL CORNÉLIO PIRES 1997
PEDAÇOS DA VIDA IDEAL CORNÉLIO PIRES 1997
TROVAS DO CORAÇÃO IDE CORNÉLIO PIRES 1997
TRAÇOS DE CHICO XAVIER CEU ESP. DIVERSOS 1997
SENDA PARA DEUS CEU ESP. DIVERSOS 1997
CAMINHOS DA FÉ IDEAL CORNÉLIO PIRES 1997
CAMINHOS DA VIDA CEU CORNÉLIO PIRES 1997
PÉTALAS DA VIDA CEU CORNÉLIO PIRES 1997
CAMINHO ILUMINADO CEU EMMANUEL 1998
AGENDA DE LUZ IDEAL ESP. DIVERSOS 1998
ESCADA DE LUZ CEU ESP. DIVERSOS 1999
CANTEIRO DE IDÉIAS IDEAL ESP. DIVERSOS 1999
TROVAS DA VIDA CEU CORNÉLIO PIRES 1999
PERDÃO E VIDA CEU ESP. DIVERSOS 1999
VIAGENS SEM ADEUS IDEAL CLAUDIO R.A . NASCIMENTO 1999
O EVANGELHO DE CHICO XAVIER DIDIER EMMANUEL 2000
AMOR E VERDADE IDEAL ESP. DIVERSOS 2000
TUDO VIRÁ A SEU TEMPO MADRAS ELCIO TUMENAS 2003
MISSÃO CUMPRIDA PINTI ESP. DIVERSOS 2004
REALMENTE PINTI ESP. DIVERSOS 2004
CHICO XAVIER INÉDITO: PSICOGRAFIAS AINDA

NÃO PUBLICADAS 1933-1954 MADRAS ESP. DIVERSOS 2004
A MORTE É SIMPLES MUDANÇA MADRAS FLÁVIO MUSSA TAVARES 2005
SEMENTEIRA DE LUZ VINHA DE LUZ NEIO LUCIO 2006
MENSAGENS DE INÊS DE CASTRO GEEM INÊS DE CASTRO 2006
DO OUTRO LADO DA VIDA INOVAÇÃO PAULO HENRIQUE BRESCIANE 2006
ABENÇOANDO NOSSO BRASIL PINTI ESP. DIVERSOS 2007

COMPILAÇÃO GEEM (março de 2007) COM UTILIZAÇÃO A PARTIR DO LIVRO 413 DA RELAÇÃO FECFAS (FRATERNIDADE ESPÍRITA CRISTÃ FRANCISCO DE ASSIS, DE BELO HORIZONTE-MG)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Espiritismo para todos-notícias

Loading...

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.