Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

21.10.10

Casamento com o bem

Hoje vamos falar um pouco das pessoas que se casaram com o bem.
Quando alguém que já possui certo grau de espiritualidade na alma passa a querer que outros também alcancem essa evolução, é necessário que se case com o bem.
O trabalho é árduo e quase sempre desvalorizado para a grande maioria, mas quem se casa com o bem não deve mesmo esperar retorno.
É muito pequeno o número de pessoas que deixam de viver a vida cotidiana e se entregam a esse casamento com o bem. A pessoa que tem o bem como companheiro é, antes de mais nada, estranho para os outros, pois está sempre pensando em praticar atitudes em benefício do próximo, sem se importar com a hora, com o lugar ou com a situação. E isso é incompreensível para a grande maioria. Onde quer que esteja, essa pessoa vai sempre encontrar uma maneira de agir de forma a ajudar a quem precisa.
Esses poucos iluminados sempre vão ter inúmeras pessoas que deles se aproximam para tentar obter um pouco de sua claridade. No entanto, em vez de seguir-lhe o exemplo, acabam querendo somente o “vem a nós”, sem nada fazer para conseguir luz própria. Assim, acabam se afastando e voltando a ficar na escuridão.
O apego à matéria é a principal causa de haver tão poucos iluminados que possuem o bem como companheiro constante. Enquanto a matéria é perecível, o bem é eterno e indestrutível, e, uma vez acesa a luz da elevação, ninguém mais pode apagá-la. Quem é iluminado quer que a luz se estenda para todos quanto possível.
O trabalho para a evolução deve ser incansável, e sempre que possível o bem deve ser passado e ensinado aos outros. O bem é companheiro inseparável, e nos acompanha após a morte.
Para casar-se com o bem, basta querer. Sendo casado, sendo solteiro, todos possuem uma luz interior que cabe a cada um querer acender. Olhe o outro e faça por ele tudo o que quer para si mesmo. Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Estão aí as chaves para a iluminação, para o casamento com o bem.
Vamos procurar fazer que o bem seja o nosso companheiro constante e inseparável, respeitando o próximo, amando-o, aceitando as diferenças e com elas sabendo conviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.