Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

5.5.11

Deus e nós

Hoje vamos escrever sobre Deus, o Criador, a luz maior. Somos criaturas de Deus, somos seus filhos muito amados. É impossível descrevê-lo, o que sabemos é que Ele é perfeito, e tudo o que por Ele é criado também é perfeito, indestrutível, inabalável e, acima de tudo, é imortal.

E o que é imortal?

A alma, porque tudo o que conhecemos morre, nosso corpo e tudo o que há ao nosso redor, e até nosso grandioso planeta, que já apresenta modificações danosas com a passagem do tempo. No mundo, somente nossa alma não morre, já que é imortal, e caminha em direção à evolução espiritual.

Não há fim para a alma, ela não é aniquilada com o tempo. E isso porque somos feitos com a mesma essência de Nosso Criador, ou seja, somos a extensão Dele. Isso favorece e facilita a comunicação entre os que já deixaram a Terra e Deus.

Na Terra, nós somos a representação de Deus, ou seja, a representação do que por Ele foi criado. A ligação que há entre os seres humanos, a boa convivência, a harmonia entre todos, a prática constante do bem contribuem para a evolução de cada um. No mundo espiritual (que é a nossa verdadeira casa) os mais evoluídos ajudam outros a também evoluir, o que também ocorre na Terra.

As religiões e as comunicações dos espíritos apenas indicam o caminho a seguir, no entanto, evoluir, no sentido amplo do termo, significa ajudar os outros a também evoluir, e o amor recíproco e incondicional está acima de qualquer outro ensinamento.

Quer ver ou sentir Deus?

Então olhe para si mesmo, para sua alma imortal.

35 comentários:

  1. Podemos ser luz ou sombra, basta escolher. Para ser luz, temos que nos voltar para nosso intimo e no silêncio da alma, ouvir Deus...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita que fez a meu blog, gostei muito do seu e vou colocar o link dele lá no meu, ok?
    Bonito texto, abraços.

    ResponderExcluir
  3. É.. concordo com a colega Jeanne, fazer o bem faz com que ficamos mais próximos de Deus, pelo que atrai somente coisas boas. No entanto, existe a possibilidade, pelo livre-arbítrio, de não fazer o bem. Este arcará com as consequências...

    Muita paz, até mais.

    ResponderExcluir
  4. Tadeu,

    Parabéns pelo blog !

    Agradeço pela visita ao Manancial de Luz. Sinta-se sempre bem acolhido quando estiver por lá.

    Sinto a presença de Deus em tudo o quanto existe. A Sua grandiosidade, pode ser sentida nas mais ínfimas coisas... Até mesmo em um pequenino grãozinho de areia... E é através de todas essas coisas, que Ele nos fala.

    A natureza, por si só, reflete a Sua majestade.

    No silêncio interior, somos capazes de descobri-Lo em nós.

    Muita Paz para você !

    Abraço fraterno,

    ResponderExcluir
  5. Oi Tadeu td bem?
    Agradeco a sua visita e a divulgacao do meu blog.
    Colocarei o link do seu blog também no meu.
    Grande abraco e feliz fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Marcia, colocar o link no blog é importante para o visitante passar de um blog para outro.Deus te ilumine.

    ResponderExcluir
  7. Muito feliz por receber tua visita Tadeu e muito mais em poder ti seguir. Fica Na Paz do nosso querido Jesus, que ele derrame as benção salutares sobre você e toda sua familia. Que você tenha um Feliz Natal e um Ano repleto de Paz Luz e Realizações. Fica com Deus amigo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Estimado Tadeu: agradeço sobremaneira a sua entrada como seguidor do meu modesto blog. Alguns amigos espíritas não o fizeram, pois acharam certos artigos de difícil compreensão, uma vez que abordam a parte científica e filosófica da doutrina, outros por eu ter citado Pietro Ubaldi, que não lhes causa simpatia. Ora, eu sou um espírita kardecista, mas de viseira aberta. Kardec é e será sempre a base da doutrina, mas sua obra requer complementações, como ele próprio previu e como o fizeram Denis, Delanne, Flammarion, Bozzano, Aksakof, Lombroso, etc.. De minha parte, gostei muito do seu blog e também me inscrevi como seu modesto seguidor. Muita saúde, paz e amor cristão para você.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela tua visita e por acompanhar o IN PERCEPÇÕES.
    Seu espaço é muito bonito.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Vim agradecer a sua visita e sua presença no blog.
    Belissimo texto Deus e nós. Somente o amor puro, sincero, pode nos fazer enxergar quão grandioso é o Pai.
    Estou lá seguindo o seu blog.
    Que Deus nos abençõe e nos dê força e intuição para etar sempre praticando a caridade de divulgar os Seus preciosos e salvadores ensinamentos.
    Receba o meu fraterno abraço..
    Dilemar
    http://umolharespiritual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Muito bom ter você aqui no meu Blog sendo meu Seguidor, eu também estou seguindo você, ok?
    Natal chegando hein?
    Pois é....
    Muita expectativa...
    Você e eu sabemos que quando Jesus nasceu, muitos esperavam um rei. E um Rei nasceu. Mas não para todos, apenas para aqueles que tinham o coração puro o bastante para saber olhar além das aparências.
    Aqueles que esperavam um rei que nasceria num palácio, num berço de ouro e se tornaria o Salvador da humanidade esperam até os dias de hoje.
    Não souberam dar valor, porque suas expectativas foram contrariadas, porque não souberam ver com os olhos da alma, porque só conseguiram ver um menino que tinha por berço uma manjedoura e por teto o céu estrelado.
    E esse mesmo menino, nascido de forma tão simples e pura, andou entre doutores e mestres e ensinou a eles, pregou o amor e deixou mensagem da paz como herança para o mundo e carregou uma cruz que não lhe pertencia. Sua coroa não foi de ouro e seus diamantes eram espinhos. Mas apesar de tudo, Ele foi e é o Rei acima de todos os reis.
    A embalagem engana muitas vezes. Ela cria expectativas. O importante mesmo é o que vem dentro e é o coração de quem pegou do seu precioso tempo alguns momentos para pensar em nós.
    Portanto, se a vida te oferecer algo diferente, preste um pouco mais atenção ao que recebe. Não é sábio ficar esperando algo mais e se esquecer do que se tem nas mãos. A esperança faz viver, mas dar valor ao que se tem constrói a Vida.
    Feliz Natal!
    Que Cristo esteja todos os dias o tema central das nossas conversas e emoções, a melodia da nossa canção, no decorrer do ano em nossas vidas!
    Ps: Um presetinho do meu Blog ao seu Blog com muito carinho
    Link> http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHEgLh36qFz5U6CXpfLe7SXkX7RaCdz6G0bU5JE8tNcthkmN8Gl1KkI8plz5BIZMtFcQV91iDvsRrWgK4OwV9DQAm1T1UGy_KUc04RPU1Q4S15sybh1-NqcQ.jpg
    Beijos no coração
    Eu! Leilnha

    ResponderExcluir
  13. Desejo-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz e muito Amor.

    ResponderExcluir
  14. Passando para agradecer sua visita e dizer da minha alegria em encontrar mais um companheiro espírita e que escolheu me seguir.Passarei a seguir vc também com muito prazer.Gostaria que fosse conhecer meu blog espírita:http://rumoslibertadoeres.blogspot.com
    Bjskssssssssssssss no coração...

    ResponderExcluir
  15. Passei para Agradecer sua visita.Gostei de lhe encotrar em meu blog.volte sempre.um ano de paz e amor para você!.

    ResponderExcluir
  16. " já que é imortal, e caminha em direção à evolução espiritual."
    Efectivamente así lo pienso yo, Tadeo.
    Dios, es mi tema favorito. Le siento en cada paso, no tenemos que buscarlos fuera de nosotros mismos. Estamos en la Tierra, camino de la evolución.
    Un abrazo, gracias por tu visita y mi deseo para ti y los tuyos de un FELIZ AÑO NUEVO, y SIEMPRE.

    ResponderExcluir
  17. Tadeu,

    interessante o texto... Toadvia, não creio que necessito desta "evolução", afinal a redenção deu-se pela morte de Cristo, filho de Deus.
    Ao pecar o homem acobou por optar por se afastar de Deus, como nos ensina o livro do Geneses, depois tornou-se escravo do pecado. Ora, Jesus foi o preço pago para nos libertar da escravidão do pecado, então nos ligou novamente a Deus. Eis ai a redenção.
    Ademais, fomos criados a imagem e semelhança de Deus, isto siginifica que temos a capacidade de amar e ser felizez.
    Ser criados a imagem Dele, importa em ser imagem da trindade, que é doação de amor, o Paio que ama o Filho, o Filho que ama o Pai e o Espirito Santo Fruto deste amor. Dai a felicidade consta em fazer a vontade de Deus, e na capacidade que temos de amar como a trindade ama...
    Paz e Bem... Do amigo Católico...

    ResponderExcluir
  18. Tadeu,cá estou novamente lendo seus belos textos,aproveito para desejar-lhe um Ano Novo na paz do Senhor Jesus.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Como sempre seus textos são maravilhosos, e tocam profundo no coração do leitor.
    Aproveito para desejar-le um Ano repleto de muito sucesso e grandes realizações.Agradeço também pela sua agradável visita seja bem vindo sempre.

    ResponderExcluir
  20. [Deus é incognoscível.
    acredito que qualquer teoria que o tente descrever é especulativa; no entanto respeito todas as formas de pensamento... afinal, a capacidade de pensar é uma manifestação do sobrenatural na raça humana...

    mas penso que já passou da hora das pessoas marginalizarem um pouco as epifanias e as abstrações antropomórficas, e olharem mais para a construção política do mundo, que precisa mudar.

    não nos esqueçamos que o Cristo era um pacificador, profeta, Deus (segundo a Bíblia, sob o prisma teológico tradicional) e um grande líder político e, com certeza, não gostaria de ver as criaturas cretinas tão prostradas diante das calamidades, assim com agem os Brasileiros.

    forte abraço a paz a todos.
    muito bonita a postagem.
    aguardo a visita de vcs no meu blogzin...]

    ResponderExcluir
  21. Obg pela visita e belo post! É sempre importante termos a consciência de Deus e Sua importância para nós.

    ResponderExcluir
  22. Tadeu!

    Caso não aceitássemos a Deus como nosso Criador bastaria que nos detivéssemos em meditar na pergunta:- Que é feito de nossa alegria,sentimentos,inteligência,criações após nosso desencarne? Esta força se perde? Claro que não, segue adiante pois é a essência de nossa alma!

    Um beijo amistoso!

    Sonia Regina

    ResponderExcluir
  23. Oi amigo!

    Tem um selo pra você no meu blog!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Passei por aqui e gostei. UM ótimo 2011 para vc.

    ResponderExcluir
  25. Ola Tadeu,passei por aqui para conhecer seu blog,
    fazer-te uma visita peço mil desculpas por não ter vindo antes,adorei sua post,,,suas mensagens são lindas,espero ve-lo,breve em meu blog,seja sempre
    muto bem vindo,recebameu abraço fraterno com carinho ,marlene

    mentoresdeluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Vim conhecer seu blog e me interessei muito pelos assuntos abordados. Me tornei seguidora, pois muitos assuntos também são abordados em meu blog, que convido você e seus amigos a compartilhar idéias. A doação não é só material mesmo, devemos nos doar em qualquer circunstância, essa é a verdadeira troca que faz circular todo o bem entre as pessoas. Compartilhar e doar nos torna pessoas evoluídas e prósperas em todos os sentidos.
    Parabéns pelo belíssimo blog. Aguardo sua visita:
    www.fenixosegredo.blogspot.com
    FORÇA E LUZ!
    KÁTIA KASSIMATIS

    ResponderExcluir
  27. Olá Tadeu,

    Amei seu espaço, senti muita paz. Cheguei até aqui atraves do Blog do Claudio Prujá - Tambem sou espirita e trabalho na Casa de Dom Inácio (lugar do meu coração, lugar da minha alma). Virei tua seguidora ok?
    Quando puderes visite meu Blog.

    Abraços fraterno de muita luz

    WWW.hospitalespiritualdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Amigo Tadeu,

    Passei aqui para agradecer suas nobres palavras. Coloquei seu blog em minha pagina principal para meus amigos te acompanharem tambem.

    abraços fraterno de muita luz

    ResponderExcluir
  29. Olá Tadeu!

    Parabéns pelo seu blog!Muito inteligente e de fácil compreensão.
    Obrigado por dividir sua sabedoria!
    Abraços!
    Vou ser sua seguidora!
    Te convido a visitar meu blog.
    contos-poemas.blogspot.com

    Jossara Bes.

    ResponderExcluir
  30. OLA,QUERIDO AMIGO TADEU,PASSEI PARA DEIXAR UM ABRAÇO ILUMINADO PELO AMOR DE DEUS
    O LIVRE ARBITRIO MEU AMIGO,NOS PERMITE SEMPRE ESCOLHER,DEUS EM NOSSO CORAÇÃO EM NOSSA VIDA EM NOSSAS ATITUDES PAR ACOM NOSSOS IRMÃOS,SEJAMOS
    SEMPRE AMOR LUZ E PAZ,PARA QUE A LUZ DO EVANGELHO
    BRILHE EN NOSSO CORAÇÃO,UM ABRAÇO MARLENE

    ResponderExcluir
  31. Evoluir sempre...acrescentar amor e conhecimento ao nosso espírito!
    Maravilhosa essa conquista de valores, que acontece dia após dia, encarnação após encarnação!
    Parabéns pelo blog precioso!
    Bea

    ResponderExcluir
  32. Conexão com o Arco Íris.

    Não há mais tempo está Jurado e a Trombeta com todos os segredos foram Revelados e Já Foi Ouvida desde o Arco Íris para o Eterno Cosmo de Amor.

    http://wwwrebentocom.blogspot.com/2011/03/porque-o-castro.html

    ResponderExcluir
  33. Tadeu, obrigada por me seguir também...Ainda sou nova por aqui, mas devagar eu me acerto!!!

    Eu estou com Deus, Deus está em mim...Eu estando com Deus, Deus é o meu caminho!!!
    Abçs...

    ResponderExcluir
  34. QUERIDO AMIGO TADEU PASSEI PARA DEIXAR UM ABRAÇO
    CONVIDO VOCE A PASSAR NO MENTORESDELUZ,PARA BUSCAR UM SELINHO QUE GANHEI DE PRESENTE E ESTOU COMPARTILHANDO COM OS AMIGOS,GOSTARIA DE VE-LO AQUI EM SEU BLOG,SE VOCE ACEITAR FICAREI FELIZ
    ESTA NA POST DE MENSAGEN,É SÓ COPIAR E LEVAR,
    ESPERP QUE GOSTE,UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  35. Seus textos são sublimes!

    Gosto de lê-los: suas palavras irradiam paz!

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.