Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

1.11.10

Espiritismo na Bíblia

A conclusão de que as religiões nasceram da mediunidade não é apenas espírita. Depois de todas as conjecturas a respeito da origem das religiões, tomaram corpo, modernamente, as idéias materialistas de que elas teriam nascido do medo. Herbert Spencer, espírito mais sensível que Feuerbach, percebeu o quedevia existir de errôneo nessa explicação simplista, e formulou a sua complexa teoria, em que vemos aparecerem os efeitos do sonho, dos reflexos do selvagem na água e da sombra acompanhando o corpo.
espíritas na Bíblia
Mas, como observa Ernesto Bozzano em Popoli Primitivi e Manifestazioni Supranormali (Edizioni Europa – Verona – 1946), Spencer não conhecia as manifestações metapsíquicas, e não pôde ir além. Coube a um famoso antropólogo, Andrew Lang, em seu magnífico trabalho, The Making of Religion, fazer o que Spencer não fizera. As conclusões de Lang são decisivas. Baseando-se no método da análise comparada, o antropólogo estabelece paralelos entre os fenômenos mediúnicos dos povos primitivos, observados em tribos de várias partes do mundo, e as experiências metapsíquicas do seu tempo.
espíritas na Bíblia
Hoje, poderia levar o paralelo às experiências parapsicológicas, que confirmam e ampliam aquelas. Também o etnólogo Max Freedom Long, examinando os problemas das “mana” ou “orenda”, força misteriosa que impregna os objetos entre os selvagens, chega à conclusão, depois de anos de convivência com tribos da Polinésia e do Havaí, de que aquelas forças não são mais do que o ectoplasma das experiências metapsíquicas.
espíritas na Bíblia
A contribuição desses dois grandes pesquisadores vem modificar as concepções clássicas da origem das religiões. Essa contribuição confirma a tese espírita da origem mediúnica das religiões.
espíritas na Bíblia
Os selvagens não acreditavam na sobrevivência apenas por intuição, nem por medo ou por incapacidade de explicar os sonhos, mas por terem a experiência concreta dos fatos mediúnicos.
Por outro lado, esses fatos vão produzir, nas primeiras civilizações, o aparecimento das religiões mitológicas e proféticas, baseadas sempre na comunicação mediúnica, quer seja a dos oráculos, a das pitonisas ou a dos profetas israelitas e cristãos, ou a dos sufis maometanos, entre os quais o nome de profeta é reservado a Maomé.
espíritas na Bíblia
Na Índia, na China e entre outros povos da Ásia, os intermediários dos espíritos recebem outras designações, mas estão sempre presentes na origem das religiões e no seu desenvolvimento.
O papel da mediunidade é fundamental em todas as religiões, e nos textos sagrados do Judaísmo e Cristianismo a sua importância é indisfarçável.
O prof. Romeu do Amaral Camargo, expresbítero evangélico, declara em seu livro De Cá e de Lá, de maneira incisiva: “Desde o primeiro livro da Bíblia (o do Gênesis) até o último (o do Apocalipse ou da Revelação), só vemos o ensino ministrado por Espíritos.
O próprio Moisés não ouviu diretamente a voz de Deus, mas a dos Espíritos.
espíritas na Bíblia
É o apóstolo Paulo quem o afirma: Vós, que recebestes a lei por ministério dos anjos (do latim: angelus, mensageiro, o que anuncia)”.
espíritas na Bíblia
Demonstra ainda o prof. Camargo: “Anjos são espíritos, afirma o Apóstolo. (Hebreus, 1:7)”. E prossegue: “Moisés ouviu e viu o anjo ou espírito que lhe falava na sarça que ardia no Monte Sinai”.
Lembra, depois, estes fatos bíblicos: o espírito da mãe de Samuel aparece ao filho e o orienta (Provérbios, 31: 1 a 9); um espírito aparece a Manué e sua mulher, falando-lhes (Juízes, 13); espíritos aparecem a diversas pessoas (Mateus, 27:53); o espírito de um macedônio comunica-se com Paulo (Atos, 16:9); um espíritofala a Aarão e Maria, prometendo manifestar-se a um médium vidente ou profeta, ou por meio de sonhos (Números, 12:6).
espíritas na Bíblia
Vemos, assim, que os próprios textos sagrados do Cristianismo confirmam a tese da origem mediúnica das religiões.
Mas, podemos ir além, demonstrando que os textos sagrados de todas as grandes religiões, bem como a história, a tradição, o folclore e a literatura de todos os povos comprovam essa grande verdade.
Os que pretendem, pois, atacar a mediunidade, os fatos mediúnicos e as práticas espíritas, em nome das religiões, nada mais fazem do que minar o próprio alicerce de suas crenças e convicções.


Fonte:Francisco Amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.