Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

31.10.10

O Evangelho no Lar?

Um local calmo, onde haja uma mesa e cadeiras, com ou sem música de fundo (som baixo), uma jarra ou copo com água, o livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo", de Allan Kardec.

Uma vez na semana é o suficiente, cerca de 20 a 30 minutos, começar sempre na mesma hora e dia, não prolongar muito.

Poderá ser uma pessoa ou toda a família, com sentimentos de amor.

Faz-se uma prece simples para começar, agradecendo a oportunidade de estudo e a ajuda dos espíritos evoluídos, pedindo-se proteção, intuição e fluidificação da água.

Um dos membros da família faz a leitura de um trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Então, comenta-se o que leu e como isso poderá ser útil para o nosso dia a dia e nosso melhoramento íntimo. Caso não se entenda o significado de alguma palavra, faz-se uma anotação para posterior verificação.

Antes do encerramento, pedir proteção para o lar e para os presentes, terminando com uma prece (improvisada) de encerramento.

Observações:

No fim, cada um poderá beber um pouco da água fluidificada, o que o beneficiará em saúde e paz.

Não suspender esta atividade por causa de visitas, de passeios ou de outras ações que podem ser adiadas.

NÃO DEVE HAVER PRÁTICA DA MEDIUNIDADE DURANTE ESSA REUNIÃO.

A oração é essencial para a comunicação entre a nossa mente e a mente de seres espirituais superiores.

O evangelho no lar é bom para a alma e é excelente socorro espiritual.

28.10.10

Espiritismo e os Anjos Guardiães

Os anjos guardiães são embaixadores de Deus, mantendo acesa a chama da fé nos corações e auxiliando os enfraquecidos na luta terrestre.

Quais estrelas formosas, iluminam as noites das almas e atendem-lhes as necessidades com unção e devotamento inigualáveis.

Perseveram ao lado dos seus tutelados em toda circunstância, jamais se impacientando ou os abandonando, mesmo quando eles, em desequilíbrio, vociferam e atiram-se aos despenhadeiros da alucinação.

Vigilantes, utilizam-se de cada ensejo para instruir e educar, orientando com segurança na marcha de ascensão.

Envolvem os pupilos em ternura incomum, mas não anuem com seus erros, admoestando com severidade quando necessário, a fim de lhes criarem hábitos saudáveis e conduta moral correta.

São sábios e evoluídos, encontrando-se em perfeita sintonia com o pensamento divino, que buscam transmitir, de modo que as criaturas se integrem psiquicamente na harmonia geral que vige no Cosmo.

Trabalham infatigavelmente pelo Bem, no qual confiam com absoluta fidelidade, infundindo coragem àqueles que protegem, mantendo a assistência em qualquer circunstância, na glória ou no fracasso, nos momentos de elevação moral e naqueles outros de perturbação e vulgaridade.

Nunca censuram, porque a sua é a missão de edificar as almas no amor, preservando o livre-arbítrio de cada uma, levantando-as após a queda, e permanecendo leais até que alcancem a meta da sua evolução.

Os anjos guardiães são lições vivas de amor, que nunca se cansam, porquanto aplicam milênios do tempo terrestre auxiliando aqueles que lhes são confiados, sem se imporem nem lhes entorpecerem a liberdade de escolha.

Constituem a casta dos Espíritos Nobres que cooperam para o progresso da humanidade e da Terra, trabalhando com afinco para alcançar as metas que anelam.

Cada criatura, no mundo, encontra-se vinculada a um anjo guardião, em quem pode e deve buscar inspiração, auscultando-o e deixando-se por ele conduzir em nome da Consciência Cósmica.

Tem cuidado para que te não afastes psiquicamente do teu anjo guardião.
Ele jamais se aparta do seu protegido, mas este, por presunção ou ignorância, rompe os laços de ligação emocional e mental, debandando da rota libertadora.

Quando erres e experimentes a solidão, refaze o passo e busca-o pelo pensamento em oração, partindo de imediato para a ação edificante.

Quando alcances as cumeadas do êxito, recorda-o, feliz com o teu sucesso, no entanto preservando-te do orgulho, dos perigos das facilidades terrestres.

Na enfermidade, procura ouvi-lo interiormente sugerindo-te bom ânimo e equilíbrio.

Na saúde, mantém o intercâmbio, canalizando tuas forças para as atividades enobrecedoras.

Muitas vezes sentirás a tentação de desvairar, mudando de rumo. Mantém-te atento e supera a maléfica inspiração.

O teu anjo guardião não poderá impedir que os Espíritos perturbadores se acerquem de ti, especialmente se atraídos pelos teus pensamentos e atos, em razão do teu passado, ou invejando as tuas realizações... Todavia te induzirão ao amor, a fim de que te eleves e os ajudes, afastando-os do mal em que se comprazem.

O teu anjo guardião é o teu mestre e amigo mais próximo.

Imana-te a ele.

Entre eles, os anjos guardiães e Deus, encontra-se Jesus, o Guia perfeito da humanidade.

Medita nas Suas lições e busca seguir-Lhe as diretrizes, a fim de que o teu anjo guardião te conduza ao aprisco que Jesus levará ao Pai Amoroso.


Fonte: (Divaldo Pereira . Da obra: Momentos Enriquecedores.
Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.
Salvador, BA: LEAL, 1994)

CEE Casa do Irmão Thomás

21.10.10

Casamento com o bem

Hoje vamos falar um pouco das pessoas que se casaram com o bem.
Quando alguém que já possui certo grau de espiritualidade na alma passa a querer que outros também alcancem essa evolução, é necessário que se case com o bem.
O trabalho é árduo e quase sempre desvalorizado para a grande maioria, mas quem se casa com o bem não deve mesmo esperar retorno.
É muito pequeno o número de pessoas que deixam de viver a vida cotidiana e se entregam a esse casamento com o bem. A pessoa que tem o bem como companheiro é, antes de mais nada, estranho para os outros, pois está sempre pensando em praticar atitudes em benefício do próximo, sem se importar com a hora, com o lugar ou com a situação. E isso é incompreensível para a grande maioria. Onde quer que esteja, essa pessoa vai sempre encontrar uma maneira de agir de forma a ajudar a quem precisa.
Esses poucos iluminados sempre vão ter inúmeras pessoas que deles se aproximam para tentar obter um pouco de sua claridade. No entanto, em vez de seguir-lhe o exemplo, acabam querendo somente o “vem a nós”, sem nada fazer para conseguir luz própria. Assim, acabam se afastando e voltando a ficar na escuridão.
O apego à matéria é a principal causa de haver tão poucos iluminados que possuem o bem como companheiro constante. Enquanto a matéria é perecível, o bem é eterno e indestrutível, e, uma vez acesa a luz da elevação, ninguém mais pode apagá-la. Quem é iluminado quer que a luz se estenda para todos quanto possível.
O trabalho para a evolução deve ser incansável, e sempre que possível o bem deve ser passado e ensinado aos outros. O bem é companheiro inseparável, e nos acompanha após a morte.
Para casar-se com o bem, basta querer. Sendo casado, sendo solteiro, todos possuem uma luz interior que cabe a cada um querer acender. Olhe o outro e faça por ele tudo o que quer para si mesmo. Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Estão aí as chaves para a iluminação, para o casamento com o bem.
Vamos procurar fazer que o bem seja o nosso companheiro constante e inseparável, respeitando o próximo, amando-o, aceitando as diferenças e com elas sabendo conviver.

16.10.10

1)-Medicina reconhece obsessão espiritual


Drº Sergio Felipe de Oliveira com a palavra:

Ouvir vozes e ver espíritos não é motivo para tomar remédio de faixa preta pelo resto da vida... Até que enfim as mentes materialistas estão se abrindo para a Nova Era; para aqueles que queiram acordar, boa viagem, para os que preferem ainda não mudar de opinião, boa viagem também...

Uma nova postura da medicina frente aos desafios da espiritualidade. Vejam que interessante a palestra sobre a glândula pineal do Dr.Sérgio Felipe de Oliveira, médico que coordena a cadeira de Medicina e Espiritualidade na USP:

A obsessão espiritual como doença da alma, já é reconhecida pela Medicina. Em artigos anteriores, escrevi que a obsessão espiritual, na qualidade de doença da alma, ainda não era catalogada nos compêndios da Medicina, por esta se estruturar numa visão cartesiana, puramente organicista do Ser e, com isso, não levava em consideração a existência da alma, do espírito. No entanto, quero retificar, atualizar os leitores de meus artigos com essa informação, pois desde 1998, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu o bem-estar espiritual como uma das definições de saúde, ao lado do aspecto físico, mental e social. Antes, a OMS definia saúde como o estado de completo bem-estar biológico, psicológico e social do indivíduo e desconsiderava o bem estar espiritual, isto é, o sofrimento da alma; tinha, portanto, uma visão reducionista, organicista da natureza humana, não a vendo em sua totalidade: mente, corpo e espírito.

Mas, após a data mencionada acima, ela passou a definir saúde como o estado de completo bem-estar do ser humano integral: biológico, psicológico e espiritual. Desta forma, a obsessão espiritual oficialmente passou a ser conhecida na Medicina como possessão e estado de transe, que é um item do CID -O Código Internacional de Doenças- que permite o diagnóstico da interferência espiritual Obsessora.

O CID 10, item F.44.3 - define estado de transe e possessão como a perda transitória da identidade com manutenção de consciência do meio-ambiente, fazendo a distinção entre os normais, ou seja, os que acontecem por incorporação ou atuação dos espíritos, dos que são patológicos, provocados por doença. Os casos, por exemplo, em que a pessoa entra em transe durante os cultos religiosos e sessões mediúnicas não são considerados doença.

Neste aspecto, a alucinação é um sintoma que pode surgir tanto nos transtornos mentais psiquiátricos - nesse caso, seria uma doença, um transtorno dissociativo psicótico ou o que popularmente se chama de loucura - bem como na interferência de um ser desencarnado, a Obsessão espiritual. Portanto, a Psiquiatria já faz a distinção entre o estado de transe normal e o dos psicóticos que seriam anormais ou doentios. O manual de estatística de desordens mentais da Associação Americana de Psiquiatria - DSM IV - alerta que o médico deve tomar cuidado para não diagnosticar de forma equivocada como alucinação ou psicose, casos de pessoas de determinadas comunidades religiosas que dizem ver ou ouvir espíritos de pessoas mortas, porque isso pode não significar uma alucinação ou loucura...

Na Faculdade de Medicina DA USP, o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico, que coordena a cadeira (hoje obrigatória) de Medicina e Espiritualidade.

Na Psicologia, Carl Gustav Jung, discípulo de Freud, estudou o caso de uma médium que recebia espíritos por incorporação nas sessões espíritas.

Na prática, embora o Código Internacional de Doenças (CID) seja conhecido no mundo todo, lamentavelmente o que se percebe ainda é muitos médicos rotularem todas as pessoas que dizem ouvir vozes ou ver espíritos como psicóticas e tratam-nas com medicamentos pesados pelo resto de suas vidas.

Em minha prática clínica ( também praticada por Ian Stevenson), a grande maioria dos pacientes, rotulados pelos psiquiatras de "psicóticos" por ouvirem vozes (clariaudiência) ou verem espíritos (clarividência), na verdade, são médiuns com desequilíbrio mediúnico e não com um desequilíbrio mental, psiquiátrico. (Muitos desses pacientes poderiam se curar a partir do momento que tivermos uma Medicina que leva em consideração o Ser Integral).
Portanto, a obsessão espiritual como uma enfermidade da alma, merece ser estudada de forma séria e aprofundada para que possamos melhorar a qualidade de vida do enfermo.

Fonte:Marcos José Neto Andrade:


13.10.10

O Espiritismo nos Tribunais


O Espiritismo anda com passos largos positivamente, a mais importante notícia entre os espíritas é que, um grupo de delegados de polícia, advogados, promotores, procuradores e juízes de São Paulo, criaram a "Associação Jurídico-Espírita de São Paulo" (AJE), com cerca de 200 filiados, para tornar a Justíça mais sensível em questões morais como aborto, eutanásia, pena de morte e estudos sobre células tronco.

Já existe orgãos semelhantes no Rio Grande do Sul e Espírito Santo, sendo a maior delas a Associação Brasileira de Magistrado Espíritas (ABRAME), que reúne, 700 juizes, desembargadores e até ministros de tribunais superiores.
Aos poucos mas em terra firme e conciente o Espiritismo, vai ganhando seu espaço merecido em todos os meios da sociedade no mundo (terra).


Fonte: Associação Médico-Espírita de Mato Grosso do Sul - AMEMS.

12.10.10

O Espiritismo nos Tribunais



O Espiritismo anda positivamente a passos largos, e uma importante notícia entre os espíritas é que um grupo de delegados de polícia, de advogados, de promotores, de procuradores e de juízes de São Paulo criou a "Associação Jurídico-Espírita de São Paulo" (AJE), com cerca de 200 filiados, visando a tornar a justiça mais sensível em questões morais como aborto, eutanásia, pena de morte e estudos sobre células-tronco.

Já existem órgãos semelhantes no Rio Grande do Sul e no Espírito Santo, sendo a maior delas a Associação Brasileira de Magistrado Espíritas (Abrame), que reúne 700 juízes, desembargadores e até ministros de tribunais superiores.
Aos poucos, mas em terra firme e consciente, o Espiritismo vai ganhando seu merecido espaço em todos os meios da sociedade no mundo (Terra).



Fonte: AMEMS

7.10.10

Comunicação Espírita na Internet

O Espiritismo está presente na Internet através de Sites, Portais e Mídias de Rádio e Televisão. Entre essas mídias, destacamos:

TV CEI - É o canal de tevê do Conselho Espírita Internacional, com ampla programação e transmissão de programas, além do português, também em francês, espanhol e inglês. Possui transmissões ao vivo e canais de áudio. A TV CEI já está presente em vários canais a cabo pelo Brasil e pode ainda ser captada por antena parabólica. Tudo isso em www.tvcei.com.

TV MUNDO MAIOR - É mantida pela Fundação Espírita André Luiz e possui ampla programação. Além de ser transmitida pela internet, pode ser captada por antena parabólica, e com sinal digital. Assista a TV Mundo Maior através do endereço www.tvmundomaior.com.br.

TV ALVORADA ESPÍRITA - Faz transmissão ao vivo de palestras e estudos doutrinários, além de produzir programas diversos, e mantém vários arquivos de áudio para download. Acesse a RV Alvorada Espírita em www.tvalvoradaespirita.com.br.

REDE VISÃO - Possui vários canais temáticos, inclusive de rádio, realizando várias transmisões ao vivo e disponibilizando arquivos para download. Para assistir a Rede Visão, basta acessar www.redevisao.net.

RÁDIO RIO DE JANEIRO - É a emissora da fraternidade, mantida pela Fundação Cristã-Espírita Cultural Paulo de Tarso, 24 horas no ar durante os sete dias da semana, uma emissora que toda família pode ouvir. Com variada programação cultural e doutrinária, trazendo programas de debate, entrevista, educação e muito mais. É só acessar www.radioriodejaneiro.am.br.

RÁDIO BOA NOVA - É emissora mantida pela Fundação Espírita André Luiz, trasmitindo selecionada programação espírita durante todo o dia para São Paulo e outras regiões. Na internet você ouve em tempo real em www.radioboanova.com.br.

RÁDIO ESPÍRITA CAMPINAS - Transmite exclusivamente pela internet com programas ao vivo às sextas-feiras e domingos, mas mantém arquivos de áudio de todos os programas. Para ouvir a Rádio Espírita Campinas, mantida pela Associação dos Divulgadores do Espiritismo de Campinas, acesse www.radioespirita.org.br.

6.10.10

Assista o filme Nosso Lar

As pessoas estão assistindo o filme "Nosso Lar".

O filme mostra o jeito certo de levar ao conhecimento de todos, a chegada de uma pessoa ao mundo espiritual com muita naturalidade e clareza, tira aquela imagem grosseira e nagativa do espiritismo, ajuda na divulgação do espiritismo, embora para mim isso esta em segundo plano. Acredito que por intuições de superiores, foi realizado o trabalho de criar e montar um filme que não esconde a verdade e pode ser assistido por qualquer pessoa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.