Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

1.2.11

A ESPADA E A FAMÍLIA

Espíritas, atenção! Concientes de nosso trabalho e de nossa responsabilidade em todos os locais onde frequentamos e com quem convivemos, precisamos triplicar esse trabalho e essa responsabilidade quando se trata de nossa família, os próximos mais próximos na nossa vida atual. É em nossa casa e com nossa família que devemos vivenciar e exemplificar a mensagem que comumente pregamos. E isso, justamente por ser na família que ocorrem as relações mais densas e mais tensas da nossa existência.

Em nossa casa, principalmente, a frase "Amai-vos uns aos outros" deve ser aplicada em todo seu sentido e significado, pois é onde se encontra os nossos credores de nossas vidas passadas e com quem devemos aprender a conviver, a tolerar, a ter paciência e, acima de tudo, a amar.

A família é composta em sua maior parte por credores e devedores, e não nos é dado saber, para o nosso bem, quem é quem, o que fizemos e o que nos fizeram. Sendo assim, o melhor caminho, o mais ameno e com menos dor é agir com amor e compreensão com todos, sem exceção.

O Espiritismo, retirando a venda de nossos olhos (o que nenhuma religião até então havia feito), leva-nos a ter como principal função procurar entender e compreender o que se passa a nossa volta para podermos caminhar de forma segura, sem tantos tropeços e dissabores.

Na família, muitas vezes é grande a diversidade de crenças e de opiniões, e esse é um dos motivos que faz haver tanta incompreensão e tantos desentendimentos. Por isso, tendo o espiritismo como base, e, antes de qualquer vínculo religioso, tendo a caridade e o amor como lema, precisamos evitar grandes polêmicas e desentendimentos, fazendo o possível para que, no reduto do nosso lar, haja paz e harmonia sempre. Tudo esta de acordo com os desígnios de Deus, e cada coisa tem seu tempo exato, por isso precisamos ter paciência, ter mais compreensão e saber que cada um tem a sua verdade.

E, além do mais, cada um de nós é único, singular, com o próprio lívre-arbítrio, o qual deve sempre ser respeitado. Vamos aceitar os outros como são para também podermos ser aceitos.

Não podemos nos esquecer da influência grande que sofremos dos desencarnados, muitas vezes sem muita evolução e que também são nossos credores e que tentam a todo o custo nos prejudicar.

Sabemos que muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos, sendo esse um dos motivos que faz até quem se acha um bom espírita cair e até mesmo sentir-se sem chão. Para erguer uma boa casa, é preciso ter uma boa base, e essa base é a família. Não adianta você trabalhar num centro espírita, achar-se um médium muito bom, e, contrapartida, ser visto como intolerante e incompreensivo dentro de seu próprio lar.

Por isso, vamos estar atentos e em alerta, procurando auxiliar e orientar a quem precisa, mantendo a calma, a paciência e a compreensão com todos, sejam ou não sejam nossos familiares. Respeitemos pais, irmãos, filhos, marido ou esposa, olhemos com amor e carinho a tudo e a todos. Olhemos o próximo como se fosse o ultimo olhar de nossa vida.

Um abraço

3 comentários:

  1. Linda, Verdadeira e Oportuna postagem!
    Obrigada pela partilha!
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. As vêsas precisamos lembrar destes ensinamentos.Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Caro Tadeu,
    Maravilhosa postagem. Um alerta para todos nos que buscamos na seara espirita a paz e o equilibrio.Reproduzi seu texto em nosso blog respeitando a autoria.
    Fica com Deus.
    Bella

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.