Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

25.4.11

Cuba é o 2º País em número de Centros Espíritas

A cidade de Bayamo, no extremo leste de Cuba, sediou o 6º. Congresso Espírita Centroamericano e do Caribe e o 27º Congresso Espírita Cubano, de 22 a 24 de abril, tendo como tema central “Pela Unidade e a Educação Mediúnica em Cuba”, em homenagem aos 150 anos de O Livro dos Médiuns. O evento foi organizado pelos Centros Espíritas de Bayamo, com apoio do Centro Espírita Amor y Caridad Universal (que representa Cuba junto ao CEI), de Havana, da Coordenadoria do Conselho Espírita Internacional para a Centro América e Caribe, e do Departamento para Assuntos Religiosos do Comitê Central do Partido Comunista Cubano.

Foi realizado no Teatro de Bayamo, com sua capacidade máxima, que limitou a presença a 675 participantes, mas, outros 300 acompanharam algumas atividades nas montanhas vizinhas de Sierra Maestra. A sra. Heloísa Valdez, do Departamento governamental citado, acompanhou todo o evento, como também representantes governamentais da cidade. O Conselho Espírita Internacional foi representado pelo seu diretor Antonio Cesar Perri de Carvalho e por Edwin Bravo (Guatemala), da Coordenadoria do CEI para a Centroamerica e Caribe, que se reuniram com a sra. Valdez e também proferiram palestras. O visitante Perri homenageou Chico Xavier, abordando o tema sobre o ”Impacto da Obra de Chico Xavier”.

Atuaram como expositores: Ciro Labrada Estrada, Lázaro Fumero, Ludin B.Fonseca García, Rev. Juan Ramón de La Paz Cerezo, Silvia Yraola Herrero, Juan Crespo Mulen, Carmem Agramonte, Servando Agramonte, todos de Cuba; Clóvis Portes (Brasil), Manuel De La Cruz (EUA), Patrícia Rodriguez (México) e Maria de La Gracia de Ender (Panamá). Previamente ao evento o representante do CEI manteve reunião com dirigentes do Congresso e da cidade de Bayamo, nas dependências da Sociedad Espírita Más Luz, que completou 100 anos e é a instituição espírita em contínuo funcionamento mais antiga de Cuba.

Também esteve em visita ao busto de Allan Kardec em praça pública, em Havana. É o único busto de Kardec em local público em países hispânicos. Foi confirmado que em Cuba há 535 Sociedades Espíritas registradas junto ao Governo e algumas outras em processo de credenciamento. Assim, Cuba é o 2º país do mundo em quantidade de Centros Espíritas.

Informações:
www.spiritist.org,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.