Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

15.5.11

Cirurgia Espiritual atrai muldidões

No novo testamento, João Batista dizia que a fé movia montanha. No Grande ABC, centenas de pessoas depositam a sua devoção em cirurgias espirituais para a cura do câncer , enxaqueca, depressão, hérnias, dores nas costas, problemas psicológicos e comportamentais.
O resultado, para a maioria, é positivo e de conforto, mesmo sem comprovação científica e garantia de melhora. A população forma filas enormes nos centros espíritas em São Caetano, Santo André, Mauá e Ribeirão Pires, que seguem a doutrina de Alan Kardec.
O Diário acompanhou em três oportunidades os trabalhos "cirúrgicos". Em nenhum dos lugares houve aplicações de anestesias, cortes, sangramentos ou pontos.
O máximo que se viu foram arranhões na pele, onde um dos médiuns passava a mão e simulava cortes e apertos em possíveis parafusos.
Mesmo sem atos convencionais, os "médicos" falaram sobre os procedimentos pós-operatórios, como repouso e evitar comer carne vermelha e ingerir bebidas alcoólicas nos próximos dias.
Algumas pessoas relataram que estavam sentindo as dores dos "cortes" e caminhavam com dificuldades, caso da paisagista Kátia Flavia, 46 anos. "Fiz cirurgia para curar problema no útero. Cheguei andando normal, mas agora está doendo", conta a mulher em São Caetano.
"Não há essa necessidade de cortar já que fazemos o tratamento no plano espiritual", disse o dentista Edson Lorentizini, que há 22 anos atua como médium e há 16 atende no Grupo Espírita Seara da Fraternidade, em São Caetano. Ele diz que incorpora um médico alemão chamado Hanz, que teria vivido no século passado, coordenado pelo espírito de Bezerra de Menezes. Pela primeira vez, ele deixou um veículo de comunicação acompanhar seu trabalho.
Para a área acadêmica e médica, a busca pela cura por meio da religião, seja pela católica, evangélica ou espírita, é histórica. Segundo o professor de religiões da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo Silas Guerreiros, "no mundo todo isso é realizado. Cada religião tem seu ritual. É normal às pessoas buscarem um alívio nesses momentos."
Os frequentadores pertencem a todas as classes sociais e profissionais, de variadas religiões. O Diário ouviu relatos de melhora de quadros clínicos extremamente delicados e também encontrou pessoas complemente desesperadas, que chegaram para a primeira "consulta" atrás de um milagre.
"Pior que está não fica", disse o empresário Edson Barbosa de Souza, 52, no momento em que realiza cirurgia em "paciente" com dores na coluna. Há 26 anos ele incorpora os médicos brasileiros Stefani Oswald e Xavier, ambos do século passado.
Os médiuns informam a todo o momento que o tratamento convencional, com os médicos não deve ser interrompido. Médica do programa Saúde da Família, Conceição Moraes não acredita no tratamento espiritual, mas não é contra.
"A maioria das doenças vem de um processo de somatização. Com os preceitos religiosos, as pessoas passam a viver mais tranquilamente e isso pode ajudar, não apenas na doença como na qualidade de vida." Caso a cura não aconteça os médiuns dizem que, pelo menos, a alma foi preparada para "a vida após a vida".
Dentista incorpora médico alemão para tratar ‘pacientes''
Mais de 200 pessoas aguardam na fila às quartas e sextas-feiras em uma rua tranquila do bairro Santo Antonio, em São Caetano. Quem passa nem percebe o Grupo Espírita Seara da Fraternidade, que funciona no andar debaixo de uma fábrica de escadas.
Todos recebem uma ficha para o seu tipo de tratamento. A rosa é para problemas emocionais, a verde para quem já passou por cirurgia e a branca é para novas cirurgias espirituais. Ao entrar, automaticamente as pessoas passam pela sala de Passe. Os voluntários do local fazem gestos com as mãos sobre o corpo dos fiéis em cerca de um minuto e depois liberam a entrada.
O salão, com 250 cadeiras, lota em poucos minutos. Com o tempo, os corredores e o lado externo também são tomados por senhoras bem arrumadas, moças e poucos homens. O centro segue os preceitos de Alan Kardec.
Primeiramente, ocorre a leitura do evangelho, orações e palestras. Em cerca de uma hora começam as cirurgias espirituais. Neste momento, o dentista Edson, que veste uma bermuda com as barras nas canelas e sandália deixa o salão e entra em uma sala com cinco macas, veste avental verde e, em segundos, dá lugar ao médico alemão Hanz. O Diário acompanhou toda a "transformação".
O dentista começa a esfregar as mãos, uma na outra, com álcool em gel. Fecha os olhos por alguns segundos. Anda de um lado para o outro e senta. Em pouco tempo, ele abre os olhos e começa a falar enrolado e muda o ritmo da sua respiração e pergunta para a sua equipe se está tudo bem e pede para as pessoas entrarem.
Em cada maca fica um auxiliar. Os enfermos são deitados e o médium pergunta onde dói. Com as respostas começa a fazer gestos simulando cortes em diferentes posições, com dois instrumentos, usando um de cada vez.
Em cerca de um minuto, ele passa de um doente para o outro. E assim vai. Na maioria dos casos em que a reportagem acompanhou, os problemas eram nas costas ou nos joelhos. O procedimento tinha simulações de cortes verticais e horizontais e a colocação de pinos, com apertos e tudo mais.
O dentista transpira muito e a todo momento pega uma toalha para se secar. Frequentemente, os olhos ficam fechados e as mãos tremem.
A sua voz fica parecida com a de um estrangeiro com sotaque português. No momento em que fala, fica com as mãos para trás. Quando ouve a queixa do paciente, balança a cabeça para frente e sempre diz "Vai na paz". O grupo tem uma missão para os próximos anos, a construção de sede própria na Rua Silvia.
Chácara abre portas para a população
O enorme portão fica aberto à população aos sábados. Quem quiser, pode entrar e aproveitar o dia em uma linda chácara de 11 mil metros quadrados, no bairro dos Casa, em São Bernardo. Assim, cerca de 300 pessoas passaram parte do fim de semana.
Eles buscaram refúgio para curar problemas de saúde ou ouvir palavras de um ente querido. Quem abre as portas é uma senhora de 83 anos de olhar doce e ao mesmo tempo severo. Ela se chama Gloria Guimarães Caribé, mais conhecida como Glorinha ou Vovó pelos visitantes do Santuário do Amor.
É neste lugar que o dentista Edson Lourenzini recebe os populares à procura da cura. Também ocorrem sessões esporádicas de psicografia. O Diário acompanhou a leitura de cinco mensagens feitas pelo médium Miguel Formiga. A maioria do público é composta por mulheres.
"Minha casa é de Jesus", assim fala Glorinha, sem fanatismo. A senhora de cabelos grisalhos fica atenta a todo momento. O dálmata Tango Pirata sempre está por perto e alegra as crianças.
O espaço para estudos do espiritismo de Alan Kardec foi erguido em 1971. "Minha casa está aberta para todos os tipos de pessoas, seja ela católica, evangélica ou espírita. Mas aqui dentro nós seguimos a doutrina do espírita", comenta Glorinha.
A fonoaudióloga Erica Nally, 32 anos, diz que a filha Laura, 2, passou por sérios problemas respiratórios, convulsões e até uma hemorragia cerebral nos primeiros meses de vida. "Aqui eu encontrei paz e vi minha filha melhorar", conta Erica, que é casada com cirurgião cardíaco.
As cirurgias ocorrem nos mesmos procedimentos que em São Caetano, a única diferença é que o dentista usava uma sandália. "Não tem jeito eu sinto muito calor, e os espíritos nunca reclamaram disto", brinca. Em cinco horas de trabalho, Edson fez 180 atendimentos.
Centro reúne até 350 pessoas aos sábados
A estrutura do Centro Espírita Caminho da Luz é vistosa. Um prédio de tijolos vermelhos, no topo de um morro no bairro Santana, em Ribeirão Pires, e ao lado do cemitério municipal. As sessões são realizadas nas quartas-feiras e aos sábados.
No sábado, cerca de 350 fiéis chegaram de carros populares, outros de importados, táxi ou a pé. O empresário Edson Barbosa de Souza, 52 anos, é quem incorpora os médiuns Stefani Oswald e Xavier. Em mais de 26 anos de trabalho voluntário, ele já realizou 300 mil cirurgias em diversas cidades.
Os interessados em obter a cura preenchem uma ficha. Enquanto ocorrem palestras sobre qualidade de vida e o evangelho, o empresário começa a psicografar as receitas dos tratamentos. Em mais de trinta minutos, ele fica com a mão esquerda sobre os olhos e com a direita escrevendo.
No final da sessão de psicografia, Edson entra para a sala de cirurgia e começa a atender os casos mais graves. O silêncio é uma das poucas exigências do lugar.
Alguns são "operados" em pé, outros sentados ou deitados. O único procedimento "cirúrgico" é levantar a camisa ou as barras das calças e se concentrar.
Quando o Diário entrou na sala encontrou o médium suando, com a voz enrolada e os olhos cerrados. O empresário não utiliza qualquer objeto para "operar" e fez questão de mostrar para a reportagem, segundo ele, alguns fenômenos, como passar os dedos - indicador e o médio - da mão direita nas costas de um senhor de aproximadamente 70 anos, onde segundos depois, surgiu um arranhão.
"Essa é a única marca da cirurgia espiritual". O homem que foi "operado" tinha uma cicatriz nas costas, marca de outra cirurgia espiritual realizada em Goiás há mais de 20 anos. "Melhorou. Só voltei agora porque piorou minha hérnia de disco."
Edson comenta que alguns casos necessitam de mais sessões, outros se resolvem na primeira. No final, todos recebem uma receita para o "remédio". "São receitas de extratos que ajudam. Mas pedimos para continuar a tomar os remédios convencionais."

2 comentários:

  1. Tadeu, voce estudou no IMES o seu n. era 3056l, eu sou o Marco 30.560 preciso falar com voce com urgência.

    fone: 4453-1886 4972-4235 7460-1373

    mdc.confeccoes@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. maravilha essas casas espirituais, quem precisa tem pressa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.