Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

31.5.11

Obsessão espiritual


Obsessão é ter algo como objetivo e viver para alcançar o tal objetivo, fazendo de sua vontade prioridade na vida.
No mundo espiritual em volta da terra há um cinturão escuro de espíritos obsessores, alguns são auto obsessores que estão pregados as coisas materiais que possuíram na terra, o máximo dessa obsessão é ficar próximo ao corpo físico que deixou após sua morte, observando a decomposição do mesmo, para a sua infelicidade e medo.
A pessoa que cria um inimigo na terra está sujeito a ter um obsessor no mundo espiritual e que pode acompanhá-lo em outras vidas futuras no mundo visível ou no mundo invisível.

A maioria dos obsessores no mundo espiritual tem como objetivo se vingar de alguém que tenha praticado algo contra a sua pessoa, criando e alimentado o ódio que não pensa em outra coisa a não ser atrapalhar a vida desse espírito encarnado.
No mundo visível há os espíritos obsessores encarnados, são pessoas que não medem esforços para atrapalhar a vida da outra, chegam ao ponto de ser “amigos” da vítima e com a maior “boa intenção” empurra o outro em situações complicadas como, vícios, dívidas financeiras, condições humilhantes até o obsidiado adoecer e em alguns casos morrer.
A cura para obsessão está no ensinamento de Jesus Cristo : Aprendestes que foi dito: "Amareis o vosso próximo e odiareis os vossos inimigos." Eu, porém, vos digo: "Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam, a fim de serdes filhos do vosso Pai que está nos céus e que faz se levante o Sol para os bons e para os maus e que chova sobre os justos e os injustos. - Porque, se só amardes os que vos amam, qual será a vossa recompensa? Não procedem assim também os publicanos? Se apenas os vossos irmãos saudardes, que é o que com isso fazeis mais do que os outros? Não fazem outro tanto os pagãos?" (S. MATEUS, cap. V, vv. 43 a 47.)
Afastar um obsessor a força nada mais é que empurrar o problema para o futuro, na terra só irá desaparecer os obsessores quando não houver vingança entre os homens.

2 comentários:

  1. Peço desculpa de só agora vir agradecer
    o seu registo no meu blogue.
    Virei sempre que possível visitar o seu.
    Saudações
    Irene

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog! to aproveitando muito o conteúdo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.