Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

30.6.11

Psicografia



Todo ser humano é médium e a maioria tem a faculdade da psicografia, só não é maior o número de médium que faz a psicografia por falta de incentivo dos monitores de desenvolvimento prático mediúnico, o médium não tem confiança em si mesmo ou por medo de animismo.

A psicografia no início é simples e natural que parece ser idéias do médium mas não é, com o treinamento ao passar do tempo o médium percebe que não esta sozinho em suas escritas.

O médium mecânico tem a sua mão controlada pelo espírito impulsionando-a sem que o médium possa controlar os movimentos, há casos de médiuns que escrevem com as duas mãos assuntos completamente diferentes, neste caso o médium só vai saber o que escreveu após o trabalho, esse fenómeno natural é importante porque caracteriza quem escreveu a mensagem dando mais segurança ao médium.

O médium semi-mecânico participa parcialmente da escrita, sabe das palavras que escreve mas não tem o conhecimento completo do texto no entanto pode filtrar se a palavra é de baixo nível.

O médium intuitivo são de maior número, o pensamento do espírito é mais forte que o pensamento do médium mas como o médium participa do trabalho deixa o médium em dúvida se o pensamento é dele ou não, somente com o tempo o médium ganha experiência e ganha confiança no que escreve. Neste caso o espírito não atua na mão do médium apenas passa por intuição a mensagem.

A qualidade das comunicações esta ligada diretamente a moral do médium e na faixa vibratória que se encontra os bons espíritos sempre acompanha os bons espíritas.

Todos os médiuns iniciantes devem treinar a psicografia mesmo que no início as palavras que chegam são simples, curtas ou sem significado, o importante é tentar sem se preocupar se há comunicação de espíritos ou não. O que importa é a seriedade do trabalho e o amor empregado.

A psicografia é um ato de caridade, há espíritos que querem se comunicar mas se encontram em uma faixa vibratória que o número de médiuns que tem essa faculdade é pequeno.

Meu conselho, se concentre, ore e lápis na mão que o trabalho espera por você.

Tadeu

14 comentários:

  1. boa tarde, Tadeuvim convidar voce se me permite a fazer uma brincadeira com amigos ,as regrinhas estão no meu blog luzdalvorada.blogspot.com é muito simples só algumas,coisinhas a copiar espero que aceite e se divirta. Bjs de luz, Vânia.

    ResponderExcluir
  2. Tadeu, caro irmão e benevolente divulgador da Doutrina dos Espíritos. Suas palavras vem de encontro a uma real necessidade: o conhecimento de si mesmo para tornar-se um médium servidor do Cristo. Hoje em dia a informação é muito importante em muitas áreas do conhecimento do homem terreno, e isso não é diferente quando se trata de mediunidade. Os médiuns tem mesmo que se conhecer, se informar e praticar cada vez mais para estarem preparados. Deixo aqui minhas humildes palavras em forma de admiração pelo seu trabalho como bloggeiro espírita. Um grande abraço fraternal, e que a Luz do Mestre nos envolva hoje e sempre. Assim Seja!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, querido irmão Tadeu, infelizmente, temos visto que muitos dos trabalhadores da seara espírita estão esquecendo de proceder a sua autoanálise e acabam se deixando levar pelas vaidades e personalismos, acreditando seres mais do que são... assim têm crescido o número de centros repletos de favoritismos, onde os trabalhados são exclusivamente familiares e amigos próximos... centros estes que, além de não incentivarem e auxiliarem o desenvolvimento mediúnico, às vezes chegam até a repudiá-lo, dizendo que é apenas para os já evoluídos...não são poucos os casos que conhecemos de pessoas perturbardas por não saberem controlar uma mediunidade aflorada e que não conseguem obter auxílio.

    É preciso assimilar que todos neste nosso plano são ainda imperfeitos e que não é necessário perfeição para proceder ao trabalho mediúnico. Urge parar com essa tendência de endeusar os médiuns e tomar consciência, de uma vez por todas, que os médiuns também são espíritos em evolução.

    Os Espíritos precisam se comunicar e auxiliar-nos o caminho para a evolução espiritual e se formos esperar para sermos perfeitos para proceder essa intermediação, tais espíritos simplesmente não encontrarão mais médiuns, já que o próprio Livro dos Espíritos, em sua questão 192, nos ensina não ser possível adquirir a perfeição absoluta aqui na Terra.

    Não estamos querendo dizer que não é preciso muito estudo, dedicação, esforço para ter boa conduta, bom padrão vibratório etc, o que desejamos mostrar é que não é preciso perfeição absoluta, porque o que vemos é que muitos poderiam proceder a esse trabalho, mas não o fazem porque não se acham dignos, acreditando mesmo que precisam de angelitude para tanto e, o pior, tal crença distorcida chega a ser incentivada por médiuns envaidecidos por fazerem parte do que chamam "grupo seleto".

    Portanto, excelente o seu post e mais excelente ainda o seu conselho!

    PS: desculpe-nos o tamanho do comentário, é que acreditamos que o tema é muito importante.

    Que o Pai Celestial nos ilumine agora e sempre,
    Muita paz!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! Fico a pensar em quantas coisas que ainda não sei e vou aprendendo pelo meio do caminho...
    Que meus olhos e meu coração sempre estejam abertos para o imenso aprendizado!
    Abraços fraternais...

    ResponderExcluir
  5. Sei que tenho uma mediunidade, gostaria de desenvolver, tenho vontade e ao mesmo tempo tenho medo, já fui em algumas casas espíritas, mas em nenhum lugar que fui existe este trabalho para desenvolver a mediunidade...=/
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá Paula, que bom saber que você gosta do espiritismo, tudo acontece naturalmente nada é sobrenatural apenas tem que ter vontade e fé mas você ja tem tudo. Você pode desenvolver em qualquer casa Espírita pois o desenvolvimento acontece naturalmente e você pode fazer o curso de médium online, (www.febnet.org.br/ ) há ótimos cursos em outros sites tambem. Frequentar uma casa espírita é bom para você fazer treinar psicografias, vibrações e muito mais coisas.
    Das casas que você conhece procure fazer amizade com que frequenta e veja qual é melhor para você.
    Converse com o diretor ou orientador da casa e diga que você quer fazer parte da equipe e aos poucos tenho certeza irá desenvolver a sua mediunidade.

    Dica não acredito em lugares que cobram para fazer alguma coisa.

    Peço a Deus que te ilumine e indique um caminho de paz e amor. Que teu mentor te proteja.

    Um abraço do amigo Tadeu.

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber qual o tempo para fazer psicografia, meu filho desencarnou em 25/10/2011, e estou muito triste e gostaria de saber algo sobre ele, qual o tempo posso fazer?

    ResponderExcluir
  8. Olá Edna, a sua pergunta não tem uma resposta certa, primeiro que cada caso é um caso, alguns logo que partem se comunicam, outros demoram mais e outros nunca se comunicaram.
    É bom lembrar que a iniciativa parte do lado de lá e quando Deus permite, nada é feito só com a vontade do médium. Na hora em que os espíritos deixarem de comunicar comosco acaba o espiritismo.
    O importante é que o espírito ( alma ), ao passar para o outro lado encontre o amparo necessário.
    Procurar um Centro Espírita é muito bom para ter mais esclarecimento.
    Meu desejo é haja paz no seu coração, paciência e entregue nas mãos de Deus nosso criador.
    Que Deus ilumnine você e sua família.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!Gostaria muito que me ilucidasse qto a psicografia mecânica.Já que o médim na p0sicografia mecânica fica inconsciente,como ele filtra as mensagens recebidas?Como issi se processa?
    Teresinha 13/05/2012

    ResponderExcluir
  10. Olá Teresinha sempre pergunte é legal ser assim, a gente só adquiri conhecimento estudando e perguntando.
    Bom existe 3 tipo de comunicação mediunica, conciente, semiconciente e inconciente.
    Conciente é quando o espírito passa a mensagem por intuição, neste caso o médium pode filtrar o que esta recebendo, ex: se o espírito esta passando palavras grosseiras (baixo nível)o médium não passa no papel. OK?
    Semiconciente, o médium tem a mão que é levada por impulso (escrita), mas tem parte do controle da situação, também pode filtrar a mensagem.
    Inconciente é quando o médium não tem o controle da mensagem, não sabe o que vai ser escrito o controle é totalmente do espírito.
    Espero ter ajudado.A moral elevada do médium é que faz um bom trabalho.
    Um abraço do amigo Tadeu.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,me perdoe se insisto.Na psicografia mecanica o médium fica incosciente,pelo que entendi.Ele não tem controle do que será escrito,como é filtrada a mens que é passada pelo espírito.É o espírito do médim que filtra toda e qualquer mensagem,para que não haja palavras não gratas?Ou se só a elevação moral do médium já é o suficientes para que só espíritos elevados se aproximem e neste caso a mens seria de acordo? Espero ter me feito entender.E te peço que elucide esta dúvida...obrigada e abraços.

    Teresinha Aparecida 16/05/2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teresinha, a psicografia mecanica é aquela que o controle é do espírito(espírito desencarnado)e não do médium, sendo assim o médium não tem como filtrar a mensagem, eis porque os espíritos superiores nos ensinam que a moral do médium pesa muito em qualquer trabalho mediúnico.
      Fique com a paz de Deus.
      Tadeu

      Excluir
  12. Meu avô Luiz Riccetto, faleceu em 06 de outubro de 1985. Gostaria de receber uma mensagem dele. Obrigada pela atenção. Andréa Riccetto Bertolo

    ResponderExcluir
  13. Ola´ Isabelle, me perdoe mas estive afastado do site por um tempo.
    Andréa as comunicações com aqueles que já se foram acontece em reuniões específicas para esse fim (psicografia). Não tive contato com seu avô mas acreditamos que quando chega a hora da pessoa deixar a terra é porque tem que ser assim, ninguém pode mudar as leis da natureza, somente Deus. Algo você deve saber, o pouco tempo que alguém vive na terra, quando bem usado (não precisa ser santo), ao voltar para o mundo espiritual a alma se vê em um lugar muito melhor do estava antes.
    Procure um Centro espírita que tenha em seu quadro de trabalhos, reuniões de psicografias, mas tenha fé em Deus que seu avô esta em um bom lugar.
    Mais uma vez, me perdoe pela demora da resposta.
    Que Deus ilumine o seu caminho e o de sua família.
    Andréa um abraço do amigo Tadeu.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.