Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

28.8.11

Médium e mediunidade



A mediunidade não é coisa nova ou inventada pela Doutrina Espírita ao contrário ela sempre existiu em todas as épocas da vida da humanidade, é bom dizer que mediunidade é a comunicação com o mundo espiritual ou ponte entre os encarnados e desencarnados.

Os profetas foram médiuns de intercâmbio com o mundo espiritual no velho e novo testamento e mais, qualquer pessoa que faz uma oração esta praticando a mediunidade, ou melhor, esta em comunicação com o mundo espiritual.

A mediunidade não é privilégio de alguns, Deus da luz a todos gratuitamente e naturalmente, independente de crença ou religião.

Há no meio espírita, médiuns que exploram a mediunidade, esquecem que não são os senhores da situação, pois sem os espíritos não há trabalho mediúnico.

Somente espíritos inferiores estão sempre respondendo o que lhe és perguntado sem importarem com a verdade ou com a moral do médium.

Daí de graça o que de graça recebeste, frase bíblica e verdadeira, a mediunidade é natural e sendo grátis deve ser de graça.

O médium na sua atividade de doar o seu corpo e o seu tempo para assistir nos trabalhos mediúnicos aos poucos se reforma a sua personalidade e se desliga de certos bens materiais.
É indispensável à vigilância na mediunidade a fim de que não perca o caminho para cumprir os desígnios superiores para a sua evolução espiritual.

Deus fornece dávidas a todos que se manifestam através de mil modos diferentes basta apenas o médium doar-se para ter a própria iluminação.

Para aqueles servidores de Deus que já estão informados à Doutrina Espírita e absorveram a mensagem dos espíritos aprenderam que sem a caridade não há salvação ( evolução ).

Deve o médium usar os conhecimentos elevados que recebeu dos espíritos para a caridade e benefício da própria felicidade espiritual.

Outros artigos aqui.

7 comentários:

  1. Olá, Boa noite... Tem um presentinho pra vc, um banner no meu blog, n esqueça de pegar...
    bjs Dalila
    www.jejp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. o fenômeno mediúnico pode ser identificado desde os mais remotos tempos da humanidade, e não poderia ser diferente, pois, em se tratando de uma manifestação de uma faculdade humana é tão velha quanto a permanência do homem aqui na Terra.

    Mas, infelizmente, a intolerância religiosa, a ignorância e, por vezes, a má-vontade, não permitiu que fosse divulgada da forma correta, ficando mais por conta de uma ocorrência sobrenatural, que só acontecia a uns poucos privilegiados. Coube ao Espiritismo a desmistificação desse fenômeno, bem como a sua explicação racional. Kardec nos deixou um legado importantíssimo para todos que possam se interessar pelo assunto e compreender que a mediunidade não é maldição mas sim um dom que deve ser baseado na prática do amor, caridade e solidariedade. Abraços ,meu irmão!

    ResponderExcluir
  3. Olá boa noite! Gostei muito do seu Blog, tem muita informação e sei que vou aprender muito, já sou seguidora..

    Parabéns, que a Paz e a Luz se faça sempre presente em sua vida!

    ResponderExcluir
  4. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    - Espiritismo para Todos -

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  5. Amado irmão,

    Passei por aqui para deixar um abraço fraterno...

    Paz e luz em sua vida

    ResponderExcluir
  6. Muita paz.Continue o seu trabalho ,que é divino.Abraços.

    ResponderExcluir
  7. REGINA OLIVEIRA23/09/2011 13:07

    OLÁ

    O AUTOR DO BLOG ESTÁ DE PARABÉNS!
    ARTIGOS BEM REDIGIDOS QUE FACILITAM A NOSSA COMPREENSÃO!
    COMO ESTOU EM BUSCA DE RESPOSTAS PARA TANTAS PERGUNTAS, CHEGAR ATÉ AQUI FOI MUITO IMPORTANTE, POIS ESTÁ SERVINDO DE NORTE PARA MEU CRESCIMENTO...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.