Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

2.10.11

Juventude



Estamos perdendo os jovens para as drogas, o que será no futuro do país se levar mos em conta o ditado que para mim é verdadeiro, o que se planta , colhe, e a colheita é certa.

O jovem tem acesso a todos os seus desejos, mas para a alma essa facilidade das coisas pode se tornar em sofrimento no futuro na vida espiritual.

Há uma diferença muito grande do lugar para onde vai um espírito que deixa essa vida por motivo de droga e por acidente ou doença.

O pântano do vício é um suicídio que adianta o tempo de vida na terra, sendo assim não há tempo suficiente para cumprir com o dever na terra.

A falta de personalidade na adolescência faz com que fique vulnerável e presa fácil para o início de um caminho de ilusão, mas que vai sentir dor e arrependimento não no corpo físico, mas na alma.

A corrida dos pais atrás de mais dinheiro para o “conforto” (ganha conforto e perde o filho) da família deixa de estar presente e diminui a atenção para a formação do jovem, a falta de amparo e conselho na família deixa a opção de outros induzirem ao mau caminho.

Os valores estão invertidos, mais vale aumentar o patrimônio material para saciar o prazer da carne do que dar a assistência necessária ao filho, para que tenha um futuro de saúde e paz.
Cabe aqui a aquela frase, o que plantamos, colheremos, mas que frase verdadeira.

A competição é cerrada, o vendedor de drogas busca mais dinheiro enquanto os pais também têm o mesmo interesse, busca mais dinheiro, os valores espirituais não existem mais, e nem tem importância em muitos lares.

As almas pedem socorro em silencio, quem, poderia ouvir não esta em casa, os pais chegam a noite, cansados do trabalho e tem pouco tempo para ouvir os filhos.

Quanta ignorância espiritual, quanto ranger de dentes, quanta ilusão, quantas lágrimas, quantos falsos amores, quantas mortes prematuras, quanta ambição, quando irão aprender que a vida espiritual é mais valiosa que o materialismo.

Quem faz o molde da força e o vigor da juventude até o amadurecimento são os pais.

O número de usuários de crack hoje no Brasil está em torno de 1,2 milhão e a idade média para início do uso da droga é 13 anos.

Mais artigos.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com a postagem acima,mito pertinente pensarmos sobre isso e é preciso uma mobilização da sociedade com relação aos perigos que os vícios podem trazer a vida dos jovens. A juventude deve ser aproveitada de forma saudável, de cara limpa, ou seja, sendo jovem e podendo conhecer-se e melhorar-se em tão importante fase. Hoje, se diz muito em viver naquilo que se chama "carpe diem", porém utilizam esse conceito da forma mais equivocada,pois, aproveitam cada segunda a fim de preencherem os apelos excessivos dos prazeres da alma sem medirem as consequências de seus atos. Devemos pensar e agir sobre isso!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.