Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

28.8.11

Médium e mediunidade



A mediunidade não é coisa nova ou inventada pela Doutrina Espírita ao contrário ela sempre existiu em todas as épocas da vida da humanidade, é bom dizer que mediunidade é a comunicação com o mundo espiritual ou ponte entre os encarnados e desencarnados.

Os profetas foram médiuns de intercâmbio com o mundo espiritual no velho e novo testamento e mais, qualquer pessoa que faz uma oração esta praticando a mediunidade, ou melhor, esta em comunicação com o mundo espiritual.

A mediunidade não é privilégio de alguns, Deus da luz a todos gratuitamente e naturalmente, independente de crença ou religião.

Há no meio espírita, médiuns que exploram a mediunidade, esquecem que não são os senhores da situação, pois sem os espíritos não há trabalho mediúnico.

Somente espíritos inferiores estão sempre respondendo o que lhe és perguntado sem importarem com a verdade ou com a moral do médium.

Daí de graça o que de graça recebeste, frase bíblica e verdadeira, a mediunidade é natural e sendo grátis deve ser de graça.

O médium na sua atividade de doar o seu corpo e o seu tempo para assistir nos trabalhos mediúnicos aos poucos se reforma a sua personalidade e se desliga de certos bens materiais.
É indispensável à vigilância na mediunidade a fim de que não perca o caminho para cumprir os desígnios superiores para a sua evolução espiritual.

Deus fornece dávidas a todos que se manifestam através de mil modos diferentes basta apenas o médium doar-se para ter a própria iluminação.

Para aqueles servidores de Deus que já estão informados à Doutrina Espírita e absorveram a mensagem dos espíritos aprenderam que sem a caridade não há salvação ( evolução ).

Deve o médium usar os conhecimentos elevados que recebeu dos espíritos para a caridade e benefício da própria felicidade espiritual.

Outros artigos aqui.

Olhos da alma.


                                                 A visão da alma passa o obstáculo material


Os olhos da alma veem os sofrimentos ( por ser passageiro ) como uma escada para a evolução espiritual, enquanto que os olhos da matéria ( nosso corpo físico ), os vê como um mal desnecessário.
Os olhos da alma veem o lado bom das pessoas, os olhos da matéria vê a ignorância, defeitos físicos, nível social, doença, beleza e outras.
Os olhos da alma veem a esperança nas horas mais difíceis, os olhos da matéria vê o fim para tudo.
Os olhos da alma veem a lei da natureza como sendo obra de Deus, os olhos da matéria vê como catástrofe.
Os olhos da alma veem a reencarnação algo natural, os olhos da matéria não vê com naturalidade.
Os olhos da alma veem a morte como fim de um tempo, os olhos da matéria vê como fim da vida.
Os olhos da alma veem o universo como extensão da nossa casa, os olhos da alma vê como desconhecido.
Os olhos da alma veem a nave extraterrestre como um transporte de outros seres, os olhos da matéria vê como objeto voador não identificado.
Os olhos da alma veem a terra como morada para acertos de conta, os olhos da matéria vê como planeta.
Os olhos da alma veem os ensinamentos de Jesus como direção para a evolução espiritual, os olhos da matéria vê como história.
Os olhos da alma veem o espiritismo como natural, os olhos da matéria vê como sobrenatural.
Os olhos da alma veem o amor como energia positiva, os olhos da matéria vê como prazer.
Os olhos da alma veem a cruz com Jesus como sofrimento, os olhos da matéria vê como um pagador de pecados dos homens.
Os olhos da alma veem os prazeres materiais como um empecilho para a evolução espiritual, os olhos da matéria vê como satisfação.
Os olhos da alma veem posição social como egoísmo, os olhos da matéria vê como superioridade.
Os olhos da alma veem a riqueza material como um empréstimo, os olhos da matéria vê como propriedade.
OS OLHOS DA ALMA NÃO VEEM OBSTÁCULOS PARA A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL.
Acredito que andar com os pés na terra e com o pensamento no mundo espiritual é a saída para o progresso espiritual de todos.
Há mais artigos AQUI.

4.8.11

Perdoar sempre





A erva daninha nasce e cresce na terra em lugares indesejados, então é necessário arrancar para preparar a terra e seu cultivo.
O mesmo acontece com as pessoas que habitam a terra, é preciso perdoar para haver o amor entre todos.
Quando um veículo esta apresentando problemas e começa a falhar, é necessário trocar ou regular a peça que esta com defeito.
Acontece também com as pessoas, ao passar do tempo o convívio pode desgastar ou ficar monótono, ai entra o perdão nas brigas ou na separação de corpos.
Tudo que se movimenta é composto por determinadas peças para que haja o trabalho completo.
Na terra reencarna espíritos ainda em desenvolvimento, atrasados e cegos pois não vêem o que é bom para o seu desenvolvimento, para eles o perdão é de extrema importância para recomeçar onde parou
Jesus na terra andava pregando com seus discípulos mas era uma pedra bruta para a humanidade, foi necessário um dos seus seguidores lapidá-lo para que se tornasse uma pedra preciosa para a nossa evolução espiritual.
É hora de aceitar os erros de nossos companheiros de caminhada para a evolução espiritual e aprender a perdoar.
As pessoas procuram os templos para conseguir a prosperidade material, não sabem que já nascem ricas de amor para dar.
Quando encontramos em nosso caminho alguém de difícil convivência somente o perdão pode dar o equilíbrio necessário para um futuro promissor de amor.
A maior dificuldade de viver o evangelho esta exatamente no perdão, mas é a maior virtude do ser humano.
Se alguém entra em desespero por falta de ar para respirar o socorro chega com o oxigênio e salva, quando alguém erra o perdão faz o papel de oxigênio.
O segredo esta em conhecermos melhor e descobrir a potencialidade que existe em nos para perdoar e dar uma oportunidade a quem esta desorientado.
Talvez você goste de outros artigos nossos clicando aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.