Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

21.1.12

Iniciar no espiritismo

Para quem deseja iniciar no espiritismo é bom visitar um Centro Espírita e conhecer o trabalho que a casa realiza. As manifestações no Centro são naturais, portanto não há necessidade de entender no início o que esta se passando e como tudo acontece com o tempo o conhecimento preenchem esta lacuna.

Abertas ao público em geral, onde são apresentados em palestras, temas que vão desde Jesus e o Evangelho, até Mediunidade, Carma etc. Nos dias de reunião pública, na maioria dos Centros Espíritas são executadas também as atividades do Passe e o fornecimento de Água Fluidificada.

O que ensina a doutrina espírita; O porquê da Vida na Terra, Reencarnação, Causas e Efeitos ( Karma ), Mediunidade, Caridade, Instrução, Amor, Quem Eu sou?, De onde vim?, Para onde vou?, O mistério da morte, Vida nos Planos Espirituais, etc.

È bom notar se há uma afinidade com a casa e seus servidores, para que se sinta bem, mas aos poucos a amizade e a vontade de praticar o bem vão fazer a diferença. Também você pode conhecer sem ter que mudar de religião.

Para entrar nos setores teóricos, conhecer as obras básicas é muito importante, há Centro que tem cursos que é realizado com equipes de pessoas adiantadas no conhecimento da doutrina.

Allan Kardec (Prof. Hippolyte Léon Denizard Rivail) é o codificador da doutrina espírita e as obras básicas são:

O Livro dos Espíritos
, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns , A Gênese e O Céu e o inferno.

São três os pilares da doutrina espírita:

Filosofica: o Espiritismo apresenta a Lei da Evolução, informando que os espíritos estão destinados a progredir eternamente.

Ciência: estuda e investiga as leis que regem os fenômenos mediúnicos.

Religião: ele nos indica o caminho para a evolução espiritual, que é através da reforma íntima alicerçada no Evangelho.

É possível fazer os cursos online sem sair de casa, há sites como a Federação Espírita Brasileira que tem cursos, há uma infinidade de livros espírita na internet em livraria espírita, livraria espírita virtual, livros espírita em lançamentos, editoras espíritas, etc.
Só não conhece o espiritismo quem não quer pois é muito fácil.

Outros artigos

3 comentários:

  1. ÓLA MEU AMIGO E IRMÃO TADEU,PASSEI POR AQUI PARA LER UM POUCO TUAS MENSAGENS MUITO ESPECIAIS
    VIM DEIXAR UM ABRAÇO DESEJANDO A VOCE UN FINAL DE SEMANA DE MUITA PAZ E ALEGRIASPARABENS POR SUA EXELENTE POST DE ÚTILIDADE PUBLICA SOBRE OS LIVROS QUE NORTEIAM O CAMINHO E O ESTUDO DO EVNGELHO UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE MENTORESDELUZ.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. A minha amizade por você é tão especial que não saberei explicar em palavras.
    Sempre sinto vontade de dizer o quanto é importante contar com amigos (as) como você.
    Hoje você já faz parte da minha vida, agradeço a Deus por
    ter te encontrado e descoberto com você a verdadeira amizade.
    Obrigada por sua preciosa amizade,e que Deus a abençoe cada dia mais.
    Um Domigo Feliz e tremendamente abençoado.
    Beijos meus no seu coração.
    Evanir..
    Como é bom ser sua amiga e da Marlene esse anjo de luz.

    ResponderExcluir
  3. Evanir, obrigado por tudo mas não mereço tanto, apenas fazemos a vontade dos espíritos superiores de divulgar o espiritismo ou melhor divulgar que a vida não termina na morte mas renasce para continuar no lugar de origem.

    Um abraço e que Deus ilumine os seus dias que virão e que essa luz possa clarear todos que estão em sua volta.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.