Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

19.7.12

A mãe de Jesus




Jesus nasceu em uma família pobre, sua mãe Maria e seu pai José (carpinteiro), após o seu nascimento já era procurado para morrer, o rei Herodes era o mandante da operação.

Da para imaginar o que sofreu a mãe e o pai de Jesus ao saberem da notícia, o medo que passaram?

Acredito que não da para imaginar, pois, há muito pouco na bíblia sobre eles, esqueceram que o corpo material de Jesus vem deles, Maria e José.

Para escapar só mesmo fugindo para o Egipto, e fizeram.

Após a morte de Herodes, por precaução foram morar em Nazaré na Galileia.

José, Maria e Jesus foram a Jerusalém para participar da celebração da Páscoa Judaica em Jerusalém, Jesus tinhas doze anos e eis que na volta para casa, deram falta da criança que ficara para trás.

Da para imaginar o que sofreu a mãe e o pai ao darem a falta da criança, o medo que passaram de perdê-lo ou de encontrá-lo morto?

Após três dias o encontraram no templo, longos três dias.

Até a idade adulta dos trinta anos deve ter acontecido muita coisa, Jesus sempre teve a vontade de ajudar os pobres, pois o dinheiro era pouco, mas os impostos eram altos, e isso preocupava sua mãe, seus irmãos e irmãs. Será que Jesus era revoltado com os ricos? Se na bíblia ele fala várias vezes que rico não entra no reino de céu, imaginem os três anos pregando.

Jesus pensa em criar uma nova sociedade, mais justa e passou a liderar um grupo de homens e algumas mulheres que estava sempre com eles.

Começou novamente a preocupação da mãe (o filho que ela amava tanto estava escapando de suas mãos), embora já fosse um homem, (más não é assim que uma mãe pensa).

Em suas pregações Jesus ensinava o amor entre as pessoas, falava do reino espiritual, desafiava os romanos, fazia milagres e dizia que a riqueza não leva ninguém ao céu.

A mãe de Jesus, apenas ouvia falar sobre o seu filho e sabia que algo ruim iria acontecer de mal com o filho (o coração de mãe nunca erra), os romanos e os líderes religiosos eram pessoas frias, depois de pouco tempo de pregação Jesus já era um homem que muitos queriam matá-lo.

Outra vez a pergunta: Sofreu pouca essa mãe?

Certa vez a mãe e os irmãos procuram por Jesus, talvez para pedir que mudasse seus pensamentos e tomasse um novo rumo de vida diferente (as notícias não eram boas), mas ele nem aos menos foi falar com eles, ignorou-os, perante todos, foi uma pena.
A sua mãe o acompanhou em suas últimas horas de vida na terra e tenho a certeza que se alguém perguntasse a ela quem era aquela pessoa, ela não mentiria e diria em lágrimas, ele é meu amado filho.

Quantas noites sem dormir, quantos pesadelos e quantas orações para ter seu filho de volta.

Outra vez a pergunta: Sofreu pouca essa mãe?

Somando os sofrimentos de todas as partes e objetivos alcançados da para chegar à triste conclusão, os apóstolos criaram uma religião que a base é construir tesouros na terra, basta olhar as suas riquezas materiais, e o céu? Bom, esse pode esperar afinal um bom pedido de perdão é o suficiente.

Obs. Quero deixar claro que sei o que é família espiritual e carnal, e que Jesus tinha uma missão na terra, más ele não convenceu sua mãe disso (até os trinta anos) e nem tão pouco os seus discípulos nos três anos de pregação, esta frase é dele: Ó raça incrédula e depravada, até quando estarei convosco
?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.