Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

8.8.12

As naturezas de renascimento




Há duas naturezas de renascimento, a material que é quando o espírito renasce na terra ou qualquer outro mundo que haja algum tipo de matéria e a espiritual quando o espírito deixa de viver no mundo material e renasce no mundo espiritual. A vida material envelhece e tem um fim o mesmo não acontece com o espírito que não morre apenas reencarna para a sua evolução natural.

Na passagem da bíblia fica bem claro sobre isso.

João, 3.1:12, Nicodemos que era senador dos judeus felicita Jesus dizendo que este estava com Deus, por fazer os milagres.

Jesus respondeu que só estaria com Deus quando o seu corpo físico morresse e o seu espírito naturalmente renascesse no mundo espiritual (onde Deus se encontra), pois, Deus é espírito (Jesus sempre orava a Deus) se Deus estivesse ao seu lado não havia necessidade de orar e para orar se afastava do seu grupo e orava sozinho.

Nosso Mestre deixa claro que para ver Deus é necessário renascer no mundo espiritual, porque na terra ninguém jamais viu a face de Deus, mas para isso é preciso não ter dívidas com o seu semelhante ou terá que renascer na terra até quitar as dívidas. Enquanto tiver dívidas não sabe onde ficará no mundo espiritual, apenas sabemos que iremos para onde o nosso coração (pensamento) estiver, ou melhor, ao que amamos mais.

As naturezas de renascimento são necessárias até que o espírito alcance a evolução para não mais reencarnar.

Jesus ainda diz: Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?

Outros artigos

3 comentários:

  1. Oi, gostei muito do blog. Lembrei-me do Programa De Olho no Mundo(www.deolhonomundo.com), de Aline, da Cidade das Pirâmides, que diz: "Ser de luz é viver na luz com atitudes, palavras e pensamentos". Dê uma olhada no blog: http://deolhonomundoblog.wordpress.com/ Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e estarei visitando o blog "deolhonomundoblog", devemos fazer o que os espíritos nos pedem que é a divulgação do espiritismo que nada mais é mostrar que a vida continua após a morte.
      Um abraço.

      Excluir
  2. Oi Tadeu!
    Agradeço a sua resposta. Concordo com a sau colocação.
    Já estou seguindo o seu blog. Espero que você siga o blog dela também. Abçs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.