Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

12.5.12

A imortalidade da alma


Deus, fonte de energia infinita que cria e conduz os espíritos imortais para a própria luz, unindo e fortalecendo no futuro mais ainda essa energia somando criatura e criador.
O espírito sobrevive a matéria física naturalmente, atendendo a dinâmica da evolução espiritual, quanto mais evolui mais se aproxima de outros que estão na mesma condição e consequentemente de Deus.
Basta ter o bom senso para perceber que a vida espiritual é superior e infinita, e que a vida material é passageira e ilusória de glórias, enganando até os mais sábios na terra.
A vida do espírito tem um futuro promissor recompensador de felicidade no mundo espiritual, basta driblar as pedras pontiagudas que ferem a matéria encontradas no caminho, durante a vivência na terra.
Aos que ignoram a vida espiritual futura, certamente ao fim do tempo do corpo físico se encontrarão em um mundo inferior ao da terra onde serão submetidos às torturas de uma zona inferior, destinado aos ignorantes das leis da natureza espiritual.
Enquanto os sábios preocupados com a verdade após a morte do corpo físico irão viver no reino do céu que estão às regiões celestiais que Jesus mencionou existir em sua passagem pela terra.
A recompensa na vida espiritual é na mesma proporção das ações no mundo material (passagem pela terra), boas ou más, mundo superior ou inferior ao da terra.
A diferença do mundo espiritual inferior com o superior se da desde a iluminação que no inferior não há quase luz, medo e choro é o que se vê e ouve, já no superior a luz é naturalmente mais bonita que na terra, sendo este o tesouro que Jesus disse haver no mundo espiritual.
Na terra quando se depara com problemas procura se os parentes mais próximos para a ajuda, vem daí a frase, amai o teu próximo, o mesmo não acontece no mundo inferior, pois não há a quem pedir socorro e só é ouvido por Deus quando deixar transparecer um pouco de amor ao seu semelhante.
Não vale a pena ser glorioso na terra e ser apenas mais um vulto no mundo espiritual.
O caminho para a felicidade eterna é, amar uns aos outros (esse amor deve começar pela família) ajudando uns aos outros, não se apegar a coisas materiais, olhar para onde anda, mas ter o pensamento em seu anjo da guarda, protetor ou guia, só assim não cairá em tentação de fazer loucuras no pouco tempo que permanecer na terra.
Não se deve esquecer jamais que a alma não morre, apenas passa para a vida espiritual quando deixa de viver o corpo físico, levando apenas o resultado das ações que pratica no decorrer do tempo que esteve na terra, como disse Jesus quando perguntado aonde iríamos após a morte, onde estiver o teu tesouro, ali está o teu coração, respondeu, ou seja, a sua morada será de acordo com a sua ação. 

Outros artigos

2.5.12

Nascer, morrer e renascer


A reencarnação ou novo nascimento é uma idéia que sempre esteve em todas as épocas da humanidade, em pessoas simples, religiões, indígenas, povos antigos e em todos os lugares, mostrando que esta idéia não teve a propagação de ensinamentos em religião ou grupos.
O espírito da criança até o sete anos de idade esta em fase de adaptação e de dois aos quatro ou seis anos pode ter lembrança de uma vida passada principalmente se ficou pouco tempo no mundo espiritual após a morte da outra vida, fatos como local onde viveu, pessoas que conheceu (parentes e amigos) e até como morreu, na maioria após completar sete anos desaparece as lembranças, em algumas permanece a vida toda que estiver na terra.
Nos adultos também acontece fatos que estão relacionados com uma vida passada, lembranças de lugares que não conhece nesta vida, situações da vida anterior, encontrar uma pessoa e achar que já a conhece de algum lugar, conhecer um lugar com a sensação de já tê-lo visto antes, ter antipatia por uma pessoa que mal conhece e ter sonhos que sempre se repeti de lugares, coisas, pessoas e situações diferentes.
A nossa boa ou má ação nesta vida tem como ponto de partida na vida anterior, até em doenças as causas pode ter começado bem antes do que imaginamos e nós somos os maiores interessados em não praticar novamente tudo o que fizemos de errado no passado.
Quanto menos tempo o espírito ficar no mundo espiritual entre uma reencarnação e outra na terra, maior é a probabilidade de lembrar-se da vida anterior de informações e experiências que ficam armazenadas na memória perispiritual.
No entanto a grande maioria dos reencarnados na terra não tem lembranças da outra vida, como o nosso Mestre Jesus disse, O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai, assim é todo aquele nascido do espírito.
Jesus e seus discípulos falavam em reencarnação com naturalidade onde os profetas anunciavam a vinda de Elias, mas não diziam o nome da pessoa mas foi esclarecido por Jesus em Marcos cap.9:9-13, Digo-vos, porém, que Elias (João Batista) já veio, e fizeram-lhe tudo quanto quiseram, como dele está escrito.
Mateus cap.11:13-15. Pois todos os profetas e a lei profetizaram até João. E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. Quem tem ouvidos, ouça.
Há várias passagens de reencarnações na Bíblia, mais que dar o dízimo a igrejas, mas reencarnação não da riqueza ao contrário é para pagar o que deve ou fez de errado em outra vida é a lei natural e se é natural vem de Deus.
Há um provérbio zen-budista que diz: O dedo serve para apontar a lua; o sábio olha para a lua, o ignorante, olha para o dedo.

Outros artigos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.