Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

21.9.12

Deus, você e seu anjo da guarda




Para você que acredita em Deus, que é o criador de todos os universos, o poder da glória, senhor absoluto, criador dos espíritos, manifestante em todas as coisas, nada melhor que estar sempre em contato com o Ele diariamente, principalmente em situações difíceis que parece não ter uma solução.

Após o renascimento (reencarnação) na terra o espírito (alma) fica ligado ao corpo físico tendo limitações a certas comunicações, prevendo isso Deus nomeia um espírito (anjo da guarda) que é de um nível mais elevado para ajudar a pessoa “quando procurado” desde o seu renascimento na terra, mesmo aos que ficam apenas alguns minutos na terra. Este anjo da guarda (espírito de luz) de luz por que se não tivesse, certamente levaria o seu protegido para um buraco (isso acontece quando as pessoas acreditam que seus líderes religiosos que se apresentam como “representantes de Deus” na terra, mas na verdade são espíritos que estão na terra para evoluir espiritualmente).

Tendo fé em Deus, acreditando que há um mediador que intervém por você, nada mais certo que quando estiver em uma situação difícil é procurar aquele que esta junto desde o seu nascimento, para pedir ajuda ou um conselho de Deus e esperar a resposta com fé de ser merecedor da ajuda esperada.

Ignorar um anjo da guarda (representante de Deus) é o mesmo que ignorar um trabalho do Criador que é todo perfeito, somente um ignorante espiritualmente age desta forma, procurar ajudar de outras pessoas, quando o seu anjo da guarda está tão perto para ouvi-lo e levar ao plano mais alto o pedido de ajuda e intervir se necessário.

Deus, anjo da guarda e você na mesma corrente de energia espiritual, dai vem o ensinamento de Jesus que quando vós orardes faça em sua casa em seu quarto, que Deus te ouvirá.  

Tenha o pensamento em Deus e teu anjo da guarda estará ao seu lado o dia todo, dando as melhores intuições de como agir nas horas difíceis e passando fluidos energéticos necessários para a sua saúde.

Acredite no trabalho de Deus, tenha fé.

13.9.12

Dez Maneiras de Amar a Nós Mesmos




1 - Disciplinar os próprios impulsos.

2 - Trabalhar, cada dia, produzindo o melhor que pudermos.

3 - Atender aos bons conselhos que traçamos para os outros.

4 - Aceitar sem revolta a crítica e a reprovação.

5 - Esquecer as faltas alheias sem desculpar as nossas.

6 - Evitar as conversações inúteis.

7 - Receber o sofrimento o processo de nossa educação.

8 - Calar diante da ofensa, retribuindo o mal com o bem.

9 - Ajudar a todos, sem exigir qualquer pagamento de gratidão.

10 - Repetir as lições edificantes, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, perseverando no aperfeiçoamento de nós mesmos sem desanimar e colocando-nos a serviço do Divino Mestre, hoje e sempre.

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Paz e Renovação.

Ditado pelo Espírito André Luiz.

12.9.12

Prof. Dr. Décio Iandoli Jr.



É médico, formado pela Universidade São Francisco, em Bragança Paulista, no ano de 1987. Especializou-se em Cirurgia Geral e em Cirurgia do Aparelho Digestivo e é membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia do Aparelho Digestivo (CBCD). Concluiu o Doutorado em Medicina no ano de 1999 pela Universidade Federal Paulista – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM).

Atualmente é professor da faculdade de medicina da UNIDERP. É o vice-presidente da Associação Médico-Espírita do Mato Grosso do Sul (AME-MS).

Apresentador do programa “Ciência e Espiritualidade” pela Rede Mundo Maior da Fundação Espírita André Luiz e pela TV CEI.

Livros:

    “Fisiologia Transdimensional”
    “Ser Médico e Ser Humano”
    “A Reencarnação como Lei Biológica”
    “Um Homem no Fundo do Espelho”
    “O médico diante da morte” no livro “Medicina e Espiritismo”

Fonte: Mednesp

Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.

Divaldo Franco -Jesus e vida-Estudo do Sermão da Montanha.
Divaldo Franco - Enfoques sobre a Reencarnação 
Divaldo Franco - O Poder da Oração
Divaldo Franco - Desafios da Vida em Família
Divaldo Franco -Moral Estranha
Divaldo Franco -Obsessão e depressão
Divaldo Franco -Diretrizes Para Uma Vida Feliz
Raul Teixeira- A razão e o querer (a influência da mente humana)
Raul Teixeira- Espiritismo em nossa vida
Raul Teixeira- A Lei da Reencarnação
Raul Teixeira- As multiplas faces da obsessão
Raul Teixeira-Por que sofremos? 2012
Severino Celestino-Olhai os Pássaros dos Céus



9.9.12

Sanatório Espírita corre risco de fechar


O Sanatório Espírita de Uberaba recebeu doações de alimentos e materiais de limpeza, oriundos de campanha realizada pela Polícia Militar. Contudo, mesmo assim, a instituição ainda passa por dificuldades e corre o risco de fechamento.
O diretor administrativo do Sanatório, Márcio Arduini, explica que a entidade está há mais de 78 anos prestando atendimento a pacientes de Uberaba, do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, totalizando 83 cidades. “O Sanatório Espírita de Uberaba clama por socorro. Por dia, a média é de 160 atendimentos de pacientes que sofrem de transtornos mentais (grande parte decorrente do uso do crack), o que resulta em um déficit mensal de cerca de R$ 40 mil. Apesar dos repasses do SUS, ainda é pouco para manter a instituição, que acolhe 82 municípios e conta, atualmente, com um quadro de 90 funcionários”, revela.
Márcio ressalta que, na instituição, há o regime de internação integral, pelo qual o paciente é assistido por uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais cardiologistas, nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros, terapeutas, psicólogos, assistentes sociais, dentre outras áreas. “O repasse de R$ 49,70 por dia para cada paciente não consegue cobrir as despesas de internação, financiada totalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressalta.
A instituição é a única que oferece tal tratamento. Na maioria, os pacientes são homens, com idade entre 25 e 40 anos, encaminhados para o local em situações de crise e surtos, momento no qual a assistência da família já não é mais suficiente. (SN)

Fonte: Jornal de Uberaba

A ajuda de todos é bem vinda, favor entrar em contato com o Sanatório, obrigado.

7.9.12

Espiritismo para todos no Facebook





Olá pessoal, amigos, irmãos, visitantes e seguidores do Espiritismo para todos, estamos com uma página no Facebook, convidamos a todos para participarem de nossa página, conheçam outras pessoas que são espíritas ou simpatizantes dessa religião maravilhosa, participem, clique em curtir, façam amigos, comentem, compartilhem e curtam belas mensagens em nosso mural que é de vocês, que Deus ilumine a todos.

Aqui esta o link: Espiritismo para todos

6.9.12

Evoluir Espiritualmente




Evoluir espiritualmente é valorizar o futuro da alma que por naturalidade vive no mundo espiritual.
Algumas pessoas confunde evoluir intelectualmente com evoluir espiritualmente que nada tem haver uma coisa com outra.

O fato do ser humano ter evoluído em conhecimento, tecnologia (a internet a meu ver deveria ser uma das maravilhas do mundo), armamentos, edificações e outras coisas mais não significa que evoluiu espiritualmente.

O conhecimento não evolui o espírito e sim a intelectualidade humana, o maior conhecimento do ser humano é conhecer a si mesmo, ou seja, ter um controle de seu pensamento principal direcionado a espiritualidade.

Vejamos essa passagem na bíblia: “Então Jesus lhes disse: 'Pois eu garanto a vocês: os cobradores de impostos e as prostitutas vão entrar antes de vocês no Reino do Céu'”. (Mt 21,31) ...
Entrar no Reino do Céu não é para qualquer um é preciso ter o pensamento direcionado a Deus na maioria do tempo de nossos dias na terra e Jesus conhecia os pensamentos das pessoas.

Em nosso interior (na alma) há um mecanismo natural de produção de energia (luz) que só funciona com a nossa vontade, ou melhor, o nosso pensamento e a sua potenciação aumenta quando o principal foco da vida é espiritual.

Já imaginaram se todos tivessem a intelectualidade avançada seria difícil achar alguém para fazer os serviços necessários, mas menos desejados que não exija quase instrução.

Nós somos um plug, Deus é a tomada não podemos desconectar dessa tomada ou não temos luz suficiente para distinguimos oque é certo e o que é errado, não importa se a nossa intelectualidade é alta ou baixa o que importa é o direcionamento de nossos desejos.

Evoluir espiritualmente é ter a certeza de estar plugado a Deus todos os dias, em todas as nossas ações e que ao depararmos com a nossa situação no mundo espiritual após o fim de nossos dias na terra, tenhamos luz própria na vida eterna.

Você pode ler outros artigos nossos aqui. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.