Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

6.1.13

Amai ao próximo como a ti mesmo.

Amai ao próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:37-39.


Não é muito complicado para entender essa mensagem mas não é divulgada como deveria ser, mal interpretada leva a pessoa para um caminho mais longo e mais difícil de percorrer onde há tristeza, dor, infelicidade, amargura e tudo mais que há de ruim.
A mensagem é muito forte e é o segredo da alavanca para evolução espiritual de todos enquanto na terra mas infelizmente não é dado o seu valor real.
Para a alma ter luz própria é necessário a prática do amor fazendo o bem ao próximo, mas se a pessoa esta mal orientada pratica o bem em lugares errados ou seja constrói a casa em base de areia onde a água leva, depois pergunta a Deus, mas eu pratiquei o bem e hoje estou sofrendo tanto.
Acontece que tudo tem uma base para iniciar um trabalho esta base deve ser construída em um lugar sólido onde a água nunca leva, e o lugar mais sólido do mundo é o lar, não há outro lugar mais seguro e firme para praticar o bem.
Acontece que as religiões (camuflada mente) estão mais valorizadas que a família as pessoas estão deixando a família em segundo plano, conduzidas por líderes egoístas que tem como meta ver o aumento de números de seus seguidores para fins econômicos.
Acontece que se as religiões ensinarem que a família é mais importante que a mesma irá cair o número de seguidores esvaziando as igrejas e templos, as pessoas estão cegas de tal forma que um casal separa por incompatibilidade de gênios deixando os filhos pequenos que nada entendem, mas não deixam de ir ao encontro religioso é como aquele que tem o vício de beber, quando cai levanta a mão para não quebrar a garrafa embora quebre a cara.
As palavras contida na mensagem "como a ti mesmo" esta explicitamente tratando das pessoas da mesma família ou seja do mesmo lar ou do mesmo sangue. É necessário fortalecer o amor entre a família estendendo a filhos e filhas que já estão casados ou vivem em outro lugar por outros motivos diversos.
As religiões estão bem estruturadas cada vez mais forte enquanto que as famílias estão desestruturadas, enfraquecidas, de joelhos procurando onde esta o erro para tanta fragilidade, mal percebem que as religiões falam em amor a família vagamente.
O que as religiões podem fazer:
Guerras, ódios entre as pessoas de diferente seguimento religioso, sobre põe ao amor das famílias, juntar tesouros na terra, se auto-denomina representante de Deus na terra (nunca viram Deus).
O que os pais de família podem fazer:
Amparar os filhos (materialmente e moralmente),ar exemplos de amor que será seguido por filhos, netos e outros, dar a importância devida a família, ajudar a construir um futuro promissor para os filhos e outras.
Entendo que o amor mais próximo que existe são os filhos e é este próximo a ti mesmo que deve ser amado.
A família é a base única e fonte de luz para a alma evoluir em sua caminhada, não há outro jeito, mais vale o amor em família que todas as religiões do mundo.
É escolher, algo que te acompanha até a morte ou o amor a família que produz luz própria eternamente.
Ame o próximo como a ti mesmo de corpo e alma.

Outros artigos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.