Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

28.2.13

As pessoas que mais amamos




De tão controvertida que a vida nos parece, que chamo sua especial atenção ao texto abaixo extraído da internet:

“As pessoas que mais amamos são as quem mais magoamos, pois queremos que sejam perfeitas e esquecemos que são apenas seres humanos."
Pergunte-se: Por que estamos aqui neste planeta? É por acaso? Viemos cumprir um destino? Se não o cumprirmos como deveria, voltaremos? Então para quê preocupamo-nos em evoluir? Para quê refletir, meditar, orar?

Sou assim e não consigo mudar. Quando puder darei a devida atenção... Agora quero fazer as coisas como acho que devo e pronto. Não podemos fugir ao sofrimento mesmo. Está a pensar isso em seu íntimo?
Se você possui alguma consciência sobre os grandes dilemas da vida, estas palavras têm significado para você... Se não tem, continuará seguindo por caminhos tortuosos cheios de adversidades que voltam – periodicamente – a se repetir em sua vida medíocre, insensível e voltada somente às coisas e ao trabalho. E as pessoas, bem, cada um que se vire...

Acha que há um Poder Oculto que faz as escolhas por você e por isso não é responsável pelo que lhe acontece?
Ou acredita que possui livre-arbítrio e, portanto, é responsável pelos seus atos?
Talvez já tenha despertado, mas está adiando certas atitudes no aguardo da oportunidade própria!

Veja aquela música: “quem sabe faz a hora acontecer...”  Você cria a oportunidade; você constrói a sua vida de maneira consciente ou inconsciente. A filósofa e física Danah Zohar, autora do livro Q S Inteligência Espiritual, diz que a Inteligência Racional (QI) e a Inteligência Emocional (QE) são, sem dúvida, de grande valia no processo evolutivo do ser humano, mas, o centro motor que comanda o progresso da humanidade está sediado na Inteligência Espiritual (QS). (diz Wilson José Rodrigues Gomes). Afirma ela, “que a Inteligência Espiritual nos ajuda a superar nosso ego imediato e nos estendermos para aquelas camadas mais profundas das potencialidades ocultas existentes dentro de nós. Ajuda-nos a levar a vida em um nível mais profundo de sentido.”

“Faça da resposta espiritual a sua primeira resposta. Assim pensará com maior clareza e tomará decisões melhores. Terá mais energia e entusiasmo e atrairá pessoas positivas e receptivas. Perceberá que há um Poder Superior ativo em todas as situações profissionais, e com tal Poder disponível, você desfrutará de sucesso ilimitado”. Mas pratique isso com profundidade. A superficialidade e a aparência não podem enganar o Poder interior...

“Quando você dá o melhor de si, também recebe o melhor. Diz o escritor David Dunn: “Dar-se aos outros o liberta do egoísmo e produz um brilho saudável que aquece o Espírito”. Fazer algo pelos outros parece ter um efeito cumulativo. Quanto mais você faz, melhor se sente. E quanto melhor você se sentir, mais aberto estará à prosperidade. Ernest

Holmes nos alerta: “Somente quando permitimos que a corrente divina flua através de nós é que realmente expressamos a vida”.

E esta corrente só flui quando olhamos primeiro para nós mesmos, depois para as pessoas que estão perto e a seguir para as demais. O ser tem prioridade sobre os bens e os afazeres.

É quando a união, o amor incondicional brilha dentro de um lar, que a prosperidade flui; caso contrário, as contrariedades continuam para despertar os membros insensíveis...

Você dispõe de ferramentas para evoluir e sabe disso, portanto: pratique. Faça orações só e com os membros familiares (pois Jesus falou: “Quando duas ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome, Eu estarei entre elas”); medite, recolha-se e busque encontrar-se com o seu Eu divino e ali receber a sabedoria para viver com harmonia, alegria e feliz.

Tente descobrir seus pontos fracos agora e faça orações voltadas a fortalecê-los. Se estiver adiando aquela reconciliação com outra pessoa, não adie, porque depois poderá ser tarde. Não caia na ingenuidade de tentar remediar em outra vida. As condições serão piores e lhe vão exigir maiores sacrifícios. A chance lhe está sendo dada neste momento. Rompa com a rotina que lhe fez acostumar-se com o sofrimento. Use sua inteligência hoje.

Pense: por que esperar por grande tristeza e sofrimento? O mundo relativo lhe oferece sempre duas opções: evoluir pela dor ou pelo amor; crescer pelo sofrimento ou pelo conhecimento. A escolha é sua, este é o grande presente do Criador.

"Comece amando os da família com mais presença, amparo moral e material, ouvindo, procurando entender a situação de quem fala e respeitando o próximo" Luiz Tadeu.

Extraído da Internet.

fonte: Universidade da vida.

2 comentários:

  1. Bom dia meu querido amigo irmão Tadeu adoro passar por aqui
    e encontrar estas lições maravilhosas para nossa espiritualidade sempre que se aprende um pouco mais o espirito regosija e agradece lindo texto deixo um abraço desejando que seu final de semana seja lindo bjs marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Marlene, que Deus te ilumine,somos servidores de Deus que apresenta o que os espíritos superiores ensinam, o conhecimento deve chegar a todos assimilar ou não, é do livre arbítrio de cada um.
      Um abraço.

      Excluir

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.