Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

25.4.13

Psicofonia



Todas as pessoas são médiuns, não importa a religião que siga e sendo médiuns todos têm dons diversificados más todos têm o mesmo material espiritual, ou seja, o espírito é o mesmo.

Alguns dos dons estão na bíblia, dons de cura, fé, sabedoria, palavra, línguas, discernir os espíritos, psicografia, psicofonia, vidência, clarividência, profecia, ensino, sensibilidade e outros. 


Os médiuns por ter o corpo físico, recebem as instruções dos espíritos que passam a situação atual que é de uma transição social em todo o planeta, tudo caminha para uma mesma estrada e destino é a chamada de Deus. 


O dom da fala recebe o nome de psicofonia, aquele médium de incorporação, há o consciente (apenas recebe a intuição do que falar), semiconsciente (o médium pode filtrar o que o espírito deseja falar) e o inconsciente (não participa do trabalho ao término da mensagem não sabe o que se passou). 


A psicofonia é a faculdade mais simples na mediunidade, pois todos nós a usamos diariamente em nossas ações que na maioria das vezes tem a influência espiritual, ora para o bem ora para o mal de acordo com o nosso pensamento, elevado ou baixo. 


E todos são cheios do Espírito Santo (tendo a moral elevada) em toda parte do planeta, classe social, religião ou cultura, pois todos são chamados por Deus. 


O espírito desencarnado não substitui o espírito encarnado, apenas momentaneamente mesmo sendo caso de obsessão. 


Todos nós estamos no momento de fazer a vontade de Deus que através dos espíritos nos chamam para a união universal e o médium de psicofonia faz a parte dele onde estiver com o pensamento elevado mostrar que o caminho do amor ao próximo é o caminho mais curto à Deus.

Um comentário:

  1. Estas explicações são simplis porem muito util,
    muitos querem explicar algun a despeito da

    Doutrina Espírita,mas, fála-ce de uma forma muito profunda e dificulta a o entedimento de alguem que não conhece a Doutrina .

    Eu gostei muito. cremilda

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.