Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

27.6.13

Não julgueis.



Mundos de diferentes graus de hierarquias entre os espíritos.
Do primeiro (mais baixo) ao mais elevado mundo de existência de espíritos existe aquele que controla tudo que é o Criador participando diretamente na vida eterna dos espíritos, embora exista o livre arbítrio, mas dentro dos parâmetros estipulados por Deus.

Corpo espiritual.
O perispírito é o corpo espiritual que o espírito tem e se apresenta até certo nível no mundo espiritual, tendo cores e formas diferentes de acordo com sua última encarnação na terra ou de acordo com o seu desejo (pensamento) e principalmente a vontade de Deus.

Evolução espiritual.
O espírito não regride em sua evolução espiritual (podendo até estacionar), sendo assim a última encarnação é a mais importante na sua trajetória de evolução espiritual dentro dos parâmetros designados por Deus.

Conhecimento e o amor ao próximo.
Conhecimento: sensorial, intelectual, científico, intuitivo, teológico, filosófico é aquilo que se sabe de alguém ou algo e é visto como inteligente aquele que domina amplamente o campo escolhido. O amor ao próximo vem da essência que constitui o ser (alma) da pessoa que gradualmente se expande a cada renascimento na terra ou em outro lugar necessário.

Deus o médico das almas.
Deus não tem forma conhecida, mas pode ser comparado (para ser compreendido) ao médico que para cada doença receita o remédio necessário para cura. O mesmo acontece na terra onde há espíritos que se apresentam com a mesma forma (preto velho, médico, índio, enfermeira) da sua última encarnação na terra, ou seja, foi o tempo em alcançou o degrau mais alto em sua evolução espiritual e ainda por trás de tudo esta a vontade de Deus que a cada um é dado o remédio que precisa. 

Todos na terra são doentes.
Existem inúmeros de seguimentos religiosos na terra e todos com o mesmo objetivo que é ajudar o próximo, mas com a diferença que existe de evolução espiritual nas pessoas, tem que haver um canal próprio para cada sintonia. O mesmo acontece quando o médico ao receitar o remédio, há remédios para a maioria das doenças, mas para cada doença um tipo de formula.

O amor ao próximo, parte do princípio de não julgar este ou aquele, mas de aceitar a diferença que existe nos espíritos de como se apresentam ou se comunicam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.