Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

16.7.13

Morte na família



A morte na família deixa qualquer um triste, principalmente quando a pessoa que morre esta com a vida ativa e com saúde, aparentemente poderia ter mais tempo de vida na terra, mas o tempo de vida de cada um só Deus sabe, criança, jovem, adulto ou idoso é apenas a aparência do corpo físico, porque a alma é forte para enfrentar qualquer situação.

Quantos não choram ao lembrar-se daquele que já se foi, querido pela família, mesmo doente poderia continuar entre os parentes apenas para dar a graça da vida, conselhos, sorrisos ou apenas o olhar, mas perto daqueles que os amam.

Nada acontece por acaso, a justiça divina esta em todos os lugares e tempos, as nossas vontades estão em segundo plano para Deus que sabe o que faz e quando faz, no momento contrário ao nosso pensamento, mas no futuro saberemos por que tudo aconteceu assim.

Sendo a terra um lugar de prova e expiação, quanto menos tempo a alma ficar aqui é melhor, pois, há lugares melhores para viver de um nível espiritual mais elevado onde há menos sofrimentos e dores, mas, para isso é preciso passar pela terra, acertar contas com os credores e seguir em frente evoluindo espiritualmente.

A separação entre os que morrem e os que permanecem na terra não é eterna apenas passageira, pois, todos se encontrarão no mundo espiritual, principalmente os parentes.


A saudade existe nos dois lados e com ela a tristeza para que isso não aconteça o melhor que se tem a fazer é aceitar a situação naturalmente para que ambos continuem no mesmo caminho para Deus.

7 comentários:

  1. Amigo Tadeu, realmente é duro passar pela experiência de perda de um ente querido, de um filho, por exemplo, entretanto, sabemos que não somos eternos e a qualquer momento a morte pode levar um familiar. Nosso consolo é saber que um dia vamos encontrar aqueles que partiram antes de nós.
    Um abraço. Tenhas um bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dilmar, acredito que somos um todo e no vai e vem da vida estamos sempre nos encontrando.
      Um abraço.

      Excluir
  2. Deus é maravilhoso, ele tanto seus filhos que nos dá a força necessária para suportarmos a dor da saudade e tantas outras dores. Tenhamos fé!
    Paz e Luz irmão.

    ResponderExcluir
  3. A morte não existe, é uma passagem. Todos nós faremos essa viagem de volta à verdadeira casa. Tadeu, vibrações de Paz Profunda!

    ResponderExcluir
  4. Que assim seja.
    Que Deus te ilumine.

    ResponderExcluir
  5. Tadeu... Porque algumas pessoas sofrem tanto? Pessoas do bem.

    ResponderExcluir
  6. Olá Soraya, essa é uma pergunta que fazemos a todo momento, principalmente quando há alguém na família doente, aqueles que morrem de fome (uma criança morre de fome a cada dez segundos) e mais a desigualdade em todas as áreas que necessita de assistência.
    No meu ponto de vista isso acontece de duas formas, uma é o que os espíritos nos ensinam, pagamos dívidas do passado (em outras vidas), a outra (para mim) é o câncer da humanidade que é o egoísmo, esta na maldade das pessoas (em todos os lugares), de família a estranhos, são coisas que alguém deveria e poderia fazer mas o egoísmo não deixa (sempre apresentam algum motivo), isso ocasiona o sofrimento no futuro de outras pessoas.
    Que Deus te ilumine.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.