Passagem da bíblia:Numa ocasião, o apóstolo João disse a Jesus: "Mestre, vimos certo homem expulsar demônios (espíritos) pelo uso de teu nome, e tentamos impedi-lo, porque não nos acompanhava." Este homem, evidentemente, era bem sucedido em expulsar demônios (espíritos inferiores), porque Jesus disse: "Ninguém há que faça uma obra poderosa à base do meu nome que logo possa injuriar-me." Portanto, Jesus ordenou que não tentassem impedi-lo, "pois quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9:38-40. Entre Jesus e as religiões eu fico com Jesus.

22.8.13

Caridade



O segredo da felicidade no presente ou no futuro esta na caridade praticada diariamente, pois há várias maneiras de por em prática e o bem-estar espiritual é imediato a ambos, caridoso e carente é a forma correta de trocas de energias.

Há várias formas de por em prática, pensamentos, palavras e ações, todas de alta importância para a alma.

Como praticar a caridade em pensamento?

Na hora de uma prece não se esquecer daquele que por ignorância ou por não ter forças para tanto pedir a Deus a ajuda necessária, desejar ao próximo uma vida melhor de amor e saúde, não desejar a situação de vida de outros.

E a caridade em palavras?

É aquela que você tendo o conhecimento do amor, assimilar e praticar o que sabe passando em conselhos aos parentes, amigos e aos que tem sede de aprender, seja uma fonte de amor mesmo que às vezes mal compreendido isso possa entristecê-lo.

E quanto nas ações?

Essa tem que por a mão na massa, amparar em um abraço, alimentar e agasalhar, se oferecer para ajudar onde estiver, secar as lágrimas e carregar quando necessário.

Há alguns que buscam o amor há outros que necessitam dele para viver.

A alma é uma fonte de energia, luz natural e só ascende quando é exercida a prática da caridade, não há outra forma para que haja luz, em qualquer lugar da natureza material ou espiritual, essa á a lei de Deus, ninguém brilha sozinho o compartilhamento se faz obrigatório ou a alma estaciona na situação que esta.

O conhecimento como sabemos é importante, mas a caridade é a chave que liga a luz na alma, sem luz não se sabe qual o caminho que deve seguir e nem onde pisa.


Pratique a caridade, mas comece em seu lar, com a família, olhe nos olhos e descubra em que a pessoa esta carente e tente ajudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou perguntas é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

ASSISTA A TV MUNDO MAIOR aqui dia e noite.

Watch live streaming video from redemundomaior at livestream.com
A maior riqueza do ser humano esta no conhecimento. Para isso temos o livre arbítrio que Deus nos deu. O ser humano evoluiu materialmente ( morávamos em cavernas ), mas não espiritualmente. Convido a todos para assistirem a "TV MUNDO MAIOR" aqui no "ESPIRITISMO PARA TODOS", a programação é de grande valor para a nossa evolução espiritual, os programas são espíritas, 24 horas de mensagens da melhor qualidade. O conhecimento não é pecado, pecar é não utilizar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Leia outros artigos interessantes: artigos

Espiritismo, ligação com o SER MAIOR.


O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. Conheça o Espiritismo começando a ler "O LIVRO DOS ESPÍRITOS".

Dicas e agradecimento

Nossa dica de filme sobre reencarnação, "Minha vida na outra vida" pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo, obrigado pela visita, volte sempre e que Deus ilumine o caminho de todos.

Tadeu.